Edmilson Teixeira

Mata Grande/AL

Edmilson Teixeira 16 de março de 2023

Amanhã Mata Grande completa 186 anos. Assessores asseguram que o município atravessa sua melhor fase administrativa, sobretudo pelo conjunto de obras que foram executadas e que estão sendo feitas, além de investimentos em programas sociais e tantas outras ações públicas que têm resultado numa convivência de ampla cidadania. Atrações de peso como Xand Avião, Matheus e Kauan, Avine Vinny, além de Jaime Mendes e Alex Barros prometem agitar o evento. No sábado tem show gospel em praça pública.

Mata Grande II


“Toda pujança destacada em nosso governo tem sido fruto de um trabalho de parceria com o Estado, sobretudo apoiada por gestores como o então governador Renan Filho, hoje ministro dos Transportes e o atual governador, Paulo Dantas, políticos que têm honrando compromisso de investimento para o bem do povo”, destacou o prefeito Erivaldo Mandú, que no dia 23 de janeiro passado se filiou no MDB, justamente para fortalecer sua base de apoio ao governo alagoano.

Porto de Pedras


Única cidade alagoana a ter uma praia com o Selo Internacional Bandeira Azul de sustentabilidade, Porto de Pedras redobra a vigilância sobre os requisitos exigidos pelo programa. A renovação da temporada requer o cumprimento de todos os critérios e um deles, que tem gerado polêmica, é a proibição de animais nas areias no perímetro certificado.

Porto de Pedras II


O Programa Bandeira Azul de Turismo Sustentável é desenvolvido pela organização internacional não-governamental e sem fins lucrativos FEE (Foundation for Environmental Education). Começou na França em 1985 , foi implementado em toda a Europa desde 1987 e em países não europeus desde 2001. Atualmente o Programa Bandeira Azul se tornou global, um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido.

Conselho Tutelar


Ontem na Assembleia Legislativa o deputado André Silva acusou a Prefeitura de Campo Alegre de querer fechar uma unidade do Conselho Tutelar que fica no distrito de Luziápolis. Ele também se posicionou contrário ao fechamento de uma agência dos Correios no mesmo distrito. “Tudo começou dias atrás, quando queriam fechar uma agência dos Correios, conforme ofício do gabinete do prefeito Nícolas, informando o encerramento da parceria”, contou Silva, ressaltando que após sua intermediação a Prefeitura recuou da decisão.

Turismo


A região turística dos Cânions do São Francisco, que engloba as cidades do Alto Sertão alagoano, será beneficiada com repasse de cem mil reais do governo, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, para investimentos em ações de marketing e divulgação dos seus atrativos. O termo de fomento já foi firmado. Alagoas é o único Estado do país que formaliza e direciona verba para as instâncias de governança, e nessa condição dá mais um passo no trabalho de autonomia dos municípios turísticos com intuito de viabilizar a promoção dos destinos.

Belo Monte


Na terça-feira uma equipe da Secretaria de Estado Extraordinária da Primeira Infância foi até a pacata cidade ribeirinha de Belo Monte. Destacou o projeto “Creche Segura.” O projeto treina profissionais das próprias creches para atuar de forma ágil, em caso de acidente. Sabe-se que o risco de acidentes, a exemplo de engasgo, choque elétrico, fratura, convulsão, afogamento, ferimento, queimadura, parada cardiorrespiratória requer uma maior atenção quando envolve crianças.

Japaratinga


As obras de abastecimento de água em Japaratinga, realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, seguem em ritmo acelerado. São mais de 57 km de rede de distribuição de água bruta. Além da distribuição de água, também serão feitas as obras de captação, estação de tratamento e os reservatórios, que devem gerar cerca de 100 empregos diretos. Atualmente, a tubulação é colocada em duas ruas por dia, segundo informou o engenheiro da obra, Túlio César.

Educação


Quem esteve na segunda-feira com o secretário de Estado da Educação, Március Beltrão, foi a direção da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime-AL). O encontro teve como tema central a garantia do direito à educação pública e de qualidade. Na oportunidade, foi reafirmada a parceria entre as instituições, no sentido de fortalecer as políticas públicas educacionais nos 102 municípios alagoanos.

Penedo


A secretária de Turismo, Tereza Machado se reuniu com representantes dos órgãos federais, estaduais, municipais e da iniciativa privada para alinhamento e últimos ajustes da “Penedo Summer”- Festa Náutica, que acontecerá no dia 2 de abril, na Prainha do Velho Chico. Garantiu que este ano, o evento contará com uma estrutura diferenciada para maior acomodação, segurança e tranquilidade do público.

Piaçabuçu


“Promessa feita, promessa cumprida. E assim, nesta quinta-feira, dia 16, a população do município ribeirinho de Piaçabuçu será beneficiada com um novo sistema de captação de água. A obra, realizada pelo Comitê do São Francisco, será inaugurada às 10h ", disse o coordenador da Região do Baixo São Francisco, Anivaldo Miranda.

Rio Largo


Na terça-feira, o prefeito Gilberto Gonçalves (PP) iniciou a entrega de kits pedagógicos para mais de 17 mil alunos da rede de ensino do município. A iniciativa beneficiará todos os alunos matriculados nas 40 escolas. Cada kit contém: caderno, borracha, lápis de cor, tintas e mochilas.