Roberto Baia

Eleições em Maribondo

Roberto Baia 21 de março de 2024
Eleições em Maribondo
MDB e PSB se unem para lançar Bruno Teixeira a pré-candidato a prefeito de Maribondo - Foto: Assessoria

Em reunião realizada na última segunda-feira, 18, na sede do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em Alagoas, o senador Renan Calheiros, presidente da legenda no estado, estendeu apoio para a pré-candidatura de Bruno Teixeira
(PSB) a prefeito de Maribondo.

Apoio importante


De acordo com o MDB, Teixeira é um dos nomes de protagonismo nas eleições municipais de 2024 e tem se destacado como um nome de grande relevância da política alagoana.

“Fico feliz em receber este apoio, que só fortalece a nossa missão, que é buscar e garantir um Maribondo melhor para a população, sem distinção e com respeito a todos”, afirmou Bruno Teixeira.

União entre legendas


Vale ressaltar que o apoio firmado fortalece e representa a boa relação entre Bruno Teixeira e a base do governo Dantas, indicando, também, a união entre legendas partidárias, afinal, o pré-candidato faz parte do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que tem Paula Dantas como presidente estadual.

Seções eleitorais


A Presidência e a Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) encaminharam aos juízes eleitorais um ofício circular orientando que sejam criadas seções eleitorais dentro dos territórios indígenas em todo o Estado. O anúncio da medida aconteceu na última terça-feira, 19, durante abertura do projeto “Meu Título Indígena”, na comunidade Kariri-Xocó, em Porto Real do Colégio.

Reivindicações de representantes


No documento encaminhado aos magistrados, o TRE explica que a demanda pelas seções eleitorais decorreu diante de sucessivas reivindicações de representantes de comunidades indígenas de Alagoas, que informam preferir exercer o voto dentro dos limites do seu território.

Atendimento ao cidadão


“A Presidência e a Corregedoria propõem o aprimoramento de mecanismos de atendimento ao cidadão, atendendo aos anseios da população, com a facilitação da participação no processo democrático a partir de medidas que visam proporcionar uma distribuição mais equilibrada dos eleitores, atendendo aos indígenas com maior dificuldade de acesso às zonas urbanas”, explicou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro.

Foi preso


Agentes do Departamento de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4DRP) realizaram a prisão de um suspeito procurado por homicídio na cidade de Igaci, no interior de Alagoas. A ação ocorreu em Arapiraca.

Após verificar a ficha criminal do mesmo, foi identificado que ele também tinha mandado de prisão em aberto em Arapiraca, onde responde por outro homicídio, informou a Polícia Civil.

Escondeu o suspeito


Os agentes e a equipe da Delegacia de Homicídios localizaram o homem na Vila Aparecida, zona rural de Arapiraca. Porém, no momento da abordagem, o suspeito conseguiu fugir da casa, resultando na convocação do Grupamento Aéreo para auxiliar na busca. Ele foi encontrado na casa de uma terceira pessoa, que além de escondê-lo na residência, ainda tentou fazer vigilância fora da casa, com o objetivo de evitar que a equipe policial realizasse a captura.

Campeonato Alagoano


A Agremiação Sportiva Arapiraquense - ASA solicitou, ontem, um quarteto de arbitragem FIFA para a primeira partida da final do Campeonato Alagoano 2024, que será disputada no próximo dia 30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, contra o CRB. No pedido, o ASA também solicita que a equipe do VAR seja FIFA.

Comissão de Arbitragem


A Federação Alagoana de Futebol vai encaminhar o pedido à Comissão de Arbitragem da CBF, que vai definir os árbitros e assistentes que trabalharão na partida. A segunda partida da final será realizada no dia 06 de abril, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.


... O secretário-executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Éder Correia, visitou, na terça-feira, 19, as obras de reforma e ampliação do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

... Acompanhado por técnicos da pasta e por gestores da unidade hospitalar, a comitiva avaliou o andamento das diversas obras que estão sendo executadas no equipamento de saúde, visando garantir melhorias na qualidade de acolhimento no interior do Estado.

... “Estas visitas técnicas vão se multiplicar. A determinação do governador Paulo Dantas e do secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, é que estas visitas sejam rotina para a gente estar sempre acompanhando a evolução destas obras”, disse Éder Correia.