Alisson Barreto

Fake news

Alisson Barreto 18 de março de 2023
Fake news
Deputado estadual Antonio Albuquerque - Foto: Divulgação

Ao tomar conhecimento que estava sendo acusado de planejar o assassinato do prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, o deputado estadual Antônio Albuquerque rebateu a acusação ao afirmar que trata-se de uma fake news. “É um fake News quero acreditar nisso", disse.

Albuquerque negou qualquer trama e cobrou que todos os órgãos ligados à Segurança Pública sejam ouvidos, para checar a informação, e, se for o caso, chegar ao verdadeiro responsável.

Informação truncada”

O deputado disse que o prefeito está equivocado, que em fevereiro deste ano, tomou conhecimento de que o próprio prefeito estaria ameaçando um funcionário seu.

“Fui procurado, em 5 de fevereiro, por um oficial do Corpo de Bombeiros, que me trouxe a notícia de que o prefeito, por intermédio de um primo dele [filho de uma irmã dele], estaria contratando pessoas para matar um funcionário meu. A informação de Marlan é truncada”, afirmou o deputado.

Boletim policial


Mas na manhã de sexta-feira, 17, Marlan usou as redes sociais para divulgar um vídeo, onde afirma que Albuquerque estaria usando o próprio segurança para provocar o seu assassinato. As declarações também constam em um Boletim de Ocorrência policial, feito pelo chefe do executivo municipal.

Denúncia do prefeito

"Fui informado que o deputado fez algumas ligações para familiares de seu segurança dizendo a eles: O prefeito de limoeiro quer matar seu parente, vai ficar por isso mesmo, instigando os familiares do segurança a tomarem uma iniciativa contra a minha pessoa?", indagou o prefeito de Limoeiro de Anadia.

Até o final da tarde de ontem, as autoridades policiais de Alagoas não tinham se pronunciado.

Campo Alegre


Na última quinta-feira, 16, o Fórum Estadual Associado de Conselheiros e ex Conselheiros Tutelares de Alagoas (FEACECTAL) denunciou que a Prefeitura e a Câmara de Vereadores da cidade de Campo Alegre decidiram extinguir o Conselho Tutelar do Distrito de Luziapolis, área rural da cidade.

O Conselho Tutelar de Luziapolis foi o primeiro a ser instituído no Nordeste e possui uma história muito importante de luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes.

Sem
manifestações


Os vereadores ainda proibiram qualquer tipo de manifestação dos conselheiros, ex-conselheiros que foram à cidade para cobrar uma atitude da Casa Legislativa.

“Nós chegamos a mobilizar os conselheiros e a sociedade, fizemos uma carreata e um buzinaço na cidade, mas não fomos sequer ouvidos pelos vereadores que decretaram o atraso inconsequente do município nesta política pública de apoio a criança e ao adolescente. É com muita tristeza que vivenciamos esse absurdo por que sequer fomos recebidos e nem o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDCA) teve direito a fala. E o pior: Fomos intimidados por policiais e guardas que eles colocaram na porta da Câmara”, contou o vice-presidente do Fórum Estadual dos Conselheiros Tutelares, Arquimedes Washington.

Decisão nociva


O caso também foi denunciando por representantes do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que consideraram a decisão nociva e um desrespeito com as políticas públicas de apoio a criança e ao adolescente de Campo Alegre.

Importantes cadeiras


O deputado federal Daniel Barbosa (PP) foi designado para assumir duas importantes cadeiras nas comissões da Câmara Federal. A partir de agora, o parlamentar passará a integrar, como titular, as comissões de Educação e de Relações Exteriores da casa, e, como suplente, a comissão de Saúde.

Grande passo

A indicação do nome de Daniel Barbosa para essas comissões representa um grande passo para o seu mandato, pois trata-se de duas áreas fundamentais para o desenvolvimento do país. Como membro da Comissão de Educação, o deputado terá a oportunidade de debater e propor políticas públicas que visem a melhoria da área em todos os níveis, desde a educação básica até o ensino superior. (Com Assessoria).

... O Turismo Religioso no período da Semana Santa é um grande destaque do município de Arapiraca. Em 2023, o tradicional espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba está de volta após três anos e, além dele, a comunidade artística do bairro Canafístula promove a encenação pelo segundo ano seguido.


... Os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude de Arapiraca.

... De acordo com o Cristianismo, a chamada Paixão de Cristo é a agonia e o sofrimento que Jesus de Nazaré nos momentos que antecederam sua crucificação.