Roberto Baia

Contas bloqueadas

Roberto Baia 21 de março de 2023
Contas bloqueadas
Vereador Thiago ML - Foto: Assessoria

Os constantes impasses e brigas na Justiça pela presidência da Câmara de Vereadores de Arapiraca, pode sobrar para os servidores do Poder Legislativo, que já estão no prejuízo. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, as contas da Casa Herbene Melo foram bloqueadas junto às instituições bancárias.

De acordo com informações do Blog Política em Pauta, o vereador Thiago ML está proibido de movimentar as contas bancárias do Legislativo Municipal, enquanto não for definido quem realmente é o presidente. Thiago ML e Sérgio do Sindicato estão na disputa por conta de uma decisão da justiça que não ficou bem clara.

Movimentação financeira


Na última semana a gerência de uma instituição bancária enviou um ofício ao Poder Legislativo Municipal informando oficialmente sobre a situação, explicando que até que a Justiça alagoana decida quem será o presidente para o biênio 2023/2024, não será permitida movimentação financeira da Casa.

Importunação sexual


A torcedora do ASA Laura Lavínia relatou ter sofrido importunação sexual na partida contra o Murici, na noite sábado, 18, no Coaracy da Mata Fonseca. A jovem divulgou um vídeo nas redes sociais onde narra o ocorrido.

Na gravação, a torcedora disse que em todas as partidas que frequenta no estádio Coaracy da Mata Fonseca, fica no mesmo setor da arquibancada, acompanhada do esposo e de um grupo de amigos.

Foi assediada


"Fui assediada em campo e não foi feito nada a respeito disso. Nós estávamos perto da grade e meu marido estava no alambrado. Ele (o importunador) veio e disse, 'oi', e foi encostando em mim. E eu falei: oi nada, passe reto. E ele veio encostando em mim, ficou bem próximo como se quisesse me encostar na grade. Eu falei: passe reto, e ele começou a me xingar", contou a vítima.

Nota de repúdio


Em nota divulgada à imprensa, na manhã de ontem, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) disse que repudia, com muita indignação, os supostos episódios de importunação sexual sofrida por uma torcedora alvinegra na disputa da semifinal do Campeonato Alagoano, no sábado (17), nas dependências do estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

O presidente executivo do clube, Rogério Siqueira, já procurou a vítima e colocou o Departamento Jurídico do GIGANTE à inteira disposição da torcedora para que os acusados sejam devidamente punidos nos termos da lei. Um encontro entre o presidente e a jovem já está agendado para os próximos dias.

Ainda na nota, a direção disse que está ao lado de sua torcedora e que o ASA irá às últimas consequências para que os responsáveis, comprovados os fatos, paguem por suas ações.

Inauguração da Escola


Na manhã de hoje, a Prefeitura de Arapiraca, por meio das Secretarias de Educação e Esporte e a de Infraestrutura, realizarão a partir das 9h, a entrega da escola João XXIIII, no bairro Baixa Grande.

O evento contará com a presença do prefeito Luciano Barbosa e autoridades locais.

Projetos para agricultura


Em visita à Associação de Desenvolvimento da Comunidade Remanescente de Quilombos da Vila Pau d’Arco, em Arapiraca, o deputado federal Paulão (PT/AL) conversou com lideranças locais sobre as demandas de projetos para fomentar a agricultura e atividades econômicas.

Participaram da reunião


Junto com o secretário de Desenvolvimento Rural de Arapiraca, Genivaldo Oliveira, também estavam presentes: o superintendente de Recursos Hídricos, Jorge Briseno; o presidente do PT Arapiraca, Joãozinho Braúna; o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Daniel Oliveira; e lideranças do município, o deputado Paulão também conversou acerca de projetos para associação comunitária.

O encontro também contou com a participação do professor Israel Medeiros, presidente da associação, e a secretária geral da entidade, Laurinete Basílio. (Com assessoria).

Ordens de Serviços


No domingo, 19, o governador Paulo Dantas assinou duas importantes Ordens de Serviços (OS) do Programa Pró- Estrada, no município de São José da Laje.

A agenda do governador começou com a assinatura que autoriza o início das obras de recuperação da estrada, com 15 km de extensão, que liga o centro de São José da Laje ao povoado Caruru e ao assentamento Caldeirões. O investimento será de R$ 4 milhões do Tesouro estadual.

Mais investimentos


Em seguida, o governador assinou a ordem de serviço para recuperação de 5,3 km de rodovia que dá o acesso da Usina Serra Grande ao entroncamento com a BR-104. A obra, também do Pr-Estrada, tem investimento de cerca de R$ 10 milhões.


... O Sine Arapiraca, por meio da Casa Integrada de Trabalho, está ofertando mais de 40 vagas esta semana.


...Entre as vagas estão: Motofretista, motorista de veículo, atendente de lanchonete, mecânico, dentre outras funções que estão disponíveis.


... Em Arapiraca, o Sine funciona no mesmo prédio da Casa Integrada do Trabalho que que fica localizada na Rua São Francisco, 1234, no bairro Ouro Preto, em Arapiraca.