Edmilson Teixeira

Seleção Brasileira

Edmilson Teixeira 27 de maio de 2023

Anúncio virtual, técnico interino e uma indefinição que segue ditando o rumo do início do ciclo da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Com o Brasil sem treinador há quase seis meses, Ramon Menezes foi acionado pela CBF e deve ser novamente responsável por fechar a lista de convocados para os amistosos programados para o próximo mês.

Compromisso


A Seleção Brasileira enfrentará dois rivais africanos, isso na Espanha e Portugal. Primeiro, Guiné no dia 17, sábado, em Barcelona, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em partida que promete ações de combate ao racismo após os episódios envolvendo Vini Jr. Três dias depois, o time pentacampeão do mundo entrará em campo contra Senegal, em Lisboa, no José Alvalade, estádio do Sporting.

Desconfiança


Capitão da Nigéria no Mundial Sub-20, Daniel Bameyi é a figura central de uma controvérsia no país. O defensor de 17 anos está registrado no campeonato como jogador do Yum Yum FC, um clube que a própria imprensa nigeriana desconhece a existência nem encontrou registro na Federação Nigeriana de Futebol. Apesar da pouca idade e da origem obscura, ele já até foi convocado para a seleção principal, o que tem levantado suspeitas de interesses dentro do futebol local.

Colorado gaúcho


Na última quinta em Caracas, houve sofrimento, até mais do que o esperado, mas o objetivo foi atingido. O Inter venceu o Metropolitanos por 2 x 1, assumiu a liderança do Grupo B da Libertadores e interrompeu a sequência de seis partidas sem ganhar. Mais do que isso. No momento de maior pressão, a união apareceu para iniciar a sonhada reação na temporada.

Nas vitrines


Em seu quarto ano no Aston Villa da Inglaterra, Douglas Luiz vive um momento mágico na carreira. E foi reconhecido. Em eleição promovida com os torcedores do clube, o brasileiro foi eleito o melhor jogador da equipe na temporada. Aos 25 anos, o ex-Vasco diz que o prêmio é símbolo de sua evolução. “Esse reconhecimento me deixa muito feliz, de verdade. É significativo ser eleito o jogador da temporada em um ano de resultados tão importantes para a equipe ", avaliou.

Compromisso na Baixada


O Gre-Nal do último domingo ficou no passado, mas o Grêmio tenta manter as coisas boas apresentadas na vitória na Arena por 3 x 1 diante do Inter. O Tricolor espera repetir o nível de atuação e engatar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. O desafio está no retrospecto do Athletico, que ainda não perdeu na Arena da Baixada em 2023. O jogo será neste sábado às 16h em Curitiba, pela 8ª rodada do Brasileirão da Série A

Iluminado

O Vitória começou a Série B do Brasileirão do jeito que terminou a Série C 2022. Dono dos melhores públicos da Terceirona na última temporada, o time baiano repete a sintonia com o seu torcedor e inicia a Segunda Divisão com a melhor média de público. Até aqui, já contabilizando com o jogo da última quarta que venceu o CRB por 1 x 0, o time já levou 85.376 mil pagantes ao Barradão.

Efeito


Em quatro jogos disputados na Série B, o Vitória tem média de 21.344 pagantes por partida no Barradão. Com apoio em massa, o Leão responde com bons resultados e acumula três triunfos e uma derrota (75% de aproveitamento) . A boa campanha como mandante ajuda a entender a liderança absoluta do time na tabela de classificação desde a primeira rodada da Segundona.

Perfil do adversário


O início do trabalho do técnico Thiago Carpini é promissor e muito positivo. Depois de mais de dois meses, o Juventude que neste sábado vai encarar o CRB no Rei Pelé, voltou a conquistar duas vitórias seguidas. De quebra, descolou do Z-4 da Série B. Na quarta-feira passada aplicou 3 x 0 no Atlético/GO. No momento, o Juventude é o 12º colocado, com nove pontos, dois à frente do Z-4 e seis atrás do G-4.

Situação


Por outro lado, o CRB vive um momento delicado na Série B, com apenas uma vitória em sete partidas. Dessa forma, ao ser questionado sobre o lado mental do time, o treinador Umberto Louzer respondeu que é normal a confiança do atleta ser abalada, mas que trabalha para que isso seja breve. O Galo tem apenas cinco pontos e ocupa a 16ª colocação na tabela do Brasileiro. Neste sábado vai enfrentar o time do interior gaúcho, o Juventude.

Duelo na capital sergipana


Pela Quarta Divisão, a Série D, o ASA neste sábado tenta se recuperar em Aracaju diante do Sergipe, pela derrota sofrida no último domingo contra seu rival Cruzeiro por 2 x 0. No grupo 4 o ASA é o segundo colocado com 6 pontos, atrás do Cruzeiro que soma 7-. O Sergipe é o sexto com apenas 3 pontos O técnico Paulo Roberto, do ASA, terá o retorno do atacante Joãozinho. O atacante cumpriu suspensão na rodada passada e é a esperança de gol hoje na capital sergipana.

Embate


O CSA tem um jogo chave neste domingo, em casa, contra o São Bernardo paulista. Apesar de vir numa sequência de três jogos sem derrota, a equipe azulina precisa melhorar o desempenho para se aproximar do G-4 da Série C. Com apenas cinco pontos em quatro jogos, o time do técnico Vinicius Bergantin ocupa a 13ª colocação na tabela e está a dois da zona de rebaixamento. Portanto, nem pensar em derrota neste final de semana, sobretudo no calor de sua torcida.