Roberto Baia

Se filiaram ao MDB

Roberto Baia 25 de janeiro de 2024
Se filiaram ao MDB
Prefeito de Feira Grande, Flávio do Chico da Granja, e o secretário de obras Dário Roberto. - Foto: Divulgação

Na última terça-feira, 23, o prefeito de Feira Grande, Flávio do Chico da Granja, e o secretário de obras Dário Roberto formalizaram suas entradas no Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A cerimônia aconteceu na sede do MDB, situada no bairro da Jatiúca, em Maceió.

Além do Flávio, está o ex-deputado Jairzinho Lira, que também se filiou e pretende disputar a Prefeitura de Lagoa da Canoa.

Possível sucessor


Ao lado do gestor feiragrandese, o secretário de obras, Dário, emergiu como uma figura de destaque, sendo mencionado como possível sucessor do atual prefeito nas eleições deste ano. A especulação em torno do nome de Dário adiciona uma expectativa aos próximos capítulos da política local, enquanto a articulação interna do grupo do prefeito ganha contornos mais nítidos.

Estiveram no evento


O evento, que contou com a presença do governador Paulo Dantas e do senador Renan Calheiros, conferiu à filiação de Flávio do Chico da Granja uma dimensão estadual, destacando a importância política desse movimento para além das fronteiras municipais. A participação dessas desses políticos feiragrandense adicionou peso e respaldo à movimentação na cidade Feira Grande.

Espaços esportivos


Na manhã de ontem, secretário de Esportes de Arapiraca, Josenildo Souza, visitou o campo de futebol do Povoado Canaã, na zona rural, que está desativado e precisa de ações da prefeitura para voltar a funcionar. ao lado de lideranças comunitárias, o secretário fará uma série de visitas a espaços esportivos no município.

Campo de futebol


Josenildo Souza conversou com o presidente da Associação dos Moradores do Canaã, Anselmo Batista, sobre as demandas do campo de futebol. O espaço precisa de adequações para ser reativado com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

“Temos que pensar em ações práticas para este campo voltar a funcionar e servir como um espaço público esportivo para esta comunidade local”, disse Josenildo Souza.

Legítima defesa

A Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), coordenada pelo delegado Everton Gonçalves, informou ter concluído as investigações sobre a morte de Sílvio Farias e Thiago Macedo, ocorrida em 23 de novembro de 2023, no bairro Baixão, em Arapiraca. O caso envolveu uma desavença de trânsito com um taxista local.

Investigações


Após extensas diligências, a conclusão da Polícia Civil aponta que o taxista agiu em legítima defesa, sendo solicitado o arquivamento do inquérito policial. De acordo com a polícia, as vítimas após um desentendimento, perseguiram o carro do taxista até interceptá-lo nas proximidades de uma panificadora. Câmeras de segurança registraram a tentativa constante do taxista de se afastar do local.

Luta corporal


Segundo o delegado Everton Gonçalves, após retirar o taxista do veículo, iniciou-se uma luta corporal entre os envolvidos. Uma das vítimas caiu no chão, enquanto a outra tentou perseguir o taxista, que conseguiu deixar o local em seu carro. Posteriormente, a segunda vítima também caiu.

O laudo cadavérico indicou que as vítimas foram atingidas, cada uma, por um único golpe de arma branca (facada) na região do tórax. A conclusão do inquérito destaca que o taxista agiu dentro de seu direito de legítima defesa.

Vagas disponível

O período de matrículas para as escolas da Rede Municipal de Ensino de Arapiraca se encerrou no dia 12 de fevereiro, sexta-feira, mas quem ainda não conseguiu inscrever o seu filho em uma das instituições de ensino da cidade, ainda poderá efetuar esse cadastro.

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está ofertando diversas vagas em 40 centros escolares, entre Centros de Educação Infantil e Escolas de Ensino Fundamental.

Cadastro do aluno


Para efetuar a matrícula, o pai e/ou responsável pelo estudante deverá se dirigir a unidade de ensino escolhida munido de cópia da certidão de nascimento do aluno ou aluna; cópia do RG e CPF do responsável legal; cópia do comprovante de residência; 1 foto 3×4 do estudante; declaração de vacinação atualizada fornecida pela Unidade Básica de Saúde; cópia do cartão Bolsa Família, se for beneficiário; cópia do cartão do SUS; e a declaração de escolaridade/histórico escolar com a ficha avaliativa.


... O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, Alagoas, adotou o Huddle na Emergência, uma estratégia de reuniões multiprofissionais rápidas e objetivas, duas vezes por dia.

... O objetivo é otimizar a comunicação entre os setores, impulsionar o giro de leitos e reavaliar situações de pacientes.

... A ação faz parte do projeto Lean nas Emergências, iniciativa do Ministério da Saúde, que visa evitar a superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos do Brasil.