Roberto Baia

Dantas em Feira Grande

Roberto Baia 17 de novembro de 2023
Dantas em Feira Grande
Prefeito Flávio do Chico da Granja ao lado do governador Paulo Dantas - Foto: Reprodução

O prefeito Flávio do Chico da Granja usou as redes sociais na tarde de ontem, para informar que e o governador Paulo Dantas estará em Feira Grande nesta sexta-feira, 17, para inaugurar diversas obras, entre elas a Ponte da cidade localizada em trecho da AL-485 - que liga o município a Arapiraca.

Diversas inaugurações


Além de Assinatura de Convênios, Dantas também participará da inauguração da Implementação do Sistema de Abastecimento de Água para o povo de Impueiras, da praça da vila Padre Cicero e visitará a Cisp do município. Haverá, também, a Inauguração dos Correios, das obras pelo programa Pró-Road e entregas pelo programa Fortalece Alagoas.

Nova escola


Conforme o prefeito Flávio, haverá, também, doação de um terreno para a construção de uma nova escola por parte do governo do Estado. "Estamos doando o terreno para construção de uma escola nova. Um compromisso que o governador Paulo Dantas assumiu em campanha e será realizado", disse o prefeito.

Futura sede


Na manhã de ontem, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, esteve na cidade de Palmeira dos Índios, visitando as obras da futura sede das Promotorias de Justiça no município. O novo prédio será inaugurado em 13 de dezembro e seguirá todas as normas de acessibilidade, reunindo as seis promotorias de Justiça que atendem Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas.

Parceria importante

Durante a visita, o chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) esteve acompanhado do engenheiro do órgão ministerial, João Elias Gomes, do prefeito Júlio César, e de vários vereadores daquele município.

“Quero, desde já, registrar o meu agradecimento ao gestor Júlio César, e a toda a Câmara Municipal de Palmeira por terem nos cedido o terreno onde foi construída a nossa nova sede. Esta é uma obra que só foi possível ser edificada graças ao apoio irrestrito desses dois poderes. Trata-se de uma parceria republicana em prol da população palmeirense”, declarou o procurador Márcio Roberto.

Defensoria no Cárcere”

Mais de 400 custodiados no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, serão atendidos pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), nos dias 21 e 22 de novembro. O mutirão, coordenado pelo Defensor Público Marcos Antônio Silva Freire, faz parte das ações do programa “Defensoria no Cárcere”, que tem como objetivo reavaliar a situação processual e de encarceramento dos custodiados assistidos pela Instituição.

Força-tarefa


Para a ação, a Instituição convocou uma força-tarefa composta por onze defensores públicos: Marcos Antônio da Silva Freire, Roberto Alan Torres de Mesquita, André Chalub Lima, Adaunir Batista de Amorim Fiel, Fabiana Kelly de Medeiros Pádua, Diego Cury-Rad Barbosa, Andréa Carla Tonin, Gustavo Barbosa Giudicelli, Roana do Nascimento Couto, João Augusto Sinhorin e José Genival dos Santos.

Combate a superlotação


Lançado em 2015, o programa “Defensoria no Cárcere” é uma iniciativa institucional da Defensoria Pública, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que visa promover a defesa dos direitos das pessoas privadas de liberdade por meio da análise de processos criminais. O objetivo é combater a superlotação carcerária, fiscalizar as condições de encarceramento, buscando o cumprimento da lei e o respeito à dignidade da pessoa humana.

Oportunidade


Estudantes poderão efetuar a inscrição até 30 de novembro, nas unidades de atendimento da instituição nos municípios; a seleção será realizada por meio de prova de conhecimentos específicos. A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) lançou, ontem, dois novos editais para a Seleção de Estágio em Direito.

Processos seletivos


Os processos seletivos são voltados para a formação de cadastro de reserva de estágio nas unidades de atendimento da DPE/AL em Taquarana e Limoeiro de Anadia. Os editais estão disponíveis para consulta no site www.defensoria.al.def.br, campo Estágios. Conforme o edital, poderão ser convocados estudantes que estejam cursando entre o 5º e o 8º período do curso de bacharelado em Direito. As duas seleções serão realizadas por meio de provas de conhecimentos específicos. (Com Assessoria).

... Iniciada no mês de outubro, a obra de expansão do Bosque das Arapiracas, após o Museu de Biologia, vai dotar a área urbana com um dos maiores parques botânicos do Brasil.

... O centro da cidade está sendo transformado em uma grande área de proteção ambiental, educativa, recreativa, de mobilidade urbana e de fomento à cultura ecológica.

...O novo lote da urbanização do Riacho Piauí é a continuação do Bosque das Arapiracas, no centro da cidade, até a Rodovia AL-220. O prefeito Luciano Barbosa vem acompanhando de perto os serviços de terraplenagem e colocação de massa asfáltica.