Edmilson Teixeira

Pilar

Edmilson Teixeira 01 de setembro de 2023

Mais uma visita técnica foi realizada por servidores da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas. Desta vez, o destino foi à empresa Origem Energia - Base de Pilar. Pois cerca de 30 servidores fazendários participaram da ação que teve o propósito de conhecer as instalações da empresa responsável pela geração de energia proveniente da produção de petróleo e gás natural terrestre no município da região metropolitana de Maceió. O objetivo da empresa, é contribuir para que Alagoas possa ser um dos principais centros energéticos do Nordeste.

Santana do Ipanema


Em cerimônia realizada no auditório do Campus II (Santana do Ipanema) da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), 13 alunos dos cursos de Zootecnia e Ciências Biológicas celebraram a conquista do tão aguardado grau acadêmico. Entre os formandos, José Soares Costa, um exemplo de perseverança e determinação que colou grau aos 75 anos de idade.

Santana do Ipanema II


José Soares Costa ingressou no curso de Zootecnia em 2013, enfrentando uma viagem do município de Batalha até Santana do Ipanema, cerca de 100 quilômetros diários, para participar das aulas. Abnegado por sua paixão pela graduação, José optou por adiar a formatura, esperando pelo momento de compartilhar sua realização com seus colegas e professores no ambiente presencial da colação.

Santana do Mundaú


Alunos da rede municipal tem se destacado nacionalmente nas competições de ciências exatas. Desta vez uma turma mostrou talento na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas. A premiação foi na última quarta no auditório do Ifal Maceió, os alunos Nayara Ferreira, Maria Silviane, Maria Cícera e Itawan Breno, do 9º ano da Escola Monsenhor Clóvis Duarte, receberam medalhas de bronze. Recentemente, na Olimpíada Brasileira de Matemática, onde alunos garantiram cinco medalhas de bronze e uma de prata; além de menções honrosas.

Agora é lei


A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou o projeto de lei que torna obrigatórios o levantamento e a divulgação da demanda por vagas na Educação Infantil e nas creches para crianças de até três anos em todo o país. De acordo com a matéria, o levantamento deve ser feito pelos municípios com o apoio dos estados e da União.

Agora é lei II


A sondagem pode ser feita a partir de busca ativa de crianças a serem matriculadas. O senador alagoano Rodrigo Cunha defendeu a aprovação do projeto e lembrou do esforço que ele próprio liderou no Senado pelo levantamento do total de obras de creches paralisadas em Alagoas e no Brasil. Cunha também reafirmou a necessidade de construção de mais creches nos 102 municípios alagoanos.

Palmeira


O maior rebu foi causado esta semana em Palmeira com denúncias dando conta de que candidatos à eleição do Conselho Tutelar do município utilizaram o programa Bolsa Família de forma eleitoreira para obter vantagens no pleito, que será realizado em outubro deste ano. Por conta disso, foi que ontem o prefeito Júlio César convocou a imprensa, a fim de prestar esclarecimento. E um dos pontos abordados foi a preocupação dos beneficiários. Muitos pensam que podem ser prejudicados durante as investigações deste processo

Palmeira II


“Queremos tranquilizar a população. Quem está recebendo o Bolsa Família não será prejudicado e receberá normalmente. Mas foram denúncias graves, a exemplo de que, em uma mesma casa, um casal recebe o benefício e isso não pode acontecer. Portanto, os contratos dos últimos trinta dias serão averiguados”, explicou o prefeito.

Pão de Açúcar


Faleceu ontem o ex-atleta Fernandinho, um ídolo do futebol que marcou época no Sertão de Alagoas, defendendo o Internacional de Pão de Açúcar. “Fernandinho foi um grande jogador profissional de nossa terra, um dos maiores craques do futebol alagoano, tendo se destacado, sobretudo, pela sua atuação nas décadas de 1970 e 1980, no Centro Esportivo Internacional, o Galo do Sertão” , diz uma nota divulgada pela Prefeitura.

Moradia


O programa Moradia Legal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) chegará a mais seis municípios alagoanos, viabilizando a titularidade de pequenos imóveis a famílias de baixa renda. Os prefeitos de Campo Alegre, Arapiraca, Penedo, Palmeira dos Índios, Girau do Ponciano e Igreja Nova assinaram o termo de cooperação nesta quarta (30), na sede do TJAL.

Satisfação


O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, presidiu a solenidade de assinatura e ressaltou a importância do programa social do Judiciário de Alagoas. “Vamos atender o maior número possível de pessoas que jamais pensariam em ter sua casa própria. Tenho um sonho de que esse programa atinja os 102 municípios de Alagoas. Tornei-me um fã, porque a sensação que a gente tem quando entrega um título é muito prazerosa. Devemos buscar isso para chegarmos mais próximo da sociedade”, defendeu Tourinho.