Edmilson Teixeira

Sinal digital

Edmilson Teixeira 09 de fevereiro de 2023

Além da capital Maceió, moradores de 11 municípios alagoanos têm direito à instalação gratuita da nova parabólica digital. O equipamento, fornecido pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel, impede que, com a chegada do 5G, a frequência dos canais sofra interferência. A organização não governamental tem previsão de atender mais de 23 mil famílias no Estado.

Sistema


Para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital é preciso, no entanto, atender a alguns requisitos: ser inscrito em programas sociais do Governo Federal e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando. Para obter informações, tirar dúvidas ou fazer o agendamento, a população deve ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o endereço eletrônico da Siga Antenado https://sigaantenado.com.br/ e inserir o CPF ou NIS.

Oportunidade


A Amarante, administradora hoteleira dos resorts All Inclusive Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort, lançou seu Programa de Estágio deste ano. Ao todo, o programa contempla mais de 20 vagas para aqueles que estiverem cursando nível superior entre o 3° e o 8° período. As inscrições vão até a próxima quarta-feira dia 15. Os interessados podem se inscrever pelo site de carreiras da Amarante.

Foco

As oportunidades são para estágios no Recife, Maceió, Maragogi e Japaratinga, já que o Programa abrange o corporativo, em Pernambuco, e os resorts, localizados em Alagoas. As vagas são para as áreas de T.I, Governança, Recepção, Alimentos e Bebidas, Gente, Almoxarifado e Cozinha, Manutenção, Comunicação, Qualidade e Financeiro.

Penedo


Sobre a possibilidade da Codevasf sair da cidade de Penedo para se instalar em Maceió, o prefeito Ronaldo Lopes foi a Brasília, nesta semana, a fim de apelar junto à bancada federal de Alagoas, para que isso não aconteça. É que a mudança da estrutura administrativa do órgão para Maceió avança em suas questões burocráticas, processo iniciado há alguns anos, com a instalação transitória de escritório de apoio técnico do órgão federal na capital alagoana.

Argumento


“A saída da Codevasf representa um retrocesso econômico para Penedo e para os servidores que têm suas vidas estabilizadas. São famílias que residem em nossa cidade, com filhos nas escolas e satisfeitos com nossa qualidade de vida. Além dos transtornos para centenas de pessoas, a mudança da superintendência para Maceió representa uma perda de aproximadamente dois milhões de reais que circulam mensalmente na cidade, prejudicando o comércio local”, explica Ronaldo Lopes.

Palmeira dos Índios


Após dois anos de espera, por causa da pandemia da Covid-19, a população voltou a comemorar uma das melhores festas do ano: o Carnaval. A Prefeitura apoia culturalmente todos os blocos que desfilarão pelas principais ruas e avenidas e das comunidades do município, durante as prévias carnavalescas. O evento, que teve início no último domingo com o Bloco Kids Aquarela, animado por Tia Lu e Companhia, contará com várias atrações locais, grupos baianos e promete ser um dos melhores da região.

Palmeira dos Índios II


Nesta quarta-feira, será a vez do Bloco do Povo, prometendo arrastar os foliões com o Trio e Banda Asas da América, de Pernambuco. Amanhã, o bloco será arrastado pelo grupo baiano É o Tchan! e, no domingo, a festa ficará por conta de Chicabana, também da Bahia. Para incrementar a folia, toda quarta-feira e aos sábados, a Orquestra Municipal Graciliano Ramos vai fazer muito frevo no Calçadão do Comércio e em vários pontos da cidade, até o fim da festa de Momo.

Pão de Açúcar


A cidade sertaneja de Pão de Açúcar promete muita agitação nesta sexta-feira, a partir das 20hrs. Trata-se do tradicional concurso de rainha e rei momo, evento que por sua vez abre os festejos carnavalescos de 2023. Na outra sexta, o clima pega fogo com um verdadeiro arrastão envolvendo mais 40 blocos; tendo por fim, um baile à fantasia no corredor da folia.

Mata Grande

Prefeito Erivaldo Mandú prestigiou na manhã de ontem, da abertura da Jornada Pedagógica 2023 promovida pela Secretaria de Educação. “O evento foi focado no planejamento educacional de nossas crianças e adolescentes, o que sempre procuro acompanhar de perto para sentir a evolução desta equipe empenhada em realizar um excelente trabalho a cada ano letivo”, disse.

Arapiraca


Na última segunda-feira a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), anunciou o pagamento a hospitais de Arapiraca para a regularização de débitos que mantinha com as unidades de saúde públicas da capital do Agreste. Foram beneficiados os hospitais Regional e o Chama, com a transferências de valores para as duas instituições. Os hospitais respondem por 46 municípios que compõem a II Macrorregião de Saúde de Alagoas, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.