Roberto Baia

Escola de tempo integral

Roberto Baia 28 de março de 2023
Escola de tempo integral
Prefeito Luciano Barbosa - Foto: Assessoria

No início da tarde de ontem, o prefeito Luciano Barbosa esteve na Vila Capim, onde está sendo construída uma moderna escola de tempo integral com 12 salas de aula. A construção de novas unidades de ensino contempla os moradores da área urbana e também das comunidades rurais de Arapiraca.

Desde janeiro de 2021 que a gestão do prefeito Luciano Barbosa vem executando 130 obras nas áreas da educação, saúde, assistência social e infraestrutura urbana.

Obras iniciadas


Atualmente, nove escolas estão sendo construídas e 20 novos centros de educação infantil licitados e com obras iniciadas para atender a população em diferentes pontos de Arapiraca.

De acordo com o engenheiro Vinícius Peixoto, a escola vai funcionar em regime de tempo integral para atender 780 alunos em dois turnos, e 390 alunos em período integral.

Em estado grave


Continua internado em estado grave no Hospital de Emergência do Agreste o trabalhador que foi vítima de choque elétrico quando limpava a marquise de uma loja no centro de Arapiraca na manhã de domingo, 26. Um dos trabalhadores morreu carbonizado no local.

De acordo com assessoria de imprensa do HEA, a família do trabalhador ferido não autorizou a divulgação da identidade ou qualquer outra informação.

O acidente


Na manhã de domingo, 26, três trabalhadores estavam em cima de um andaime, para limpar a marquise de uma loja na Praça Marques da Silva. De acordo com testemunhas, eles estavam em um andaime, quando a estrutura metálica bateu na rede de alta tensão e os trabalhadores receberam a descarga elétrica.

Pulou do andaime


Ainda de acordo com informações, um dos trabalhadores conseguiu pular e saiu ileso, o que ficou em estado grave caiu e ficou se debatendo por causa do choque, já a vítima que morreu, caiu e seu corpo ficou em chamas. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, quando a guarnição chegou ao local, uma das vítimas já estava em óbito, carbonizada, encostada à estrutura de metal.

Corpo encontrado


O médico nefrologista Paulino Vergetti Neto, de 65 anos, foi encontrado dentro do apartamento onde morava em um residencial localizado no bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca.

De acordo com informações, o médico trabalhava no Hospital Chama e morava sozinho. O corpo dele foi encontrado neste domingo, 26, em avançado estado de decomposição.

Histórico do médico


Além da formação em medicina, Paulino Vergetti era membro da Academia Maceioense de Letras (AML) e da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames). A literatura era a grande paixão do médico que escreveu cerca de 50 livros. Nas redes sociais, o médico tinha um perfil onde afirmava ser “um poeta apaixonado pela vida e fazedor de amigo”.

Medida protetiva


“A Patrulha Maria da Pena e o Juizado da Mulher de Arapiraca são anjos em minha vida. Se não fossem eles eu nem estaria aqui dando esse depoimento”, disse Adriana Rodrigues na manhã de ontem, no palco do Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc de Arapiraca, em comemoração ao número de mil mulheres assistidas por medida protetiva no município.

Mês da mulher


O evento realizado pela Patrulha Maria da Penha, do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), marcou o final das ações em comemoração ao mês da mulher, a marca histórica de mil mulheres atendidas e índice zero de feminicídio entre as mulheres atendidas e que tiveram o apoio da Justiça, por meio do Juizado da Mulher de Arapiraca.


... Os plantões de sábado, 25, e domingo, 26, no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, foram marcados pelo atendimento a 105 pessoas feridas em acidentes de trânsito.

... Deste total, a unidade mantida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atendeu 74 usuários lesionados em acidentes envolvendo motocicletas.

... A maior unidade de urgência e emergência do interior de Alagoas acolheu 398 pessoas no último fim de semana de março. Destas, 12 foram submetidas a procedimentos cirúrgicos pelas equipes plantonistas.