T+ Claudio Bulgarelli

Pratos exclusivos do Filé do Zezé fazem sucesso entre locais e turistas

T+ Claudio Bulgarelli 09 de novembro de 2023


Claudio Bulgarelli

No roteiro do turismo de experiência e na busca de pratos de assinatura, ou pratos exclusivos. Muitos restaurantes estão conquistando uma clientela exigente e fiel. O restaurante Filé do Zezé Jatiúca, o herdeiro mais fiel do tradicional filé do Zezé, desenvolveu o cardápio de culinária criativa a partir do experimento de misturas e sabores, de formas e texturas, sobretudo, para saber qual a melhor combinação de um prato, e desta forma, encontrar tudo aquilo que se almeja em um prato.O prato de assinatura deve ser único e pode ser pensado como o equivalente culinário de um artista que encontra seu próprio estilo ou de um autor que encontra sua própria voz. 

Assim, no Filé do Zezé, a gastronomia, com destaque aquela de experiência, com pratos exclusivos, registra um crescimento entre locais e turistas na busca pelos chamados prato de assinatura. Um prato exclusivo é uma receita que identifica um chef ou restaurante específico.Os pratos executivos, por exemplo, agregam uma experiência gastronômica marcante. O churrasco de fígado, é imperdível sob todos os pontos de vista. Um dos pratos mais pedidos, o salmão com uma belíssima salada, é único. Claro o filé alto com o saboroso queijo coalho é o the best. E o que dizer do galeto desossado. Mas não para por aí. Se der uma ilhada no cardápio de sobremesas, vai perceber que algumas só podem ser encontradas lá mesmo, como o doce de banana + sorvete de tapioca + queijo coalho com mel de engenho.

Em muitos casos, os restaurantes baseiam o desenvolvimento de seus cardápios em gostos e estilos típicos da localização geográfica do restaurante. Produtos locais, a decoração do restaurante e até mesmo o tipo de construção dizem muito de um local. O Filé do Zezé Jatiúca incorporou tudo isso.@filedozezejatiuca