T+ Claudio Bulgarelli

Ibateguara, a cidade do frio, também será premiada no 3º Prêmio Alagoano de Turismo no dia 22 de maio no Maceió Mar Hotel

T+ Claudio Bulgarelli 04 de maio de 2023

Dando continuidade à série de reportagens sobre municípios do Mapa do Turismo Brasileiro, Ibateguara, na Rota Turística dos Quilombos, a 500 metros acima do nível do mar, a cidade foi carinhosamente denominada como a cidade do frio, tendo sido até chamada no passado de ´´a Suíça´´, pelo clima ameno. Localizada entre duas regiões turísticas, o Circuito do Frio e o Roteiro dos Quilombos, tem em suas serras, cachoeiras e na bacia hidrográfica, integrada pelo rio Jacuípe e pelos riachos Horizonte, Jiboia, Sumidouro, Taquara e Camaragibe, suas principais atrações.

Dois acidentes geográficos marcam o panorama natural do município, a Serra do Vento, com 580 metros de altura e da Canastra, com 630 metros. E a cachoeira do Tombador tem grande importância turística de Ibateguara. Se existe um lugar exuberante, cercado por uma floresta intocável que dá charme ao local, localizada na Serra do Catita, a 11 km do centro da cidade, é a Cachoeira do Tombador, também conhecida como "Véu-de-Noiva". @prefeituraibateguaraoficial , @fibaibateguara , @famosinho_de_ibateguara.