Roberto Baia
Foi ameaçada
A secretária municipal de Assistência Social, vereadora licenciada, Sheila Duarte, afirma que foi ameaçada por um conselheiro tutelar, candidato a reeleição, após a divulgação de um caso de uso político do Bolsa Família para as campanhas de conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios.
Sheila confeccionou um Boletim de Ocorrência (B.O) junto à Polícia Civil afirmando que um conselheiro tutelar foi o autor da ameaça. Porém, ainda não há informação sobre quem teria sido o conselheiro autor da ameaça.
Vantagens na eleição
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, divulgou uma nota à imprensa, que as ameaças ocorreram após a secretária receber as denúncias contra alguns candidatos a conselheiro tutelar, que poderiam estar em busca de vantagens na eleição por meio de favorecimento no Programa Bolsa Família.
Elaboração do relatório
Ainda na nota, a prefeito Júlio Cesar disse que vai colaborar com os órgãos competentes e na elaboração do relatório de tudo o que está acontecendo. “Não importa quem seja, a gente está aqui apoiando, sendo solidário à secretária Sheila Duarte pelo que ela passou. Ela foi acompanhada do comandante Adriano, da Guarda Civil, fez o Boletim de Ocorrência e vai prosseguir. A prefeitura vai colaborar com os órgãos competentes e na elaboração do relatório de tudo o que está acontecendo”.
Convênio importante
Na última sexta-feira, 1, o prefeito de Feira Grande, Flávio do Chico da Granja, usou as redes sociais para anunciar a criação do Programa 'Saúde Não Espera', que será realizado ao longo deste mês, em um convênio com o Hospital Nossa Senhora de Fátima.
Ótima notícia
O convênio compreende um investimento na ordem de meio milhão de reais. "Uma ótima notícia para pessoas que estão aguardando exames, consultas com especialistas, ultrasonografias, ressonância magnéticas. Estamos com convênio com o Hospital Nossa Senhora de Fátima e estaremos realizando uma ação maravilhosa durante esse mês de setembro, que é a "Saúde não espera", disse Flávio.
Sorteio de brindes
De acordo com o gestor municipal, o investimento do convênio não prejudica em nada as ações de saúde já executadas na cidade, só acrescenta na melhoria dos serviços. “Isso fora as despesas rotineiras da nossa saúde, que investe cada dia mais para que nosso povo tenha a saúde que merece em nossa cidade”, completou o gestor municipal, convidando os feira-grandenses para uma culminância do “Saúde não espera", no fim do mês, com sorteio de brindes para que as pessoas que fizeram exames e consultas com especialistas.
Programa Moradia Legal
O prefeito de Girau do Ponciano, David Barros (MDB), acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social Jarbas Gomes, aderiram à mais uma edição do Programa Moradia Legal, que tem como meta promover a regularização fundiária, visando tornar efetiva a legislação que prevê o direito à propriedade e à moradia segura em áreas urbanas informais ocupadas por população de baixa renda.
Participaram da solenidade
Também estiveram presentes no evento realizado pelo TJ/AL o Procurador do Município Alexandre Lima, o Secretário Municipal de Gestão Pública Tedson Barros e os técnicos responsáveis pela execução da 3ª edição do Programa Moradia Legal no município, Lucas e Claudivânia.
O Moradia Legal é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) que em Girau do Ponciano conta com a parceria do Poder Público Municipal. O presidente do TJ/AL, desembargador Fernando Tourinho, ressaltou a importância do programa social do Judiciário de Alagoas.
Admissões de trabalhadores
Os novos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados na semana passada em todo o Brasil, o município de Arapiraca tem um acumulado, de janeiro a julho deste ano, com 10.633 contratações. O último levantamento mostrava o total de 8.715 admissões de trabalhadores.
Ainda de acordo com a atual pesquisa, no mês de julho foram registradas 1.831 admissões e 1.263 desligamentos, com um saldo positivo de 568 novos postos de trabalho em Arapiraca.
Levantamento
Com isso, o acumulado de 2023, conforme levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, Arapiraca totaliza 10.633 admissões, 9.062 desligamentos, o que mostra um saldo positivo de 1.571 postos de trabalho de janeiro a julho de 2023.
As obras públicas realizadas pela gestão do prefeito Luciano Barbosa contribuem para o saldo positivo na geração de empregos em Arapiraca. (Com Assessoria).
... Escolas das redes pública e particular de ensino têm até o dia 18 para inscreverem trabalhos no Concurso de Ações Inovadoras, evento que integra a programação da Semana Interinstitucional de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica (Sinpete) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
... A Sinpete ocorre de 16 a 20 de outubro, durante a realização da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que tem a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) como parceira e cujas atividades ocorrem simultaneamente nos municípios de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia e Maragogi.
... Para baixar o edital e se inscrever no Concurso de Ações Inovadoras, o interessado deve acessar o site https://evento.ufal.br/sinpete-2023. Podem ser inscritos projetos de iniciação científica e tecnológica de escolas de ensino fundamental e médio.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.