Edmilson Teixeira

Campanha estadual

Edmilson Teixeira 27 de janeiro de 2023

Encerrando a Campanha Janeiro Roxo, mês de luta contra a Hanseníase, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), promove na próxima segunda-feira, o Seminário Estadual de Hanseníase. O evento, que é destinado aos técnicos municipais e estaduais de saúde, será realizado das 8h30 às 17h30, no auditório I do Centro Universitário Tiradentes (Unit), situado no bairro Cruz das Almas, em Maceió.

Porto Calvo


A prefeita Eronita Sposito (MDB) assinou duas ordens de serviço para a reforma do Estádio Marinaldo Coutinho do Carmo e construção de uma academia pública no bairro Oscar Cunha. As duas assinaturas aconteceram no último domingo, durante a final do Campeonato Municipal Master de Futebol.

Penedo


Prefeito Ronaldo Lopes está anunciando sua ida à capital brasileira na próxima semana. Vai até o Ministro dos Transportes, falar com o ministro Renan Filho. Na pauta do encontro está o projeto da ponte entre Penedo-AL e Neópolis-SE, obra que tem por sinal, tem o apoio do governador Paulo Dantas. Entende Lopes, que a construção é fundamental para o desenvolvimento da região, elo fundamental para interligar o Nordeste e Sudeste por vias litorâneas, sobretudo como uma excelente alternativa para o trânsito intenso da BR 101.

Piaçabuçu


A Prefeitura divulgou na quarta-feira, a programação artística de sua 117ª edição da festa de Bom Jesus dos Navegantes. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de fevereiro e contará com a participação de artistas conhecidos em toda região, a exemplo da dupla Iguinho e Lulinha, que é a nova sensação do arrocha no Nordeste.

Santa Luzia do Norte


A Secretaria Municipal de Educação, por meio da sua diretoria de ensino, iniciou ontem a Pré-Jornada Pedagógica de 2023, com o objetivo de promover a organização prévia para a Jornada Pedagógica 2023. O evento que termina nesta sexta-feira, vem sendo bastante elogiado por todos, sobretudo pelas condições positivas de trabalho que os profissionais têm recebido por parte da atual administração pública.

Piranhas


O fato de a Prefeitura ter programado para este ano um grande Carnaval na parte histórica da cidade, revoltou parte dos empresários e profissionais do turismo. Alegam que toda aquela área será isolada, sobretudo sem acesso algum, para vans e ônibus trafegarem com turistas como parte do city tour. “Não somos contra o Carnaval, e sim com o seu formato” disse um empresário, dando conta de que a cidade dispõe de outros espaços específicos para grandes festas.

Piranhas II


“Com a realização do Carnaval no Centro Histórico (tombado pelo Iphan desde 2003) turistas serão impedidos de fazer city tour para visitar o Centro de Artesanato e o Casario Histórico; embarcar e desembarcar para o famoso passeio da Rota do Cangaço, além de diversas famílias que têm food trucks, carrinhos de comida e artesanato, também estarão impedidos de comercializarem para dá espaço a um Camarote Vip destinado a quem pode pagar por ele” comentou o empresário, que pediu para não identificá-lo.

Piranhas II


As informações são de que com esse cenário, diversos cancelamentos já foram feitos. Somente um operador de turismo já amarga um prejuízo de mais de 19 mil reais por conta da realização do Carnaval no Centro Histórico. Afirmam que outros empresários já estão contabilizando prejuízos, além de dispensarem mão de obra para o período; pois aliado a tudo isso, o direito constitucional de ir e vir ficará travado para muitos piranhenses moradores do Centro Histórico.

Justificativa


A nossa reportagem ouviu também o prefeito Tiago Freitas: “Como prefeito amigo do turismo, uma de minhas promessas de campanha foi resgatar o tradicional Carnaval do Sol e da Água em Piranhas, no Centro Histórico da cidade. Este é um anseio da população piranhense que passou 8 anos sem a realização deste evento. Nosso compromisso é abraçar o turista no nosso município, que frequenta e lota o Centro Histórico em feriados e alta temporada, e dar a oportunidade da população também desfrutar desse momento cultural” justificou.

Justificativa II


Disse ainda: “Elaboramos um planejamento, onde temos atenção redobrada quanto à logística do evento em si, como também da força-tarefa que será montada para a questão do trânsito, limpeza urbana, credenciamento de mototaxistas e ambulantes, proporcionando conforto e segurança para todos. Faremos um evento belíssimo, muito bem organizado para os turistas e para toda a população piranhense, fomentando a economia e o turismo de toda a região”. Prefeito Tiago Freitas.

São Luís do Quitunde


Prefeita Fernanda Cavalcante, junto com seu pai, o ex-prefeito Cícero e sua irmã, a deputada Flávia estiveram esta semana com o governador Paulo Dantas. “Conversarmos sobre novos projetos que beneficiem diretamente a população quitundense” disse a gestora. “Quando trabalhamos em equipe, quando contamos com pessoas que pensam no bem do povo, fazer mais e melhor se torna bem mais possível” declarou.