Edmilson Teixeira

Igaci

Edmilson Teixeira 14 de fevereiro de 2023

Em Igaci, o destaque fica por conta do sucesso obtido por vários alunos de uma escola pública estadual no povoado Coité das Pinhas, sobretudo em se tratando de notas da última prova da redação do Enem. Sabe-se que a unidade de ensino tem apresentado resultados significativos no processo ensino aprendizagem, além de desenvolver atividades socioemocionais com seus estudantes. “Toda dedicação e compromisso dos profissionais que atuam nesta escola, junto com as famílias, resultam no bom resultado no Enem, que cresce a cada ano” disse um diretor.

Igaci II


“Apesar de todas as adversidades, o trabalho feito por todos e com estes resultados, a escola recebe alunos da cidade e de toda a zona rural do município, onde os próprios pais demonstram a satisfação e reconhecimento com o trabalho realizado” completou o diretor.

Quebrangulo


O cantor Mano Walter, alagoano natural de Quebrangulo, fez uma caminhada de 132 km com amigos, até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo. Trata-se de uma promessa para agradecer à Santa e participar do Terço dos Homens. Em um vídeo emocionante, o artista compartilhou o momento em que chega ao Santuário com os seus seguidores nas redes sociais. A jornada saindo da capital paulista iniciou na segunda-feira da semana passada, chegando no último sábado.

Porto de Pedras


Na turística cidade praiana de Porto de Pedras, a Prefeitura vem intensificando o trabalho educativo junto com os barraqueiros das praias, sobretudo com orientações técnicas. “Como queremos oferecer qualidade e garantir saúde aos nossos turistas e visitantes, entregamos kits contendo luvas, toucas e máscaras. Essa nossa aproximação de modo constante fortalece as ações executadas por nosso município e nos oferece a possibilidade de conhecer problemas para solucioná-los com rapidez” disse a coordenadora da Vigilância Sanitária. Carline Ferreira.

Matriz de Camaragibe


“Pensar na população é pensar num conjunto de políticas públicas.No quesito infraestrutura estamos de parabéns! A Pavimentação de nossas ruas está em dia. E essa ação proporciona maior conforto e qualidade de vida aos matrizenses, melhorando condições de limpeza, contribuindo com a saúde pública, minimizando possíveis enchentes, aumentando a segurança, e gerando economia no transporte de pessoas e mercadorias, através de menor desgaste de veículos”, prefeito Fernando Cavalcante, sobre várias ruas que estão ganhando pavimentação.

Magistrado


O juiz João Dirceu Soares Moraes, da 20ª Vara Cível da Maceió, ele que já atuou de diversas cidades alagoanas, ministrou ontem a aula inaugural do curso de formação de oficiais do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro. O magistrado, que é oficial da reserva do Exército, falou sobre os oito anos em que passou na instituição e sobre as atividades que devem ser desempenhadas pelos futuros oficiais. Trinta alunos participam da capacitação, que vai até dezembro. O curso é promovido pelo Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva.

Livro


Secretário de Comunicação de Alagoas, o jornalista Joaldo Cavalcante, representando o governador Paulo Dantas, marcou presença ontem pela manhã na sede da AMA, a fim de lançar um livro que retrata toda origem dos nomes dos municípios alagoanos. O produto literário foi patrocinado pelo Estado com pesquisa e texto da museóloga e pesquisadora Cármem Lúcia Dantas e ilustrações a partir do acervo do repórter fotográfico José Ronaldo e dos arquivos da Secom-AL. O lançamento ocorreu em meio às comemorações dos 42 anos da AMA, com a presença de vários prefeitos e prefeitas.

Capítulos


Ao longo de suas 280 páginas, a publicação apresenta o gentílico que identifica os naturais de cada cidade; dados históricos do Estado de Alagoas e informações estatísticas e geográficas, constituindo uma boa e atualizada fonte de pesquisa, inclusive para a comunidade escolar.

Penedo


Os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso da Prefeitura de Penedo serão disponibilizados nesta quarta-feira, dia 15, a partir das 21 horas. Organizado pela Fundepes (Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa), em parceria com a Copeve da UFAL, o concurso ofertou 202 vagas (Edital nº 01/2020), distribuídas em 45 cargos e carreiras de níveis superior, médio e fundamental.

Penedo II


O concurso registrou 9.244 candidatos inscritos, que realizaram provas no domingo (12) em 24 escolas de Penedo e Arapiraca. Um total de 1.180 profissionais vinculados à Fundepes e à Copeve trabalharam na organização da aplicação presencial das provas.

Coruripe


No último final de semana dois estudantes atletas de Coruripe foram medalhistas no Campeonato Pernambucano de Atletismo Sub-16. Rickelme Alves da Escola Maria Rocha e Maiza Conceição da Escola Santa Sofia, conseguiram ouro e prata em suas categorias. De acordo com a atleta olímpica e coordenadora do Programa + Atletas, Bruna Farias, para participar desta competição os atletas tinham que ser federados.