Edmilson Teixeira

Chã Preta

Edmilson Teixeira 17 de março de 2023

Otimismo tem sido a palavra chave adotada pelo prefeito Maurício Holanda (MDB) sobre sua administração ao longo desses dois anos e pouco mais de dois meses à frente da Prefeitura. Que o digam os festejos de 61 anos de emancipação política ocorridos entre terça e sábado da semana passada, com uma programação recheada de atratividade cultural e esportiva, que veio culminar com um grande show musical no sábado à noite, envolvendo Avine Vinny, Toca do Vale e Japinha Conde, festa que só veio findar nas primeiras horas do último domingo.

Chã Preta II


“O forte do nosso governo é a parceria com o Estado", confessa Maurício Holanda, dando conta de que as obras no município têm sido constantes, além de programas sociais focados nas camadas carentes da região. No Vale do Paraíba, Chã Preta, segundo o prefeito, vem se destacando na administração pública, sobretudo em se tratando de moradia, programas de saúde, investimento na Educação, Agricultura e Infraestrutura.

São Luís do Quitunde


Sobre o atual clima político em São Luís, foi que na última terça-feira, o Ibrape entrevistou 800 eleitores. O levantamento de pesquisa, além de avaliar a atual situação da prefeita Fernanda Cavalcante (MDB), também tocou nas administrações do presidente Lula e do governador Paulo Dantas, assim como uma simulação eleitoral visando o pleito de 2024. No item Aprovação, no âmbito municipal, a prefeita Fernanda alcançou um índice de aprovação de 90%, Lula 79% e Paulo Dantas 67%.

Em alta


É de se saber que no último dia 10, o ex-prefeito Cícero Cavalcante que lidera o grupo político que hoje está à frente das Prefeituras de Matriz e São Luís, teria lançado para a disputa eleitoral de 2024, lá em São Luís do Quitunde, o nome de sua sobrinha, a enfermeira Marcinha Cavalcante, a fim de tentar suceder o cargo atualmente ocupado pela filha, Fernanda. Pois nessa pesquisa o nome de Marcinha já apareceu na liderança conforme esse levantamento apontado pelo Ibrape.

Viçosa


A Secretaria Municipal de Saúde deu início, esta semana, ao Mutirão de Serviços. Além de exames laboratoriais, estão sendo disponibilizadas ultrassonografias. De acordo com a secretária Núbia Moura, o objetivo do evento é atender a demanda reprimida, sobretudo no tocante à realização de exames de ultrassonografia.

Viçosa II


O plano é para que a cada mês, o Mutirão aconteça em uma unidade de saúde diferente, quando serão realizados 70 exames de ultrassonografia, levando o serviço para mais perto da população. “O objetivo desses mutirões é tratar e prevenir, precocemente, as doenças” disse a secretária da Saúde, Núbia Moura.

Vale do Mundaú


Comunidades quilombolas residentes na zona rural de União e Santana do Mundaú foram contempladas esta semana com kits de irrigação. A ação foi feita pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Seagri). Cerca de 90 famílias foram beneficiadas com os equipamentos devidamente instalados.

Barra de Santo Antônio


Vereador da Barra de Santo Antônio, Ronaldo Lessa foi reeleito para continuar à frente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral Norte de Alagoas. “É prazeroso defender as causas da natureza, sobretudo numa região rica de fontes naturais, cuja presença da água, através de rios tem sido de tamanha grandeza”, disse.

Palmeira


Depois de três dias em Brasília durante esta semana, buscando recursos e cobrando a liberação de projetos pendentes junto à bancada de Alagoas, ontem em Palmeira o prefeito Júlio Cezar (MDB) participou da inauguração da Sala Lilás, em homenagem às mulheres. O órgão funcionará anexado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município. Na ocasião, Júlio entregou uma viatura para ficar à disposição da Sala.

Notícia saudável


Na sexta-feira passada a administração da Massa Falida da Laginha Agroindustrial encaminhou ao Juízo da 1ª Vara de Coruripe, o quadro geral de credores e um pedido para dar continuidade a mais um pagamento. O documento revela, entre outros detalhes, o 'montante total devido a cada credor, os valores pagos e o saldo a pagar'. O recurso para quitação da dívida gira em torno de R$ 1 bilhão já na conta da administradora judicial.

Coruripe

Por falar em Coruripe, nesta sexta-feira à noite , a Cooperativa Pindorama fará a abertura do maior e mais tradicional torneio de futebol amador do Nordeste voltado ao trabalhador. Trata-se da Copa René Bertholet. Iniciada ainda no final da década 1980, a Copa é disputada por equipes de futebol amador, formadas por trabalhadores da região Sul de Alagoas, os quais, tradicionalmente, em sua maioria, são colaboradores da própria Cooperativa e demais indústrias e empresas daquela parte do Estado.