Roberto Baia

Eleições em Palmeira

Roberto Baia 27 de maio de 2023
Eleições em Palmeira
Empresário Gileninho Sampaio - Foto: Redes sociais

O empresário e ex-vereador Gileninho Sampaio confirmou que nas próximas eleições será candidato a prefeito de Palmeira dos Índios. Sobre a sua saída do PDT, deixou claro que foi por não concordar com algumas diretrizes do diretório municipal do partido.

Gileninho é cunhado do vereador Cristiano Ramos (PDT) que, também, pretende ser candidato a prefeito de Palmeira.

Novos ares


A desfiliação de Gileninho Sampaio foi oficializada na última terça-feira, 23. “Estou voltando à vida pública e, diante do quadro político, percebi que é necessário buscar novos ares. Aonde for, sempre seguirei meus princípios de homem de palavra, de caráter”, disse o ex-vereador.

Fiel escudeiro do PDT


Antes de anunciar e oficializar a desfiliação, Gileninho Sampaio entrou em contato com o vice-governador, Ronaldo Lessa, atual presidente do PDT Alagoas. “Sempre fui um fiel escudeiro do PDT de Ronaldo Lessa, durante os momentos altos e baixos da sua vida pública”, disse o empresário.

Investimentos em Arapiraca


Na manhã de sexta-feira, o governador Paulo Dantas entregou, em mais uma ação do projeto Governo Trabalhando, o novo prédio da Academia do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, anexo ao 3º Batalhão, no bairro Novo Horizonte, em Arapiraca.

Dantas esteve na cidade durante todo o dia, onde entregou oficialmente obras executadas pelo governo do estado.

Estiveram na solenidade


Na solenidade, todos os bombeiros militares saudaram a presença do governador. Estiveram presentes também o vice-governador Ronaldo Lessa, o ex-comandante do 3º Batalhão PM, Cel Enio Bolívar, o comandante do Corpo de Bombeiros em Alagoas, Cel PM Jacques Wolbeck, deputados estaduais e autoridades locais.

Entrega do prédio


Junto ao comandante da corporação, Dantas descerrou a placa que marca a entrega do prédio e conheceu as instalações onde serão formados os futuros bombeiros da região Agreste e Sertão do estado. O investimento na obra foi de cerca de 1,5 milhão de reais.

Acúmulo de cargos


O acúmulo de cargos públicos por um servidor em Alagoas está sendo investigado pelo Ministério Público (MP-AL). Segundo o órgão, o servidor estaria trabalhando em mais de 10 municípios ao mesmo tempo. A informação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico de sexta-feira, 26.

Está investigando


Um inquérito civil foi instaurado pelo MP para apurar a denúncia que chegou à Promotoria de Justiça de Paripueira. Não foi possível entrar em contato com o servidor, já que o seu nome não foi divulgado pelo órgão.

A promotoria afirma que são ao menos 13 municípios em que o servidor trabalhava.

Novo presidente


Na quinta-feira, 25, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, elegeu na quinta-feira, 25, o novo presidente do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (CMTER).

Participaram da reunião


A reunião, que aconteceu no Centro Administrativo, contou com a presença de membros da SMDETUR, Seduma e da secretaria de Desenvolvimento Rural, além de representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio de Arapiraca (SECA), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Arapiraca (Acisa).

... A Polícia Científica está realizando a coleta de material genético de familiares de pessoas desaparecidas, durante a segunda edição do Programa Governo Trabalhando, no município de Arapiraca.


... Os interessados podem se dirigir neste sábado ao estande da Polícia Científica, na Arena de Serviços instalada na Rua Antônio Marroquim, no bairro Baixão, até às 13 horas.

... De acordo com o perito João Gardino dos Santos, a coleta do material genético é feita somente em pessoas que tenham familiares desaparecidos, preferencialmente pai ou mãe, filhos e irmãos.