Edmilson Teixeira

Lamentação

Edmilson Teixeira 13 de maio de 2023

Quem faleceu na última quinta-feira, no HGE de Maceió foi o ex-zagueiro do CSA Jeferson. Prata da casa jogou no clube azulino na segunda metade dos anos 90, época do tetracampeonato alagoano. Jeferson estava internado no HGE após sofrer um derrame. Em 1998 com 22 anos de idade jogou as duas partidas da Copa do Brasil contra o Palmeiras, era uma defesa toda formada no clube: Filho, Mazinho, Fabinho, Jeferson e Ramon. O CSA perdeu de 1x0 em Maceió e 3x0 em São Paulo. Jeferson quando deixou o CSA foi para o futebol português.

Astro


Neymar está em sua sexta temporada no PSG. E em todo ano desde então, não houve uma janela de transferências sequer sem especulações sobre sua saída do clube. Mas agora o cenário é outro. Com uma diferença principal: as duas partes concordam que uma transferência é uma boa alternativa. Isso porque dias atrás a torcida do clube insatisfeita com o rendimento da equipe francesa, começou a perturbar a residência dos craques do clube, e Neymar foi um dos principais alvos junto com Messi.

Grana exorbitante


Em 2019, Neymar fez de tudo para voltar ao Barcelona. Mas o PSG dificultou. Nas últimas duas temporadas, o clube francês esteve aberto a uma negociação. Mas Neymar nunca quis renunciar ao contrato longo até 2027, que lhe garante cerca de 40 milhões de euros anuais (R$ 215 milhões). O craque brasileiro admite que não é má ideia ir para outra liga.

Safadeza vem de longe


O escândalo das apostas esportivas caiu como uma bomba no futebol brasileiro. A investigação tocada pelo Ministério Público de Goiás trouxe informações sobre o envolvimento de atletas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro em um esquema de manipulação em jogos ocorridos no ano passado. Casos como esse, no entanto, não são novidade no país.

Histórico


Há pouco mais de quatro décadas, o Brasil teve seu primeiro grande caso de corrupção no futebol envolvendo jogadores, árbitros, dirigentes e apostadores. Mais recentemente, em 2005, o escândalo conhecido como Máfia do Apito fez com que partidas do Brasileirão tivessem de ser remarcadas.

Lembra ?


Há 17 anos, em setembro de 2005, a revista "Veja" trouxe à tona o estreitamento da relação de alguns árbitros de futebol, sendo Edilson Pereira de Carvalho o principal deles, com apostadores. O objetivo era manipular resultados da Série A do Brasileirão para benefício financeiro dos envolvidos. Após a denúncia e a investigação do caso, o STJD (Superior Tribunal de Justiça) comunicou a anulação e a consequente remarcação de 11 partidas daquele ano.

Bola murcha


Conforme a CBF, a Seleção Brasileira voltará a campo no próximo mês ainda convivendo com a incerteza de quem será o seu próximo técnico. A entidade alinha amistosos na data Fifa de junho em Portugal e Espanha, provavelmente contra adversários africanos.

Prováveis


Afirma a CBF, que há negociações para a Seleção enfrentar Guiné, em Lisboa, e Senegal, em Barcelona, e o martelo deve ser batido nos próximos dias. Seleções europeias de prateleiras mais baixas, que não estejam envolvidas nas rodadas das eliminatórias para a Eurocopa, não estão totalmente descartadas. A data Fifa começa no dia 12 de junho e vai até o dia 20 de junho.

Situação


O CRB, que neste sábado, em São Paulo, tentará sua primeira vitória na Série B, o técnico Umberto Louzer vai mexer no meio-campo para o jogo contra o Novorizontino. Objetivo é dar mais intensidade ao setor, com jogadores de maior pegada. Assim, a tendência é que Falcão e Lucas Lima sejam titulares neste confronto, a partir das 17h, em Novo Horizonte. Na armação, Rafael Longuine, um jogador mais técnico, também tem chance de ganhar a posição de João Paulo.

Força arapiraquense


Para o jogo deste sábado em Arapiraca contra o Bahia de Feira de Santana,o técnico Paulo Roberto, do ASA, deve manter a formação que estreou na Série D. A equipe venceu o Jacuipense, fora de caso por 2 a 1. Paulo Roberto escalou o time com: Renan Rinaldi, Iranilson, Victor Pereira, Cristian Lucca e Foguinho; Zé Wilson, Marquinhos e Anderson Feijão; Vitinho, Joãozinho e Lúcio Maranhão. Espera-se estádio lotado.

Labafero


O Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL) começou a julgar na última segunda-feira, três clubes, dirigentes, atletas e membros de comissões técnicas que disputaram a Copa Alagoas 2023 por suposto esquema de manipulação de resultados. As equipes são: Desportivo Aliança, FF Sport e Miguelense.

Por outro lado...


A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito para investigar justamente a suposta manipulação de resultados em jogos da Copa Alagoas deste ano. Coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), o delegado Igor Diego confirmou que a investigação já foi iniciada.