Roberto Baia

Programa “Saúde Já”

Roberto Baia 12 de setembro de 2023
Programa “Saúde Já”
Flávio do Chico da Granja, prefeito de Feira Grande - Foto: Assessoria

O prefeito de Feira Grande, Flávio do Chico da Granja, usou as redes sociais para falar sobre os investimentos na área de saúde, sobretudo no Programa “Saúde Já”, que está sendo realizado ao longo desse mês de setembro. Na última sexta-feira, 8, foram realizados mais de 40 exames de endoscopia e mais de 50 ultrassonografias.

O programa integra um investimento no valor de R$ 500 mil e uma parceria com o Hospital Nossa Senhora de Fátima, para realização de exames médicos hospitalares.

Fornecimento dos medicamentos

O gestor municipal ressaltou que há mais de seis anos o município tem recebido especialidades, cirurgias de média e alta complexidade.

“A Saúde é nossa prioridade. Há mais de seis anos estamos mudando a realidade da Saúde em Feira Grande. São diversas especialidades, cirurgias de média e alta complexidade. A preocupação que nós temos, também, responsabilidade com o fornecimento dos medicamentos”, contou o prefeito.

Fila de espera

O prefeito disse ainda que este mês a gestão tem um desafio importante que é zerar a fila de espera do município.

“Estamos aqui para lançar um desafio à nossa equipe. Nós trabalhamos muito para zerar a fila de espera de exames. Estamos com todas as UBS funcionamento, com médicos, especialistas. Um centro de reabilitação também, com fonoaudióloga, fisioterapeuta e terapia ocupacional”, explicou Flávio do Chico da Granja.

Pedem justiça

Familiares e amigos do estudante Edson Eduardo Santos da Silva, de 17 anos, que morreu após ser atropelado por um carro de passeio no acostamento da AL-115, na manhã da última sexta-feira, 8, na Serra das Pias, zona rural de Palmeira dos Índios, pedem justiça após o ocorrido.

O corpo do adolescente foi velado na casa dos pais no Sítio Serra Bonita e o sepultamento ocorreu no último sábado, 9, em um cemitério local sob forte comoção.

Foi crime

Os pais do jovem usou as redes sociais no último domingo, 10, para se manifestar sobre o acidente e disseram que espera por justiça. ” Isso não foi “fatalidade” e com certeza não foi “destino”. Foi Crime! Queremos Justiça”, escreveu.

Estava alcoolizado

De acordo com o chefe de operações da delegacia de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, testemunhas disseram ter encontrado bebidas alcoólicas no carro do suspeito. “Nós já identificamos o suspeito que já responde por pelo crime de embriaguez ao volante. Estamos procurando o suspeito que encontra-se foragido. Um inquérito será instaurado e o delegado vai decidir se vai indiciar o suspeito por crime doloso ou culposo”, afirmou o agente civil.

Em Arapiraca

Arapiraca vai sediar, no dia 31 de outubro, a 1ª Conferência de Segurança Pública Municipal de Alagoas, um evento pioneiro que visa promover discussões e ações voltadas para o aprimoramento da segurança pública nos 102 municípios alagoanos. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, e acontece no Planetário e Casa da Ciência, localizado no Complexo Lagunar da Perucaba.

Troca de conhecimento

A 1ª Conferência de Segurança Pública Municipal de Alagoas tem o propósito de ser um ambiente de troca de conhecimento, experiências e soluções práticas, a partir do encontro de autoridades governamentais, profissionais da área de segurança, representantes da sociedade civil e acadêmicos, que vão estabelecer um diálogo construtivo e enriquecedor com os participantes.

Projetos preventivos

O Secretário Municipal de Ordem Pública, Coronel Enio Bolivar, destaca que Arapiraca vem realizando um trabalho exemplar na área, com projetos preventivos e que englobam diversas esferas da gestão municipal. Por valorizar a segurança pública como um dos pilares fundamentais para o bem-estar e qualidade de vida da população, o município promove o evento e o intercâmbio de informações com outras regiões.

Inquérito concluído

A Delegacia Regional de Arapiraca, comandada pelo delegado Edberg Sobral de Oliveira, encerrou o inquérito que apurou os fatos relacionados ao ataque sofrido por um torcedor da Associação Sportiva de Arapiraca (ASA), durante a partida ASA e CRB, pelo Campeonato Alagoano, no dia 31 de janeiro deste ano.

Investigações

Conforme as investigações, a vítima foi atacada por torcedores do time da capital e ficou desacordada após sofrer pontapés e golpes de instrumentos contundentes. Oito pessoas foram indiciadas, pelas lesões corporais e crime de roubo, pois eles teriam levado vestimentas da vítima. Os agressores foram identificados e fazem parte da torcida organizada Comando Alvi-Rubro, entre eles o vice-presidente dessa torcida organizada.


... Na manhã de ontem, um homem de 47 anos foi preso transportando várias caixas e sacolas de medicamentos sem registro de fabricação e sem nota fiscal.

... Durante o interrogatório, o acusado disse que comprava os produtos no Mercado da Produção, em Maceió, e também em uma loja no Sítio Gavião de Baixo, na zona rural de Palmeira dos Índios, e alegou que não sabia que não poderia revender produtos sem registro de fabricação.

... De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante foi registrado em um trecho da BR-316, no município de Pilar, Região Metropolitana de Maceió.