Edmilson Teixeira

União dos Palmares

Edmilson Teixeira 31 de janeiro de 2023

Dias atrás o prefeito Kil, com dinheiro público municipal promoveu uma romaria em ônibus especial que foi a cidade paulista de Aparecida do Norte, tudo de graça, inclusive hospedagem. Agora ele para aparecer na mídia, certamente com o aval financeiro também da Prefeitura, viajou nesta segunda-feira, 30, para o Rio de Janeiro, a fim de pegar carona na imagem do jovem atleta João Victor, contratado pelo Flamengo junto ao Zumbi.

União dos Palmares II


Com fotos e tudo mais no CT do Flamengo, o midiático prefeito postou em sua página do Instagram, ele que tem mais de 32 mil seguidores: “Hoje fiquei numa alegria que mal cabe em mim ao ter o privilégio de acompanhar o brilhante jovem João Victor, craque do Zumbi que fechou contrato com o Flamengo, ao Rio de Janeiro para o acompanhar na concretização de mais uma parceria comercial importante para sua vida: um contrato com uma das maiores marcas do mundo, a Adidas. Kil foi com o presidente do Zumbi, Djair Lucena.

São José da Lage


Disse a prefeita da Laje, Ângela Vanessa que a equipe do SAAE concluiu agora toda encanação do Rio Jiboia até a cidade. A antiga tubulação teria sido destruída com as enchentes do ano passado. “Foram dias e noites, fins de semanas e feriados para restabelecer o quanto antes o sistema de abastecimento de água. Agradeço a cada trabalhador pela dedicação e compromisso. Agradeço a compreensão e a torcida de cada lajense. Vamos em frente com compromisso, respeito e cuidado pelas pessoas!” pontuou.

Pão de Açúcar


Prefeito Jorge Dantas que no último final de semana inaugurou duas unidades de saúde na zona rural de seu município se orgulha de ter se firmado no partido Tucano durante 33 anos seguidos. Deixou a legenda que em décadas passadas sob comando de Téo Vilela chegou a ser a maior de AL. Jorge agora integra o MDB do senador Renan pai. “Desde quando entrei na política, entendi e valorizei a representação partidária como síntese da construção coletiva. Foi quase 33 anos de PSDB, praticamente uma vida dedicada ao partido, ao qual sou muito grato pelo acolhimento e aprendizado”, disse.

Pão de Açúcar II


“A convite do governador Paulo Dantas e do senador Renan Calheiros, filiei-me ao MDB. Estou feliz e muito satisfeito, pois esta decisão foi tomada por entender que o projeto político do MDB fez de Alagoas exemplo de desenvolvimento. Sinto-me honrado em poder contribuir a partir de agora, como membro deste partido de importância notável na história do Brasil ", comentou Jorge Dantas.

Murici


Murici vivenciou um final de semana bastante festivo e com muita movimentação política. Logo no sábado o time do Murici bateu o ASA por 3 x 2 pelo Campeonato Alagoano de futebol e no domingo a festa ficou por conta da tradicional Cavalhada em homenagem à padroeira da cidade Nossa Senhora da Graça. O novo deputado estadual Remi Calheiros como representante da família, foi o anfitrião que abraçou a presença de prefeitos e políticos de toda aquela região. Muitos lamentaram as ausências dos Renan’s; o que é senador e o outro ministro.

Santa Luzia do Norte


A Igreja Católica da cidade de Santa Luzia do Norte, que por motivo de segurança está fechada há alguns meses, devido às péssimas condições que se encontram no seu teto, foi visitada nesta segunda-feira por uma equipe técnica da Secretaria de Cultura do Estado SECULT. A Igreja é a terceira mais antiga de Alagoas, cujo histórico prédio foi tombado em 1985. A ação faz parte de uma reivindicação da Prefeitura, que recentemente esteve na Secult justamente buscando apoio, a fim de garantir a reforma daquela casa religiosa.

Porto de Pedras


Ontem pela manhã o prefeito Henrique Vilela esteve na Emater, acompanhado do secretário municipal de Agricultura José Ivaldo Pedrosa e do deputado estadual Silvio Camelo. “A minha atenção teve como foco a agricultura que tem um peso econômico e principalmente social em nosso município” disse.

Porto de Pedras II


“A busca de novas ações e parcerias que incrementem o trabalho que já é realizado em nosso município farão com que possamos atuar mais fortemente no campo. "O presidente da Emater, Moisés Leandro recebeu as reivindicações e assegurou que, em breve, os agricultores de Porto de Pedras terão muitas novidades” comentou Henrique Vilela.

São Luís de Quitunde


Depois de dois anos desativado por conta da pandemia da Covid-19, a Prefeitura está anunciando o seu mais frenético Carnaval de todos os tempos para este ano. “Se o Bloco do Jacaré já arrasta multidão, esse ano vai arrastar o dobro. Vamos contar com a banda É o Tchan e vocês podem imaginar como a festa vai ser animada! Quem aí já está pronto? Dia 16 de fevereiro às 22h” anunciou a prefeita Fernanda Cavalcante.

Empresas


No ano passado em Alagoas, tivemos registros empresariais que marcaram a constituição de 35.857 novos negócios, conforme publicou na sexta-feira última a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal). Trata-se dos rankings de aberturas e extinções de empresas com base nos 102 municípios alagoanos.

Líderes


Pois segundo a Juceal, Maceió, liderou o ranking com 17.933 aberturas, seguido de Arapiraca, com 3.327, Rio Largo, com 1.045, Penedo, com 856, Marechal Deodoro, com 752, São Miguel dos Campos, com 613, Coruripe, com 563, União dos Palmares, com 529, Palmeira dos Índios, com 501, e Delmiro Gouveia, com 465.

Em contrapartida


Em relação aos fechamentos de empresas, diz o levantamento da Juceal, os maiores valores foram vistos para Maceió (7.999), Arapiraca (1.504), União dos Palmares (747), Penedo (459), Rio Largo (458), Coruripe (311), Marechal Deodoro (304), Palmeira dos Índios (304), São Miguel dos Campos (279) e Delmiro Gouveia (225).