Roberto Baia

PMs indiciados

Roberto Baia 08 de fevereiro de 2023
PMs indiciados
Empresário arapiraquense Marcelo Leite - Foto: Divulgação

Em entrevista coletiva realizada na manhã de ontem, a comissão de delegados que investiga a abordagem policial que resultou na morte do empresário arapiraquense Marcelo Leite, foi informado que os três policiais militares que estavam na viatura e participaram do crime serão indiciados. De acordo com o grupo, a arma encontrada no carro de Marcelo foi plantada no veículo da vítima, pelos policiais numa tentativa de justificar a legítima defesa.

Homicídio doloso


O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), Gustavo Xavier, disse que o comandante da viatura irá responder pelos crimes de homicídio doloso, e também por fraude processual.

"O comandante será indiciado não só pela prática do homicídio doloso, porque no momento em que os disparos são efetuados, ele assume o risco de morte, também será indiciado pelo crime de fraude pós-processual, em razão de uma provável inovação artificiosa, pela implantação da arma de fogo, tentando sugerir à polícia e ao poder judiciário, que estes fossem induzidos ao erro. Além dessa segunda modalidade de crime, teria como consequência, a prática de denunciação caluniosa", explicou o delegado-geral.

Prisão preventiva


O delegado-geral disse que será enviado para o Poder Judiciário uma representação com medidas cautelares, dentre elas, a representação pela prisão preventiva e fatos que “ensejam na visão da Polícia Civil a necessidade de uma medida cautelar”.

Abastecimento de água


Na manhã de segunda-feira, 6, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) Hugo Wanderley, se reuniu com os prefeitos e representantes da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal), para discutir soluções dos problemas de abastecimento de água na região da Bacia Leiteira.

Período de estiagem


De acordo com o presidente, a população tem sofrido muito, e acredita que o governador de Alagoas, Paulo Dantas, vai regularizar essa situação.

“Esse é um problema crônico de décadas, a população sofre muito, principalmente nesse período de estiagem. Agora estamos com problemas nos equipamentos da captação e acredito muito que o governador Paulo Dantas, que é da região, vai conseguir regularizar a situação. Mas procuramos caminhos que minimizem a situação enquanto os investimentos não são realizados”, afirmou presidente Hugo Wanderley.

Carros pipas


Ainda de acordo com o Hugo Wanderley, as prefeituras estão se esforçando contratando carros pipas para abastecer prédios públicos e auxiliar o abastecimento das comunidades mais afetadas, mas uma das soluções mais eficientes é a reativação da adutora de Belo Monte.


Na manhã de segunda-feira, 6, o prefeito de Feira Grande, Flávio do Chico da Granja, participou de uma audiência com o governador do Estado, Paulo Dantas e o deputado Remi Calheiros. A reunião teve como objetivo apresentar solicitações importantes para melhorar o desenvolvimento do município.

Benefícios para cidade


O gestor feiragrandese solicitou ao govenador a construção da ponte que liga a cidade de Feira Grande ao município de Arapiraca, construção de uma nova escola estadual, construção da escola estadual da Aldeia Indígena Tingui Botó, retorno às aulas da escola da Aldeia, máquinas e equipamentos para a cidade de Feira Grande, água do povoado Impueiras, abertura do posto de emissão de identidade. (Com Assessoria).

Regularização de débitos


Na segunda-feira, 7, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), anunciou o pagamento a hospitais de Arapiraca para a regularização de débitos que mantinha com as unidades de saúde públicas da capital do Agreste.

Segundo a Sesau, os pagamentos iniciaram na segunda para os hospitais Regional e Chama de Arapiraca, com a transferências de valores para as duas instituições.

Liberação dos recursos


"Nos próximos dias, a Sesau vai adotar medidas para liberar os recursos do Fundo Estadual de Combate ao Câncer, e assim liquidar as pendências", informou o órgão estadual.

Os hospitais respondem por 46 municípios que compõem a II Macrorregião de Saúde de alagoas, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. (Com Gazeta Web).


... O Senac Alagoas está com processo seletivo aberto para diversas vagas para Instrutores em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e União dos Palmares.


... Para participar da seleção é preciso anexar e enviar seu currículo atualizado no site https://www.al.senac.br/cadastre-seu-curriculo/, no período de 06 a 22 de fevereiro.


... O candidato que for selecionado e contratado, além da remuneração, receberá vale transporte, assistência médica (opcional, com participação financeira do colaborador), assistência odontológica (opcional), refeição (opcional), seguro de vida, parceria com o Sesc, e auxílio-educação (opcional).