Edmilson Teixeira

Capela

Edmilson Teixeira 26 de janeiro de 2023

Vereador Fernando Malta toma posse nesta sexta-feira, como candidato reeleito para comandar por mais dois anos a Presidência da Câmara Legislativa Municipal. Tem como vice, Larissa Alessandra; Tarzan do Gado é o 1º Secretário e o 2º Secretário é Jackson Crisóstomo. A posse acontece a partir das 10h. Fernando Malta é filho de Eliane, vice-prefeita. O que se cogita em Capela é que Fernando Malta, que não faz parte da base de apoio ao prefeito Adelminho, vem se articulando, a fim de disputar a Prefeitura no próximo pleito.

Delmiro Gouveia


Com o objetivo de mobilizar a sociedade em defesa da Saúde Mental e Emocional, diversas ações estão sendo realizadas em várias cidades do País com a campanha Janeiro Branco, concentrada ao longo desse mês. Lá em Delmiro Gouveia/AL, na próxima terça-feira, 31, o Shopping da Vila promoverá uma Mesa Redonda com psicólogos que discutirão o tema “A Vida pede Equilíbrio’’. Será na Praça de Alimentação a partir das 19h30, aberto ao público.

Mais filiação peemedebista


Na noite de terça-feira, no Palácio República dos Palmares, o governador Paulo Dantas e o deputado estadual Galba Novaes, estiveram reunidos com os prefeitos de Anadia, Celino Rocha e de Taquarana, Geraldo Cícero, para dialogarem acerca de algumas demandas dos dois municípios e acompanharem o andamento de obras já iniciadas. Na oportunidade, os dois gestores também assinaram suas fichas de filiação ao MDB.

Totalidade


Disse Galba Novaes, presidente do Diretório do MDB de Maceió, que a assinatura da filiação chega para somar ao MDB - o maior partido de Alagoas. “Estamos presente em todos os 102 municípios; temos o governador do Estado, dois senadores, a maior bancada na Assembleia Legislativa, o presidente da Câmara de Maceió, Galba Novaes Netto; e 64 prefeitos. Sem dúvida, chegaremos ao pleito de 2024 ainda mais fortalecidos.”

Universidade


A semana começou com muito movimento, alegria e expectativa na Ufal. Nos quatro campi, capital e interior os calouros e calouras foram recebidos, na segunda-feira, com palestras, mensagens de boas-vindas e atividades culturais. Os estudantes novatos e veteranos espalharam-se pelos espaços da Universidade, trazendo de volta o dinamismo e a busca de conhecimento que caracterizam a rotina universitária.

Porto de Pedras


Prefeito Henrique Vilela recebeu o secretário de Estado de Infraestrutura, Rui Palmeira que foi acompanhar in loco as obras de saneamento e abastecimento de água. No começo da semana, o gestor municipal esteve em Palácio junto com o governador Paulo Dantas. “Mais uma vez me reuni com o governador para solicitar o retorno de obras em parceria com o Estado, que são de fundamental importância para o desenvolvimento econômico, social, cultural e do turismo. Tivemos a garantia que projetos como pavimentação Boca do Rio, creche Cria, centro cultural e a tão sonhada alça de acesso ao município pela AL 460 serão retomadas”, disse.

Porto de Pedras II


“E ainda vêm mais novidades por aí!. Vamos receber o governador para anunciar novos investimentos em Porto de Pedras. Vem cimento por ai. Mas, acima de tudo, ações para o progresso de nossa gente através da geração de emprego e renda, numa cidade que já é exemplo e sinônimo de ordenamento, limpeza, crescimento sustentável, beleza e que tem um povo acolhedor e que acredita na nossa administração”, comentou em suas redes sociais Henrique Vilela.

Cronistas


Aos cronistas esportivos da capital e interior de AL, o presidente da ACEA, Ronaldo da Paz resolveu postar na tarde desta terça-feira, em suas redes sociais, uma notícia direcionada para os associados de sua entidade. Trata-se da redução de 80 reais para 50 reais o valor da nova carteira da ACEA para a temporada de 2023. Lembrou que as atuais terão validades até o dia 28 de fevereiro próximo. “Os interessados já podem solicitar e pagar através do nosso PIX ACEA” disse.

São José da Tapera


Governador Paulo Dantas tem sido um grande anfitrião no Palácio quanto sua receptividade com os prefeitos alagoanos, sempre às segundas-feiras. Jarbas Ricardo prefeito de Tapera é um grande exemplo. "O governador nos garantiu a conclusão da rodovia que liga Tapera ao povoado Torrões e volta da obra do Canal do Sertão, que é fundamental para o sertanejo, pois garante água para irrigação e produção de alimentos, além de ser fonte de renda para milhares de agricultores", disse Jarbas.

Joaquim Gomes


O prefeito Adriano Barros, confirmou na terça-feira (24), a liberação do pagamento do 14° salário para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias. Mas os agentes contemplados foram os efetivos e levando em consideração a Lei Municipal que exige cumprimento das metas e produção. Sabe-se que apenas cinco deles não estavam aptos a receber, já que não atenderam aos requisitos para que tivessem direito ao incentivo adicional.

Joaquim Gomes II


Por falar em Joaquim Gomes, também na terça-feira (24), uma carreta desgovernada acabou invadindo uma Igreja Evangélica. O fato foi registrado na zona rural, no antigo Posto Santa Cecília às margens da BR 101. A congregação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus foi atingida com um forte impacto, felizmente, no momento do ocorrido, o templo estava vazio, ninguém ficou ferido, apenas danos materiais.