Roberto Baia

Virou réu

Roberto Baia 08 de novembro de 2023
Virou réu
Soldado Cibelly - Foto: cortesia

O empresário arapiraquense Edson Lopes da Rocha, investigado pelo atropelamento contra um casal de policiais militares, que vitimou fatalmente a soldado Cibelly Barbosa
no último dia 14, na zona rural de Arapiraca, virou réu por cinco crimes após a Justiça aceitar denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP-AL).
De acordo com a decisão, publicada no Diário da Justiça de segunda-feira, 6, o amigo que ajudou o empresário a deixar o local do acidente em um carro, também se torna réu.

Cinco crimes


O empresário arapiraquense responderá por homicídio doloso, tentativa de homicídio, embriaguez ao volante, omissão de socorro e fuga do local do acidente, enquanto o amigo está sendo acusado de omissão de socorro e favorecimento pessoal.

Laudo de Exame


O juiz Alberto de Almeida determinou, na decisão, que seja oficiado ao Instituto Médico Legal, requisitando o envio do Laudo de Exame Cadavérico da vítima Cibelly e do Laudo de Exame de Corpo de Delito da vítima Gheymison do Nascimento Porto, no prazo de 30 dias.
O magistrado também pediu para que o Instituto de Criminalística esclareça sobre a velocidade do veículo conduzido pelo denunciado. Além disso, deve ser oficiado ao Perito Geral da Polícia Científica de Alagoas, requisitando o envio dos laudos definitivos solicitados pela autoridade policial.

Dantas em Palmeira

Na última segunda-feira, 6, o governador Paulo Dantas esteve na cidade de Palmeira dos Índios, juntamente com secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, para assinar a ordem de serviço para retornar a construção do Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS). Quando estiver em funcionamento, a unidade será referência para 158 mil habitantes dos municípios de Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão e Tanque D’Arca, além de Palmeira dos Índios.

Atendimento à população


O Hospital Regional do Médio Sertão está sendo construído em uma área de 10.500 m², com dois pavimentos, e contará com 123 leitos nas áreas de clínica médica, pediatria, maternidade, urgência e emergência na porta de entrada, UTI adulto e UTIs pediátrica e cirúrgica. A unidade também vai contar com um centro integrado para realização de exames de diagnóstico e consultas, atendendo à demanda da região do Médio Sertão, evitando o deslocamento para os hospitais da capital e de Arapiraca.

Obra importante

Na oportunidade, Dantas ressaltou que o hospital vai qualificar a assistência para os moradores a 8ª Região de Saúde. "Esta é uma obra muito importante para o povo de Palmeira dos Índios e região, uma vez que vai atender também outros sete municípios. É uma obra que vai custar aos cofres do Estado mais de R$ 70 milhões, e a previsão de entrega é maio de 2024. O hospital vai contribuir para melhorar a assistência à saúde, e também gerar emprego para os profissionais de saúde da região", afirmou Paulo.

Moradia Legal

Durante reunião na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), realizada manhã de segunda-feira, 6, prefeitos e técnicos municipais puderam tirar suas dúvidas diretamente com o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Fernando Tourinho, sobre programa Moradia Legal.
Que desde 2005, já regularizou mais de 43 mil imóveis de famílias de baixa em renda em Alagoas.

Parceiras da ação

Na reunião, o presidente da AMA, Hugo Wanderley, garantiu que as prefeituras serão parceiras da ação. “Nós vamos nos dedicar para que todos os prefeitos possam aderir a esse programa, para levar o benefício a todos que precisam”, afirmou Hugo Wanderley, que destacou os benefícios do Moradia Legal, como a valorização dos imóveis que ocorre após a entrega dos títulos.

Em Arapiraca

Nesse final de semana acontece a 11ª edição do Viva Motocross Arapiraca, no Circuito Lago da Perucaba, por trás da Casa da Ciência e Planetário Municipal. A entrada ao circuito é gratuita e à arquibancada coberta serão 2 kg de alimentos não perecíveis.
Serão dois dias de muita movimentação de pilotos profissionais do país e estrangeiros que estarão competindo em Arapiraca. A prova na capital do Agreste será o passaporte para a final dos campeonatos Arena Nordeste e Copa Alagoana de Motocross.

Final dos campeonatos


Com apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Arapiraca irá receber pilotos de sete estados do Nordeste, além das regiões Norte e Sul e de outros países como da Espanha, o piloto Jose Feijó.

“O Viva Motocross é um evento que já faz parte do calendário esportivo de Arapiraca e movimenta a nossa cidade em vários aspectos, impulsionando a economia e o turismo local, uma vez que vem pessoas de outras cidades, estados e até países para assistir ao evento aqui em Arapiraca”, disse o secretário de Esporte Josenildo Souza.


... A Chefia de Articulação Política e Prevenção da Secretaria da Segurança Pública (SSP) participou, na segunda-feira, 6, do seminário “Rede de Proteção à Pessoa Idosa - Alinhamentos e Arremates”.


... O evento ocorreu em Arapiraca e contou com a presença de representantes dos órgãos que compõem a rede de proteção à pessoa idosa em Alagoas.


... Durante o encontro, foram discutidas as políticas públicas voltadas para a população idosa, com foco principal no Programa Pessoa Idosa Protegida que, em Arapiraca, conta com o apoio da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).