Roberto Baia

Pediu o afastamento

Roberto Baia 26 de outubro de 2023
Pediu o afastamento
Vereador Zé Carlinhos (PSC) - Foto: Assessoria

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Arapiraca, o vereador Zé Carlinhos
(PSC), usou a tribuna da casa para pedir o afastamento do vereador Edvânio do Cangandu (Avante) de suas funções como presidente da Comissão de Ética da casa, bem como Primeiro Secretário da mesa diretora.

Pedido individual


O parlamentar afirma que este pedido é o melhor a ser feito, que não tem relação com o conjunto de vereadores da casa.

"Ele foi preso e pagou fiança, arbitrada pelo delegado. Eu queria dizer isso a ele aqui. A minha posição está tomada. Ele como presidente do Conselho de Ética não tem a menor condição de permanecer na função. Enquanto houver as investigações, ele peça o afastamento. Não fica bem para esta casa. Quero deixar bem claro que esta é a minha posição individual. Também como primeiro secretário [da mesa diretora], enquanto for investigado, deveria pedir afastamento", disse o parlamentar.

99 anos de Emancipação


Arapiraca está chegando aos seus 99 anos de Emancipação Política e, como de costume, no dia em que comemora esse importante marco para a cidade, é realizado o tradicional desfile cívico-militar em menção a esse feito.

A parada é organizada pela Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca, e neste ano abordará a temática “Territórios Educativos e Cultura Popular Arapiraquense”.

Desfile

De acordo com a gestão municipal, entre militares, instituições de ensino e entidades, são esperados mais de 5 mil participantes durante todo o desfile, fora, é claro, a participação do público, que estará presente durante todo o trajeto, que vai da Rua 30 de Outubro à Rua Estudante José de Oliveira Leite.

Programação


A comemoração dos 99 anos de Emancipação Política de Arapiraca terá início às 7h30, com hasteamento das bandeiras na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho; missa solene às 8h; concentração das instituições na Rua 30 de Outubro às 14h30; execução do Hino de Arapiraca no Largo Dom Fernando Gomes às 15h40; revista às tropas às 15h50; e desfile cívico às 16h10.

Foi eliminado

O ASA foi eliminado da semifinal da Copa Alagoas Sub-17 após a constatação de uma escalação irregular nas quartas de final. A decisão foi divulgada ontem, pela Federação Alagoana de Futebol (FAF); após denúncia do Azzurra.

O clube alvinegro foi enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiv (CBJD), que diz: "Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente".

Foi suspenso


Baseando-se nisso, o Azzurra apresentou uma denúncia contra o Alvinegro, alegando que o jogador Bruno Vinícius foi relacionado para uma partida, logo após ter recebido três cartões amarelos. De acordo com o regulamento, os jogadores que tomarem três cartões amarelos devem cumprir um jogo de suspensão.

Quartas de final

O ato da presidência divulgado pela FAF diz que Bruno foi punido em três oportunidades: na ida das oitavas de final, contra o Desportivo Aliança (dia 21 de setembro). Na partida de volta das oitavas, contra esse mesmo Aliança (dia 28 de setembro). E, na partida de ida das quartas de final, contra o Guarani de Paripueira (dia 5 de outubro).

Grave acidente


Na noite de terça-feira, 24, um grave acidente resultou na morte de um homem identificado como Elpídio Neto, de 54 anos, após capotar o carro que dirigia na AL-130, em Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas.

O condutor era filho de Paulo Monteiro, ex-prefeito de Monteirópolis. Ele acabou saindo da pista, capotando e atingido uma cerca às margens da rodovia, próxima da Fazenda Redenção.


... Na terça-feira, 24, equipes do Batalhão Ambiental da Polícia Militar realizaram no município de Taquarana, o resgate de 43 aves silvestres mantidas em cativeiro e a apreensão de três armas de fogo.

... Os militares do BPA chegaram até o local após denúncias anônimas sobre a existência de crime ambiental na localidade.

... Além das apreensões, dois homens terminaram sendo presos suspeitos de serem os proprietários do material - que também contava com gaiolas e armadilhas. A denúncia anônima apontava que eles levavam as aves para rinhas e feiras.