Edmilson Teixeira

Mata Grande

Edmilson Teixeira 07 de fevereiro de 2023

Em cerca de cinco meses, o índice de aprovação da gestão de Erivaldo Mandu na Prefeitura de Mata Grande, Sertão de Alagoas, cresceu de 65% para 80%, entre setembro de 2022 e fevereiro deste ano, conforme números do Instituto Falpe de Pesquisa. Das três mil pessoas ouvidas entre segunda e sexta da semana passada, na zona rural e urbana, 80% disseram aprovar a gestão municipal, contra 13,5% que desaprovam e 6,5% que não opinaram.

Números


Para a pergunta "Como você avalia a administração do prefeito Erivaldo Mandu", as respostas foram as seguintes: ótima (24,5%); boa (46,5%); regular (16,5%); ruim (4%); péssima (6%); e não opinaram (2,5%).

Marechal


Cerca de 10 mil alunos da rede municipal de ensino estão sendo beneficiados com a entrega do fardamento escolar 2023. “De forma inédita no município, pela primeira vez estamos entregando mochila, sapato, camisa e bermuda para cerca de 10 mil alunos da rede pública de ensino. Educação tratada com prioridade, seriedade e compromisso com os deodorenses!” comentou o prefeito Cacau.

Tapera


Prefeito Jarbas Ricardo afirma que seu governo vem se empenhando com muito rigor para entregar a execução de calçamentos nos quatro cantos do nosso município. “A meta é melhorar a qualidade de vida do nosso povo, proporcionando acessos de qualidade da zona urbana à rural." Na última semana o gestor foi até o no sítio Palmas, inaugurar o sistema de água encanada da localidade.

São Luís de Quitunde


Uma quinta-feira marcante aconteceu na semana passada com a inauguração de praça e prédio público, sobretudo em meio às festividades da centenária festa da padroeira da cidade, Imaculada Conceição. O evento só veio findar na madrugada do dia seguinte, visto que houve um grande show em praça pública dos cantores Zé Vaqueiro, Lanny Ataíde e Edson Razek.

Joaquim Gomes


Uma das marcas da administração do prefeito Adriano Barros prevista para acontecer agora neste seu segundo mandato, será a construção de uma rodovia ligando a parte urbana até o povoado da antiga Usina Agrisa, além da alça da ligação da BR 101. Serão cerca de 7 km de rodovia, cuja obra está orçada em mais de 37 milhões de reais. O governo de Alagoas é quem vai bancar, ele que por sinal já mandou implantar a placa. “Um reivindicação nossa feita desde 2019, junto ao então governador Renan Filho que acatou esse compromisso com o povo da nossa terra” disse o prefeito.

Abastecimento furado


Alguns prefeitos do Agreste alagoano participaram nesta segunda-feira, 6, na sede da AMA de uma reunião com técnicos da CASAL. Na pauta discutiram problemas de abastecimento de água na região da Bacia Leiteira. Na verdade, conforme disseram, foram discutir soluções a curto prazo para diminuir o sofrimento da população. O presidente da AMA, Hugo Wanderley explicou que as Prefeituras estão se esforçando contratando carros pipas para abastecer prédios públicos e auxiliar o abastecimento das comunidades mais afetadas

Bronca


“Esse é um problema crônico de décadas, a população sofre muito, principalmente nesse período de estiagem. Agora estamos com problemas nos equipamentos da captação e acredito muito que o governador Paulo Dantas, que é da região, possa regularizar a situação. Mas procuramos caminhos que minimizem a situação enquanto os investimentos não são realizados”, afirmou o presidente da AMA, Hugo Wanderley.

Fiscalização


Na última sexta-feira o Governo de Alagoas lançou a Companhia Fazendária para reativar o reforço policial nas atividades de fiscalização nos postos fiscais do Estado. A Companhia Fazendária ficará localizada no Bloco Administrativo Silvio Vianna, no bairro de Jacarecica, em Maceió, e nos postos fiscais de Delmiro Gouveia, Maragogi, Novo Lino, Porto Real do Colégio e São José da Laje. A previsão é que seja reativada ainda neste mês.

Porto de Pedras


Quem esteve ontem com o senador Renan Calheiros foi o prefeito de Porto de Pedra, Henrique Vilela, junto com o vereador Tiago Bittencout, presidente do diretório municipal do MDB. “Reunimo-nos com o senador Renan Calheiros para apresentar todas as ações que estamos empreendendo em nosso município e também, claro, levar mais demandas e garantir o principal: recursos para que possamos continuar avançando e sendo uma administração de referência”, disse Vilela.

Arapiraca


A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) segue promovendo a qualificação profissional de dependentes químicos que concluíram o tratamento oferecido pela Rede Acolhe. Desta vez, por meio do Centro de Referência em Reinserção Social e Produtiva de Arapiraca, os contemplados ingressaram no curso profissionalizante de garçom e já estão concluindo as aulas práticas.

Penedo


Na manhã do último domingo, uma equipe de oito remadores de caiaque do Grupo Remantes realizou uma atividade com percurso de aproximadamente 25 quilômetros pelo rio São Francisco. Pois no “Velho Chico”, eles partiram do porto da Balsa em Penedo com destino ao povoado Penedinho na zona rural do município de Piaçabuçu.