Sérgio Toledo

Qual o maior predador do mundo?

Sérgio Toledo 23 de outubro de 2023

Você deve ter pensado: leão, tubarão, ou outro animal irracional, de preferência felino de grande porte. Errou! É um animal racional e comparado com os citados, franzino, porém, altamente agressivo e violento: o ser humano!

Guerras e mais guerras. Claro, os fabricantes de armas precisam vender os seus produtos. As guerras atuais, da Ucrânia e a de Israel, chamam mais atenção e impactam os seres humanos racionais e equilibrados.

Dos 19 maiores predadores, o maior de todos é a coruja águia, encontrada no ártico que consome 552 espécies. Já o ser humano preda 3.007, cinco vezes mais. Os dados são de um estudo que teve um pesquisador brasileiro participando, tendo sido analisado o maior banco de dados do mundo sobre conservação de espécies. Matéria publicada no site UOL.

Não fiquem espantados. Vou citar abaixo os dados publicados pela matéria do site UOL Na comparação do ser humano e de alguns animais no seu habitat.

Leão. O ser humano preda 80 vezes mais. Orca. O ser humano preda 86 vezes mais. Tubarão branco. O ser humano preda 113 vezes mais. Leopardo. O ser humano preda 94 vezes mais.

O ser humano que é RACIONAL, precisa de estudos quando cada vez mais a espécie humana evolui. Evolui na aviação, na comunicação, na ciência, em tudo enfim. Com certeza não evolui no relacionamento com os seus semelhantes. Não evolui na educação, na gentileza, no respeito ao direito alheio, na igualdade. No direito de ir e vir.

E agora, o ser humano é também o seu maior predador. Note o que vem acontecendo com o meio ambiente devido as alterações climáticas! Cheia no Sul e seca no Norte.