Edmilson Teixeira

Santa Luzia do Norte

Edmilson Teixeira 03 de fevereiro de 2023

Como forma de gratidão, o prefeito Márcio Lima (PP) junto com seu vice Nailton Alves foram a Brasília cumprimentar o maior parceiro de trabalho administrativo de Santa Luzia do Norte, o deputado federal Arthur Lira (PP), por ter sido reeleito presidente da Câmara na última quarta. Estavam com o prefeito de Satuba, Tute e o vice Luís Carlos. “Agradeci ao amigo deputado pelo apoio, incentivos e investimentos em nosso município, ao tempo em que apresentamos nossas demandas para o ano de 2023. Juntos continuaremos trabalhando pelo desenvolvimento de Alagoas e de Santa Luzia do Norte!” Disse Márcio Lima.

Santa Luzia do Norte II


“Dando continuidade a nossa visita à capital Federal, fomos recebidos pelo senador Rodrigo Cunha, onde protocolamos nossa demanda, sobretudo na área da Saúde; falamos das ações executadas pelo município na pasta e solicitamos do senador os equipamentos para mobiliar nossa UPAM” comentou Márcio Lima. Ele agradeceu ao senador a liberação de uma Emenda Parlamentar que resultou na pavimentação de uma rua recentemente.

Lagoa da Canoa


Na agrestina cidade alagoana de Lagoa da Canoa, a Prefeitura iniciou os trâmites para realização de concurso público para preenchimento de vagas no quadro efetivo do Município. Na quarta-feira, foi divulgada portaria nomeando a Comissão Organizadora do Concurso Público. A portaria, assinada pela prefeita Tainá Veiga, está publicada no Diário Oficial dos Municípios. Ainda não há informações sobre número de vagas, lotação, cargos ou salários.

Delmiro Gouveia


Sobre o novo aumento salarial dos professores, no que se refere ao piso nacional, a prefeita de Delmiro, Ziane Costa teve reunião na última quarta-feira, com integrantes do Sinteal. A gestora por sinal, teria encaminhado projeto para Câmara de Vereadores no sentido de tornar em Lei o rateio com a Educação de mais de R$ 1 milhão, como sobra de caixa. "Abrimos hoje a porta do diálogo com a categoria, para o ano de 2023 e com certeza não irá se fechar. Pois precisamos juntos, sozinha eu não consigo, elevarmos todos os índices educacionais de Delmiro Gouveia” disse.

Marechal Deodoro


“Alexandre Ayres, o cara da Saúde toma posse como deputado estadual. Orgulho da nossa cidade; agora irá trabalhar em prol de todos os alagoanos. Boa sorte em sua nova jornada meu irmão, nosso saudoso pai, Dr. Cláudio, está orgulhoso de você!!!” postagem no instagram feita pelo prefeito de Marechal, Cacau logo após a posse do irmão na última quarta-feira.

Piranhas


“Centro histórico se preparando para receber os turistas que transitam à noite à procura de lembrancinhas para comprar, mas estamos com os dias contados... Sabemos que o centro vai passar por reforma, mas não seria difícil para o prefeito encontrar um local provisório para os expositores ficarem comercializando suas artes e seus lanches. Porém, ele não pensou nas pessoas que dependem de suas vendas para sua sobrevivência... É lamentável” nota com cara de protesto publicada no instagram do SOS. Centro. Histórico.

São Luís de Quitunde


“Que dia especial! Hoje tomei posse para o meu 4° mandato representando Alagoas, e me tornando a mulher com mais mandatos na história da Assembleia Legislativa do Estado. Quero agradecer a todas as pessoas que acreditaram em mim para um novo mandato e me deram a oportunidade de continuar trabalhando para tornar Alagoas cada vez melhor. Continuarei representando cada alagoano com muita luta e determinação!” declaração da deputada Flávia Cavalcante, na última quarta-feira, durante sua posse na ALE. Estava ao lado da irmã que é prefeita de São Luís, Fernanda e do pai Cícero Cavalcante.

Rio Largo


Prefeito Gilberto Gonçalves (PP) prestigiou na manhã de ontem junto com a filha, agora deputada estadual, Gabi Gonçalves, da abertura do ano letivo da Câmara de Vereadores. “Momentos como esse são indispensáveis para reforçar o nosso trabalho para aqueles que mais precisam. Levando a presença do poder público a todos os recantos da nossa terra. Com mais dignidade e qualidade de vida. Desejo um bom ano legislativo aos vereadores, e reafirmo a minha disposição para que possamos seguir trabalhando por nossa terra!”, Disse.

Porto de Pedras

“Hoje é um dia de muito orgulho para mim como pai e gestor público. Nosso ex-secretário de Administração, Marcelinho Vilela, tomou posse como assessor do ministro dos Transportes, Renan Filho, a quem já agradeço a confiança de ter um jovem visionário, cheio de ideias, em uma função tão importante. Não tenho dúvidas que, de Porto de Pedras, ele vai levar o exemplo do trabalho sério, da seriedade e vontade de construir para um país mais justo, principalmente para as pequenas cidades. O que eu e a população do município desejamos é eficiência e sucesso. Aqui estamos aplaudindo de pé” prefeito Henrique Vilela, postagem ontem no instagram.

Atalaia


A cidade vivenciou na última quarta-feira a festa de seus 259 anos de vida com muita comemoração. É de se saber, que com o fechamento do Santuário Santa Tereza por decisão judicial, o que causou enorme prejuízo ao turismo local, a busca por um novo destino no município parece ter chegado ao fim. A reabertura oficial da Fazenda Boa Sorte, no povoado de Olho D’água, chama a atenção de turistas e alagoanos para um novo santuário ecológico que abriga fauna e flora da Mata Atlântica.

Conteúdo

Em seus 300 hectares, com muitas nascentes de água mineral, a fazenda Boa Sorte possui uma enorme piscina natural, um açude, um pesque-pague com muitas tilápias e até uma pequena cachoeira com várias trilhas. Oferece ainda passeios de cavalo. Possui ainda pequena estrutura hoteleira com chalés e suítes, pronto para receber hóspedes, onde celular e wi-fi funcionam normalmente.