Edmilson Teixeira

Arapiraca

Edmilson Teixeira 02 de fevereiro de 2023

Depois de ter sido barrado ao chegar ao México para permanecer naquele País, junto com a família no último sábado, o professor da UFAL, Campus Arapiraca, Diego de Oliveira Souza, desembarcou nesta quarta-feira, 31, em Maceió. Ele e a família foram recepcionados por uma equipe da UFAL e levados para o Gabinete da Reitoria, onde já estavam aguardando o reitor e a equipe convocada para acompanhar a situação da deportação.

Arapiraca II


Diego relatou detalhes da situação dramática sofrida por ele e a família ao chegar no México, no sábado, 28 de janeiro, para apresentar resultados de uma pesquisa sobre os riscos vivenciados por profissionais da Enfermagem em Alagoas, durante a pandemia de Covid-19. O curso seria ministrado à convite da Universidade Autônoma da Cidade do México, a partir do dia 9 deste mês.

Viçosa


A administração pública comemora o fato de que entre todos os 102 municípios alagoanos, Viçosa tem o 9º menor tempo de registro empresarial do Estado. Isso porque, enquanto que o prazo médio para registro de negócios em Alagoas é de 19,8h, o que deixou o Estado em 5º lugar no país e em 2º no Nordeste, em Viçosa é ainda menor: 16,7h. O município também está na lista dos que mais abriram novas empresas em 2022, em ranking divulgado pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal).

São Luís do Quitunde


A cidade de São Luís do Quitunde promete hoje uma quinta-feira, muito movimentada, sobretudo por ser um dia em que os católicos registram em grande estilo as comemorações de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Pois nesse embalo do feriado municipal, é que a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) entregará as obras de reformas da Praça da Prefeitura e do prédio do Mercado Público.

São Luís do Quitunde II


Sabe-se que a festividade religiosa da padroeira da cidade é uma das mais tradicionais da região Norte de AL. O evento em si teve início no último dia 25, de maneira que culminará nesta quinta-feira, com o ponto alto da festa. A partir das 5h haverá a alvorada de fogos, às 10h Missa solene, às 15h missa festiva e em seguida a grande procissão. A Prefeitura por sua vez vem dando todo apoio a Igreja Católica, entendendo a importância da cultura religiosa de seu povo.

Atrações


“Vamos fechar nossas festividades com um grande show em Praça pública” disse a prefeita Fernanda Cavalcante, anunciando atrações de peso como o cantor Zé Vaqueiro, além de Lanny Ataíde e Edson Razek. Sobre o Carnaval, a prefeita adiantou que esse ano animação é o que não vai faltar. Diz que no próximo dia 16, o badalado bloco Jacaré sairá às 22h pelas ruas da cidade, simplesmente comandado pelo trio elétrico com a banda É o Tchan. Valorizando

Marechal Deodoro


As provas do concurso da Prefeitura de Marechal Deodoro referentes ao Edital nº 01/2022 estão confirmadas para dois domingos no mês de abril: dias 16 e 30. No dia 16 realizam as provas os candidatos a cargos de nível superior e fundamental. Já no dia 30 será vez dos candidatos a cargos de nível médio.

Marechal Deodoro II


O local e a data específica onde cada candidato realizará sua prova constará nos respectivos cartões de inscrição, que estarão disponíveis no começo de abril. O concurso recebeu 38.582 inscrições e oferta 326 vagas, sendo 23 para o nível fundamental, 177 para nível médio e 126 para superior.

Palmeira dos Índios


Na próxima segunda-feira a Prefeitura iniciará com recursos próprios, o retorno da Operação Pipa Mais Água Agricultor. A ação visa beneficiar as comunidades rurais atingidas pela estiagem. A intenção é abastecer mais de 60 povoados, com 2 milhões de litros de água potável por mês. Para tanto, nesta sexta-feira (3), na sede da Defesa Civil, será feito o cadastro e vistoria dos 10 caminhões que estarão aptos a participar do programa.

Piranhas


No próximo domingo, a competição que integra a Festa de Bom Jesus dos Navegantes promete movimentar a Vila de Entremontes – povoado localizado à beira do rio São Francisco, no município de Piranhas. O lugarejo reúne grande número de ribeirinhos que têm as mãos como ferramentas e detém a arte do bordado redendê e do ponto-cruz.

Piranhas II ⠀


O evento agrega três modalidades esportivas aquáticas diferentes e foi lançado pela Prefeitura, para dinamizar o esporte e integrar as festividades em homenagem ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes, o que deve atrair fiéis dos municípios circunvizinhos.⠀

Piranhas III


De acordo com a gestão municipal do prefeito Tiago Freitas (MDB), a manutenção da festa religiosa acontece também na mesma semana das celebrações em honra a Nossa Senhora da Saúde, padroeira da cidade, e do evento “Piranhas para Jesus”, que havia sido adiado devido às fortes chuvas no ano passado. ⠀