Roberto Baia

Soltou o verbo

Roberto Baia 24 de janeiro de 2023
Soltou o verbo
Genildo das Chaves - Foto: Divulgação

O candidato a vereador que disputou a última eleição em Arapiraca, Genildo das Chaves, soltou o verbo sobre o deputado federal Arthur Lira (PP). "Fajuto, corrupto e salafrário", foram alguns dos adjetivos utilizados pelo empresário arapiraquense em um vídeo que circula nas redes sociais.

Continua indignado


As críticas de Genildo não param no presidente da Câmara dos Deputados. Segundo ele, o vereador Vicente dos Remédios deixou o partido e os colegas na mão na hora de prestar contas. "Senhor Vicente do Remédio, que se comprometeu, como todos se comprometeram, se fosse eleito ajudar o partido. Você Vicente do Remédio, tirou o corpinho de banda, fez sua prestação de contas e deixou os outros todos ferrados. Você pagou o seu e pagou o do Barbozinha. E os outros?", questionou Genildo das Chaves.

Deixou na mão


A revolta de Genildo se deve ao fato, segundo ele, de que supostamente Arthur Lira 'sacaneou com o pessoal do PSL', de acordo com o próprio. "Arthur Lira, me desculpa eu lhe dizer, você é o maior pilantra que eu já vi na história da política brasileira. Você segurou o dinheiro, segundo eu soube, do fundo partidário. Você também não pagou a simplesmente os contadores. Você não pagou, também, aos advogados do partido. Você deixou todo mundo ferrado, do PSL em Arapiraca. Você se comprometeu para ganhar nome. É o seu caso, Arhur Lira. Eu tenho muitas fotos e vídeos seus, comigo, no meu local. Aguarde que vai sair em rede nacional, o pilantra que você é, Arthur Lira. Vagabundo mentiroso", denunciou.

Punição


Os municípios de Craíbas e Igaci serão punidos por descumprimento à Lei de Acesso à Informação (LAI). Assim, estão suspensas as transferências voluntárias da União. Isso resulta, na prática, o não repasse de recursos como dinheiro de emendas parlamentares ou outros investimentos em obras. Além das cidades alagoanas, mais 10 cidades foram punidas, entram na lista Antonina (PR), Fronteiras (PI), Senhora do Porto (MG), Itapecuru Mirim (MA), Godofredo Viana (MA), Goiandira (GO), General Maynard (SE), Santa Rosa de Lima (SE), Itapiranga (AM) e Duas Estradas (PB).

Explicou o caso


O Hospital Regional de Arapiraca emitiu uma nota a impressa sobre o caso de uma mãe que denunciou o desaparecimento de um bebê. De acordo com a Instituição, eles só souberam da denúncia pela imprensa.

“Aguardamos que a denunciante apresente indícios de que eram dois bebês. Porque apenas era um bebê”, diz um trecho da nota.

Observação obstétrica


Ainda de acordo com a nota, a denunciante compareceu ao Hospital no dia 29/11/2022, por encaminhamento, para observação obstétrica (queixa de perda de liquido, hipótese diagnostica: ruptura prematura de membranas ovulares) apresentando ameaça de parto prematuro (aproximadamente 34 semanas de gestação. Dentre os documentos consta uma ultrassonografia realizada no dia 24/08/2022, em uma clinica particular, onde foi constatado: feto único em situação longitudinal, apresentação pélvica, com dorso à direita, gestação em torno de 20 semanas e 5 dias, peso fetal 367g, sexo masculino.

Feto único


Na referida ultrassonografia consta todas as informações relacionadas a um único bebê. “A denunciante estava submetida acompanhamento em alto risco por prematuridade em gestações anteriores. Após sua internação, em 01.12.2022, foi realizada uma ultrassonografia no próprio hospital, onde consta: feto único, apresentação cefálica com dorso à esquerda, sexo masculino, batimentos cárdio-fetais normais, peso 2.058g, em torno de 35 semanas”, explica.

Nova etapa


O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que agora se chama Alimenta Brasil, será executado em Arapiraca após três anos parado. A abertura oficial desta nova etapa do Programa acontecerá no próximo sábado, dia 28, em Arapiraca, às 9h, no Ginásio João Paulo II. Agricultores, entidades, beneficiários e a população em geral estão convidados para o evento.

Recursos para agricultura


De acordo com o técnico Valdeci Araújo, o PAA 2023, que é gerido em Arapiraca pela secretaria de Desenvolvimento Rural, conta com um recurso de R$ 6 milhões e vai beneficiar mais de 500 agricultores familiares do município. Esses agricultores terão seus produtos, 23 no total, entre hortaliças, tubérculos, frutas e processados, distribuídos para mais de 60 instituições cadastradas para receber os alimentos. O Restaurante Popular, por exemplo, está entre elas.

Oportunidade em Arapiraca


A Casa Integrada do Trabalho oferta essa semana em Arapiraca, 81 vagas de emprego. As vagas são disponibilizadas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) localizada na Rua São Francisco, 1234, no bairro Ouro Preto, em Arapiraca.

Vagas disponível


Há vagas para repositor de mercadoria, auxiliar administrativo, serviços gerais, garçom, operador de caixa, fiscal de loja, pedreiro e muitas outras funções disponibilizadas. O candidato que desejar obter mais informações sobre o nível de escolaridade e quais as vagas que exigem experiência comprovada na Carteira Nacional de Trabalho (CTP) deve comparecer o Sine. Horário de funcionamento é de 8h às 14h .


... Ronaldo Lopes foi eleito vice-presidente do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul), entidade fundada em Penedo em junho de 2013 e atualmente composta por 17 municípios.

... Durante a assembleia realizado na última sexta-feira, 20, Ronaldo Lopes foi representado por Pedro Soares, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Penedo.

... O gestor penedense recupera-se de covid e não pode comparecer ao ato que definiu a diretoria do Conisul para o biênio 2023/2024, com a reeleição do prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, na presidência do consórcio intermunicipal. (Com assessoria).