Roberto Baia

Triste perda

Roberto Baia 07 de novembro de 2023
Triste perda
Prefeito Luciano Barbosa com o professor Carlos Rubens - Foto: Divulgação

O prefeito Luciano Barbosa lamentou, nas redes sociais, a morte do professor Carlos Rubens que faleceu no domingo, 5. O educador era secretário de Educação no município de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas, e vice-presidente da União dos Dirigentes das Secretarias Municipais de Educação (Undime) no Estado de Alagoas e também ex-presidente da entidade.

Avanços da educação


O gestor arapiraquense destacou em sua postagem que o professor foi de suma importância para os avanços da escola pública em Alagoas.
“Recebi com tristeza a notícia do falecimento de meu amigo professor Rubens. Durante minha passagem pela Secretaria de Educação do Estado de Alagoas, o professor Rubens foi de fundamental importância para os avanços da escola pública, sobretudo da escola pública municipal. Podemos dizer que o professor Rubens foi um grande guerreiro da causa do ensino público, gratuito e de qualidade. Sua obstinação em ajudar a fazer uma escola pública de qualidade ajudou muito na minha relação com os municípios alagoanos na implantação do programa Escola 10. Meu mais profundo sentimento de solidariedade aos familiares e aos amigos. Deus conforte todos”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.

Medalha de ouro


No domingo, 5, a ultramaratonista Maria do Carmo Cruz da Hora, a Carminha, de 65 anos, conquistou a primeira medalha de ouro em Guadalajara, no México.
Carminha venceu nos 1.500 metros e deixou brasileiros e estrangeiros de vários países para trás.
A arapiraquense participa do XI Gay Games "Juntos Criando História", que acontecerá no próximo sábado, 11.

Reconhecimento


"Estou muito feliz por ter conquistado essa medalha de ouro, representando Arapiraca porque eu tenho um prefeito, um secretário e o povo de Arapiraca que me ama", disse Carminha, em mensagem de Whatsapp para o secretário Josenildo Souza, na noite de domingo.

São José da Tapera


A Câmara Municipal de Vereadores de São José da Tapera aprovou, na última sexta-feira, 3, a lei que autoriza a prefeitura a doar um imóvel para construção de uma casa de parto e uma policlínica no município. O projeto de lei foi sancionado pelo prefeito Jarbas Ricardo.

Atendimento

O terreno com mais de 4 mil metros quadrados fica na parte central da cidade e foi cedido à Secretaria de Estado de Saúde para que seja formado um complexo de saúde de Tapera para atender os moradores do município. A cessão do espaço foi um pedido da prefeitura à Câmara de Vereadores.

Violência em Arapiraca


Na manhã de ontem, três corpos foram encontrados praticamente amontoados em uma localidade do Residencial Agreste conhecida como Matinha, em Arapiraca.

De acordo com informações, as vítimas, identificados como Vitor Manoel da Silva, 28 anos e Kessy Lopes de Oliveira, 26 anos. O corpo da terceira vítima segue no IML sem identificação apresentavam perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. A polícia foi acionada por populares que encontraram os cadáveres.

Investigações


As autoridades, ao chegarem no local, encontraram os corpos próximos a uma motocicleta de cor vermelha, embora ainda não esteja claro se o veículo pertence às vítimas. As circunstâncias que levaram a esse triplo homicídio permanecem obscuras e estão sendo alvo de investigação pela Polícia Civil de Alagoas.

Novo Centro Judiciário


Acontece nesta terça-feira, 7, a partir 15h30, a inauguração do novo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, no Cesmac do Agreste, em Arapiraca. O órgão funcionará em parceria com o Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade.

Mutirão da Cidadania


A solenidade faz parte da programação da XVIII Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça em todo o Brasil. Em Maceió e Arapiraca, estão pautadas 1.700 audiências para o período de 6 a 10 de novembro. Em Arapiraca, haverá ainda o Mutirão da Cidadania, também nas dependências do Cesmac, nesta terça-feira. A instituição de ensino está localizada na Rua Domingos Correia, 1207, bairro Ouro Preto.


... A Prefeitura de Arapiraca, em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Arapiraca, está disponibilizando, para os alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino, 30 vagas para o curso de informática básica.

.... As matrículas serão realizadas entre os dias 6 e 10 de novembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Escola Municipal de Artes, localizada na Praça Luís Pereira Lima, no Centro.

... É importante informar, que as vagas estão sendo ofertadas para alunos e alunas, com idade superior a 12 anos, das instituições da Rede Municipal de Ensino.