Edmilson Teixeira

Anadia / Boca da Mata

Edmilson Teixeira 17 de fevereiro de 2023

Ontem nas cidades de Anadia e Boca da Mata a Secretaria de Estado da Segurança Pública coordenou, uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas. Denominada ‘Brejinho’, a ação cumpre 16 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão. Foram presas até então 14 pessoas, sendo 11 em Anadia e três em Boca da Mata.

Anadia / Boca da Mata II


De acordo com as investigações, realizadas durante seis meses pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil, em parceria com a 1ª Cia Independente da Polícia Militar, a organização criminosa atuava no tráfico de entorpecentes e vinha causando distúrbio social nos dois municípios da Zona da Mata alagoana.

Passaporte animal


Um Projeto de Lei protocolado pelo deputado estadual Fernando Pereira (Progressistas) na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) institui o Passaporte Equestre (PE) para desburocratizar o trânsito de equinos, facilitando a fiscalização e a participação desses animais em eventos no estado, movimentando a economia local.

Passaporte animal II


Facultativo, o passaporte reúne, em um só documento, todas as informações do animal, como vacinas e exames, podendo substituir a Guia de Transporte Animal e qualquer outro documento para fins de trânsito e regularidade fiscal do equino nos limites territoriais do Estado.

Finalidade


O passaporte será emitido para participação dos equinos em cavalgadas, desfiles, vaquejadas, leilões, treinamentos, concursos, provas ou qualquer outra atividade ou evento de natureza cultural, desportiva ou de lazer e, ainda, para o exercício de atividades equestres de turismo, trabalho rural, policiamento ou de auxílio terapêutico.

Ouro Branco


Na última terça-feira a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio dos Centros de Acolhimento de Arapiraca e de Santana do Ipanema, realizou uma palestra sobre os serviços ofertados pela Rede Acolhe no município de Ouro Branco. A exposição foi orientada aos profissionais das Secretarias Municipais de Assistência Social, da Saúde e da Educação, além de conselhos tutelares do município e servidores da Assembleia Legislativa e do Poder Judiciário.

Chã Preta


Na tarde desta quarta-feira, 15, a Câmara Municipal de Chã Preta retornou suas atividades pós-recesso parlamentar. O procurador da Casa Dr. Olegário Venceslau esteve reunido com os contadores para alinharem a pauta de trabalho e orientarem os Vereadores neste novo biênio.

Justificativa


Segundo o coordenador do Centro de Acolhimento de Arapiraca, Felipe Bispo, ações como esta são fundamentais para propagar o conhecimento acerca dos riscos e consequências do uso abusivo de álcool e outras drogas, além de fortalecer a inclusão e o resgate social da população em situação de dependência.

Palmeira dos Índios


Na próxima segunda-feira a Prefeitura dará mais um passo em direção ao fomento do turismo religioso local. É que o prefeito Júlio Cezar assinará a Ordem de Serviço a fim de implantar na Serra do Goti, as 14 Estações da Via Sacra, ou Via Crucis, que em latim significa o Caminho da Cruz. A via sacra representa o piedoso exercício da prática de oração que é feito, costumeiramente, durante a quaresma, às sextas feiras, e recorda a paixão de Cristo. Cada estação corresponde a um fato especial de devoção.

Argumento


O prefeito Júlio Cezar afirma que a Via Sacra é mais um elemento dentro do contexto religioso do município. “As pessoas me pediam muito para que a Prefeitura colocasse ali a via sacra, onde já existem os santuários do Cristo Redentor e da Mãe do Amparo. Lá já é um local de peregrinação muito forte e vamos lançar a obra, que já foi contratada, e o turismo religioso vai ganhar mais força em Palmeira, que já tem uma veia natural para o turismo religioso. Lá será o Caminho da Fé”, afirmou.

Plano de Saúde


Usuários do Ipaseal agora dispõem do Hospital Sanatório para casos de urgência e emergência. Pois com objetivo de melhorar a qualidade do atendimento e proporcionar mais conforto aos usuários do plano, o Ipaseal Saúde ampliou os serviços com a inclusão de uma terceira porta de entrada para urgência e emergência, em Maceió. Com a renovação do credenciamento, o Hospital Sanatório passa a oferecer pronto atendimento 24 horas, com um espaço exclusivo para os pacientes do Ipaseal.