Edmilson Teixeira

Com méritos

Edmilson Teixeira 01 de dezembro de 2023

Restam duas rodadas para o término do Brasileirão e o Palmeiras segue na liderança, com 66 pontos, abrindo vantagem em relação aos outros cinco postulantes ao título: Botafogo, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Bragantino. Mas é possível conquistar o título neste domingo? Na matemática, o Verdão precisaria terminar a 37ª rodada com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado - e enfrenta o Fluminense, às 16h, no Allianz Parque.

Azarado

O Botafogo voltou a sofrer um baque forte no Campeonato Brasileiro. Na noite de quarta-feira , depois de abrir o placar aos 51 minutos do segundo tempo, com Tiquinho Soares, sofreu o empate do Coritiba dois minutos depois e voltou a deixar pontos importantes pelo caminho ao sofrer um gol nos acréscimos de uma partida.

Azarado II

Foram nove pontos perdidos ao todo apenas com gols sofridos após os 40 minutos do segundo tempo. Além do Coritiba, foram outros dois empates sofridos no fim contra o Santos, no dia 26, aos 44 do segundo tempo, e o Bragantino, aos 51'. Some a esses três jogos a virada sofrida para o Palmeiras no Estádio Nilton Santos. O Glorioso vencia por 3 a 2 até os 44 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate de Flaco López. Dez minutos depois, Murilo marcou o da virada, custando mais três pontos.

Deixou escapar

O Botafogo é, hoje, o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 63, três a menos que o Palmeiras, que lidera. Somados os nove pontos e as quatro vitórias que escaparam das mãos nos minutos finais, a equipe teria confirmado o título Brasileiro na última quarta-feira, com o empate de 1 x 1 diante do Coritiba.


Situação desgraçada


O Brasil caiu duas posições e se tornou o quinto lugar no ranking da Fifa, na atualização divulgada nesta quinta-feira, 30. A Seleção foi prejudicada pelas duas derrotas na Data Fifa de novembro, para a Colômbia, por 2 x 1, em Barranquilla, e para a Argentina , por 1 x 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, ambas pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. A liderança ficou com a Argentina, seguida da França, Inglaterra e Bélgica.

Explode coração


Disputa aberta pelo título ou contra o rebaixamento. O Campeonato Brasileiro chega nas suas duas rodadas finais ainda indefinido e testando o coração dos torcedores. Emoção que levou até mesmo um técnico experiente e vencedor como Felipão ao chão na comemoração do segundo gol do Atlético-MG na vitória de 3 x 0 sobre o Flamengo no Maracanã. Imagem que rapidamente tomou as redes.

Resultado arretado  

No Maracanã, o Atlético/MG voltou a mostrar força ao vencer o Flamengo por 3 x 0, diante de 65 mil pessoas. Resultado que coloca de vez o Galo, dono da melhor campanha do returno, na briga pelo título a duas rodadas do fim do Brasileiro. Vitória de tamanho peso que foi capaz de levar o campeoníssimo Luiz Felipe Scolari ao chão. Ao comemorar o segundo gol da sua equipe, o treinador acabou levando um baita tombo.


Espinhoso


“O nosso objetivo é manter cerca de metade do elenco de 2023, assegurando assim uma espinha dorsal do grupo deste ano. Isso (manutenção de uma espinha dorsal) é uma característica de trabalho dessa diretoria e vamos tentar fazer isso novamente” palavras do presidente do CRB, Mário Marroquim, sobre a montagem do elenco regatiano para 2024.


Investimento


O CSA anunciou na quarta-feira, 29, mais cinco contratações para a temporada de 2024. Acertaram com o clube o zagueiro Eduardo Biazus, que estava no São Bernardo, os laterais Igor Dutra, ex-Avaí, e Ricardo Sena, ex-Volta Redonda, o volante Marlon, ex-Caxias, e o atacante Vinicius Popó, que defendeu o Operário-PR na Série C.


Protagonista


Na manhã deste domingo, num colégio de Maceió, a alagoana Bárbara Galvão, fará uma apresentação para estudantes. Ela que conquistou a medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de Santiago, com a Seleção Brasileira de conjunto de ginástica rítmica. Bárbara faz parte do grupo brasileiro que se prepara para as Olimpíadas de Paris 2024. Além dela, a seleção conta com outra alagoana, Duda Arakaki.


Em ritmo de arrumação


Na última quarta, o ASA regularizou mais dois jogadores no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Os meias Didira e Pedro Lucas tiveram seus nomes publicados e entraram na lista dos atletas aptos para a estreia do time na temporada 2024. Até agora, além de Didira e Pedro Lucas, o clube regularizou o goleiro Flávio, o lateral-esquerdo Miguel, o zagueiro Rômulo e o volante Zé Wilson.