Edmilson Teixeira

Pombo brasileiro

Edmilson Teixeira 11 de fevereiro de 2023

Richarlison está entre os três finalistas do prêmio Puskás 2023. O atacante da Seleção Brasileira disputará o troféu de gol mais bonito da temporada passada com o lance que protagonizou na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, diante da Sérvia. Ele concorrerá contra o francês Payet e o polonês Marcin Oleksy, que tem uma perna amputada.

Pombo brasileiro II


A Fifa havia divulgado uma lista inicial com 11 concorrentes, em janeiro, e os lances foram submetidos a uma eleição popular no site da entidade. Os três mais votados foram anunciados nesta sexta-feira, e o grande vencedor será revelado na cerimônia de entrega do prêmio The Best, marcada para o dia 27.

Bala na agulha


O Bahia iniciou a semana com a apresentação de seu 13º reforço: Cauly Oliveira. O meia que custou em torno de R$ 13,8 milhões aos cofres tricolores. O valor investido reforça a postura mais ofensiva do Esquadrão no mercado de transferências. Desde a venda de 90% da SAF para o Grupo City, o montante gasto pelo Bahia em reforços ultrapassa os R$ 60 milhões.

Planos


A CBF deve confirmar para a próxima terça ou quarta-feira - mais provável que seja na quarta - a reunião para analisar o aumento de cinco para sete o números de estrangeiros relacionados por partida. O tema vai ao Conselho Técnico para decisão por maioria dos clubes.

É tudo ou nada

Neste sábado, no Rei Pelé, o CSA segue na missão de fugir do rebaixamento e buscar a classificação para as semifinais do Campeonato Alagoano. O embate, o penúltimo do Campeonato Alagoano, será contra o Cruzeiro arapiraquense. Espera-se que o técnico interino, Bebeto Moraes, repita a equipe que venceu na Copa do Nordeste, quando derrotou fácil o Vitória baiano por 3 x 1 no último domingo. É de se saber que o CSA apresentou nesta quinta-feira o atacante Thiaguinho, como novo reforço. Ele começou na base do Náutico e foi emprestado pelo Flamengo até o final do ano.

Show de bola


Principal contratação do CRB na temporada, o colombiano Jonathan Copete (ex-Santos e Bahia) foi o grande destaque da vitória por 3 a 0 sobre o CSE, nesta quinta à noite, no Estádio Rei Pelé. Ele marcou dois gols da partida pelo Campeonato Alagoano e ainda recebeu a falta que resultou na expulsão do zagueiro Júnior Goiano, aos 38 do primeiro tempo. João Paulo completou o placar na etapa final.

Jeito de ser


“Desde a preparação para esse jogo, era de fundamental importância para que a gente pudesse consolidar a primeira colocação nessa fase. A gente conseguiu já com antecedência, conseguiu a vitória com três gols, três pontos, e passou sem sofrer gols. Isso é importante, traz mais confiança a esse grupo e a gente vai continuar trabalhando ", declarou o técnico do CRB, Umberto Louzer depois da folgada vitória em cima do CSE.

Arapiraca em alta


O ASA anunciou nesta semana a chegada do atacante Alan Francisco, que pertence ao Guarani/SP. Ele é o 17º reforço alvinegro para a temporada de 2023, ano em que o time tem calendário cheio, com a disputa de quatro competições. Com Evaristo Piza no comando técnico, o ASA começou o ciclo de contratações ainda em 2022, reforçando o elenco em todos os setores do campo.Fruto de arruaceiros

O Sport publicou uma nota oficial na manhã desta quinta-feira afirmando que não acionará a Justiça - ou qualquer outro órgão - para ter público visitante no clássico deste fim de semana. Os rubro-negros visitam o Náutico, às 20h30 deste sábado, nos Aflitos, e com torcida única por determinação da Federação Pernambucana de Futebol.

Inédito


A partida pelo Campeonato Catarinense entre Hercílio Luz e Criciúma na última quarta-feira ficou marcada por recorde na cidade de Tubarão. Os 4.071 torcedores presentes no Aníbal Torres Costa foi o maior público em um jogo no município do Sul de Santa Catarina nos últimos 20 anos. O jogo terminou empatado em 0 x 0.

Duelo sergipano


Neste domingo tem clássico em Aracaju envolvendo as duas maiores equipes daquele Estado. Sergipe e Confiança. Pois nesse confronto, o técnico do Confiança, Vinícius Eutrópio afirma já está acostumado a participar de clássicos. Já disputou em Pernambuco, Santa Catarina, Bolívia, Portugal e tantos outros. Desta vez acrescentará mais um na lista. Com vasta experiência, ele projeta um jogo equilibrado; apesar dos momentos diferentes entre os rivais, ele admite que é um jogo especial.