Edmilson Teixeira

Capela

Edmilson Teixeira 22 de março de 2023

Em Capela, o radialista Windson Santos afirma que se deparou com uma cena inusitada perante a empresa de energia Equatorial. É que recentemente ele adquiriu um imóvel na cidade, mas quando foi registrar o recibo para seu nome junto a fornecedora de energia, estava com seu CPF carimbado negativo na própria Equatorial. Ele ficou surpreendido ao saber que deve hoje R$ 1.300 reais de uma dívida de R$ 14 reais que vem rolando desde 2013 referente a uma residência que ele morava na cidade sertaneja de São José da Tapera. Detalhe é que Windson não sabe nem pra que lado fica Tapera e que pessoa estranha usou seus dados, a fim de praticar esse tipo de crime. Windson prometeu colocar a Equatorial na Justiça.

Matriz


Pesquisa espontânea feita no último dia 13, por meio do Ibrape aponta positiva atuação do prefeito Fernando Cavalcante (MDB) junto aos 800 entrevistados. No levantamento geral, quando perguntado como está o prefeito, o gestor alcançou 93%, isso englobando os itens: ótimo, bom e regular. Quando perguntado: aprova ou desaprova? Fernando obteve 92% de aprovação. Numa eventual eleição entre Fernando e seu maior adversário, Marquinhos, Fernando teve 73% contra 13%, e indecisos 10%.

Palmeira dos Índios


Com seus 93 anos de idade, altamente lúcido em suas conversas, o ex-deputado estadual Gervásio Raimundo, tido figura folclórica na política alagoana, tem ocupado diariamente suas atividades, visitando políticos, amigos e parentes, sobretudo em Palmeira dos Índios, onde reside. Na última segunda, Gervásio, que é pai do presidente da Assembleia Legislativa (Marcelo Vitor) e avó do presidente da Câmara de Palmeira, vereador Ronaldo Raimundo, tirou horas de bate-papo na residência do veterano advogado Geraldo Ribeiro.

Palmeira dos Índios II


“Recebi em minha residência o casal Gervásio e Isabel, para o café da tarde. Boas conversas recheadas de histórias que alegram a nossa alma” disse Geraldo Ribeiro, tido em Palmeira, onde já foi vereador, como um dos fundadores do projeto que resultou na implantação do principal cartão postal da cidade, o Cristo do Goiti.

Histórico


Como deputado estadual, Gervásio Raimundo que é natural de Quebrangulo, mas que antes teria sido vereador por Palmeira dos Índios durante três mandatos, entrou na Assembleia Legislativa em 1978 e permaneceu ininterruptamente até o ano de 2000, ou seja, 22 anos como parlamentar de cinco mandatos.

Tecnologia em alta


Por falar em Palmeira dos Índios, o sistema de videomonitoramento da cidade já flagrou vários crimes, em pouco mais de um mês de implantado. Um deles aconteceu na última quinta-feira, na Praça da Maçonaria, onde um grupo de pessoas estava reunido e foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma moto.

O que estava na garupa desceu, fez vários disparos e depois fugiram. As câmeras flagraram toda a ação. O serviço de inteligência da polícia já identificou a placa da moto, trabalha com as principais informações e analisa as imagens para capturar os criminosos. As imagens foram divulgadas ontem, terça-feira.

Antenado


O deputado estadual Fernando Pereira, líder do Progressistas na Assembleia Legislativa de Alagoas, garantiu agilidade na liberação de licenças ambientais para instalação e operação de torres de telefonia móvel e Internet 5G nos distritos de Luziápolis, em Campo Alegre; e Pé Leve, em Limoeiro de Anadia. A garantia foi dada pelo presidente do IMA, Gustavo Lopes, com quem o parlamentar se reuniu na segunda-feira última acompanhado do prefeito de Campo Alegre, Nicolas Pereira.

Origem


Durante o encontro, Fernando Pereira lembrou que a solicitação para ampliação dos serviços da Claro nas duas localidades partiu do deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. A medida atende as demandas das populações dos dois municípios, que contarão com uma Internet e telefonia de maior qualidade.

Joaquim Gomes


Prefeito Adriano Barros recebeu promessa do governador Paulo Dantas de que o Estado iria retomar as obras do programa Minha Cidade Linda que estavam paralisadas por alguns meses lá em Joaquim Gomes. Barros esteve no Palácio junto com seu parceiro de trabalho político, o deputado estadual Antônio Albuquerque. “Fomos bem recepcionados, pois o governador nos prometeu ampliar a parceria de trabalho com outras obras” disse o prefeito.

Kit escolar


LBV faz a conclusão da campanha nacional Educação: Futuro no Presente, no combate à evasão escolar. São 20 mil kits de materiais pedagógicos entregues no país, até o final deste mês, para milhares de alunos em vulnerabilidade social. Em Alagoas, a Instituição assiste mais de 400 crianças e adolescentes com kits escolares em comunidades rurais e indígenas de Feira Grande, Palmeira dos Índios, Penedo, Piaçabuçu e Maceió. O trabalho da LBV não para, conta com o apoio da população para que possa apoiar mais alunos no Estado. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org.br ou pelo PIX: [email protected]

Penedo


Entre sexta e sábado da última semana a cidade de Penedo marcou presença em Belo Horizonte em mais um evento turístico de porte nacional. Foi na XVI edição do Salão do Turismo ABAV/MG, que aconteceu no Dayrell Hotel e Centro de Convenções. O evento, que é considerado um dos principais do segmento do turismo no país, foi promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais – ABAV/MG para fomentar o setor do turismo, após a desaceleração gerada pela Covid-19.