Roberto Baia

Vereador é homenageado

Roberto Baia 01 de novembro de 2023
Vereador é homenageado
vereador Fábio Henrique - Foto: Divulgação

Na segunda-feira, 30, a cidade de Arapiraca comemorou seus 99 anos de Emancipação Política, e para celebrar mais essa marca, o prefeito Luciano Barbosa recebeu, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), o selo em menção a essa data importante.

O evento aconteceu antes do desfile da Emancipação Política de Arapiraca, no Largo Dom Fernando Gomes, e o prefeito Luciano Barbosa e os Correios prestaram uma singela homenagem à família do vereador Fábio Henrique com a obliteração do selo comemorativo da cidade.

Esforço e trabalho

Fábio, que teve a sua vida interrompida neste ano de 2023, foi saudado pelo gestor como um dos que lutaram pelo desenvolvimento de Arapiraca, reconhecendo todo o seu esforço e trabalho para o progresso do município.

“Um homem honesto e trabalhador. Essas são as marcas e o legado deixado pelo Fábio e eu prezo muito por tudo o que ele fez pela nossa cidade. Quero entregar, à mãe dele, o meu selo obliterado para que ela possa guardar ou colocar em um quadro e, com isso, lembrar de tudo o que ele foi e representou para a nossa cidade”, finalizou Barbosa.

Porto Real do Colégio

Na próxima quarta-feira, 8, o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas irá analisar a permanência vereador Tibúrcio Militão (Republicanos), no cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Porto Real do Colégio. A decisão que determina a análise do pleno do TJ foi movida pelos vereadores Josenildo Campos, Adriano Batinga e enfermeira Isabelita.

Eleição suspensa

A análise seguirá uma determinação do desembargador Klever Loureiro, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, que já havia decidido liminarmente e de forma monocrática, que as eleições que haviam sido convocadas para a mesa diretora da casa fossem suspensas.

Regimento interno

Enquanto não há eleição para Mesa Diretora da Câmara, Tibúrcio Militão se mantém na presidência da Casa, em desacordo com a maioria da Câmara e com o regimento interno da Casa.

Fiscalização no Sertão

O Ministério Público do Estado de Alagoas instaurou um procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar a execução da obra de recuperação da Escola Municipal Maria Augusta Silva Melo, localizada na cidade de Olho D'Água das Flores, no Sertão alagoano.

Problema estrutural

O procedimento ocorre devido a uma denúncia da Procuradoria- Geral do município informando sobre grave problema estrutural na unidade educacional. O órgão fiscalizador deu um prazo máximo de 15 dias para que a gestão municipal preste informações detalhadas sobre a obra.

Consta no documento recebido pelo promotor de Justiça João de Sá Bomfim Filho que a atual realidade do estabelecimento de ensino tende a colocar em risco a saúde e integridade física de todos.

Oportunidade

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM) está com inscrições abertas para o novo exame de seleção. O período de inscrições vai de segunda-feira, 30, até 8 de novembro, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/. De acordo com o edital publicado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o processo contempla admissão de estudantes para as unidades da Capital e Agreste.

Vagas disponíveis

Ao todo são 294 vagas disponíveis, todas para o 6º ano do ensino fundamental. São 189 vagas para o CPM Maceió, e 105 para o do Agreste, sediado em Arapiraca. As vagas são para estudantes que tenham concluído o 5º ano do ensino fundamental no ano letivo 2023, não sendo possível efetuar matrícula de aluno que já tenha cursado o 6º ano do ensino fundamental.

Violência em Craíbas

Bandidos invadiram uma residência na Rua Francisco Gama, em Craíbas na noite da última segunda-feira, 30, para matar um homem, na ação mais duas pessoas ficaram feriadas.

De acordo com informações fornecidas por testemunhas, o incidente ocorreu quando dois criminosos a bordo de uma motocicleta passaram pela residência e abriram fogo contra as vítimas presentes no local.


... Os profissionais de plantão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 575 pessoas durante o feriadão da Emancipação Política de Arapiraca, que ocorreu do sábado (28) até a segunda-feira,30. O balanço foi divulgado ontem, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a qual a unidade é vinculada.

... Durante os três dias do feriadão,150 pessoas foram atendidas em razão de ferimentos decorrentes de acidentes de trânsito, sendo 104 casos envolvendo motocicletas. Também foram assistidas 32 pessoas que deram entrada no HEA com corpo estranho no ouvido, ou olho, ou narina ou ainda garganta.

... Ainda conforme os dados divulgados pela Sesau, foram acolhidas 13 vítimas de agressões, seja por arma branca (três) ou agressão corporal (seis) ou ainda agressão por arma de fogo (quatro).