Edmilson Teixeira

Inovação

Edmilson Teixeira 21 de janeiro de 2023

Mais uma contratação de peso "desembarcou" no CT do Retrô: o atacante Fernandinho, que defendeu Flamengo, Grêmio - onde se sagrou campeão da Libertadores-, São Paulo e Atlético-MG, acertou com o clube pernambucano de Camaragibe para a temporada 2023. O atacante Fernandinho voltou ao Brasil desde que deixou o Chongqing Dangdai, da China. Inclusive, o atleta vem treinando no Centro de Treinamento do Retrô, vice-campeão Estadual e dono da melhor campanha da primeira fase da Série D.

Cheio de moral


Técnico Rogério Ceni pediu, insistiu e conseguiu a contratação de David, ex-Internacional. A vontade do treinador era tanta em contar com o atacante que com apenas dois treinos ele foi titular na última quinta-feira, diante da Ferroviária, pelo Paulistão. Resultado: gol de David após dez meses de seca, abrindo o caminho para a virada do Tricolor. A convicção de Ceni estava certa, e o São Paulo começa a ter a cara do seu técnico.

Cheio de moral II


Para esta temporada, a diretoria do São Paulo deu carta branca para que Ceni decidisse quem saía e quem chegava no elenco. Até o momento, foram 12 saídas – podendo aumentar para 13 com um possível empréstimo de Walce – e sete contratações (além dos retornos de empréstimo de Liziero e Orejuela).

Com muita energia


O Fortaleza lançou nesta sexta-feira a camisa "Ventos do Nordeste", uniforme exclusivo para a edição de 2023 da Copa do Nordeste. O uniforme está à venda no site e em todas as lojas oficiais do clube. Nas cores vermelha no uniforme linha, e na cor azul a de goleiro, a camisa traz o conceito da bandeira de inovação com energias limpas e sustentáveis, uma vez que quase 90% da energia consumida no Nordeste é oriunda dessa fonte renovável. A região Nordeste é responsável por gerar, atualmente, 86% de toda energia eólica produzida no país e, com essa força, os novos uniformes do Leão foram produzidos.

Líder


O CRB se impôs no Estádio Juca Sampaio, venceu o Aliança por 3 a 1 na última quinta à noite e assumiu a liderança isolada do Campeonato Alagoano. Dois jogos, duas vitórias. O atacante Renato abriu o placar em Palmeira dos Índios, no primeiro tempo, e os centroavantes Gabriel Conceição e Anselmo Ramon ampliaram na etapa final. Dann descontou.

Bronca trabalhista


Uma liminar da Justiça determinou, na última quinta-feira, que o contrato entre Elton e CSA seja rescindido por pagamentos atrasados. A decisão deixa o caminho livre para o atacante de 37 anos fechar com a Ponta Preta ou o Náutico, que também entrou na jogada do interesse pelo atleta. A ação de Elton contra o CSA, na 5ª Vara do Trabalho de Maceió, gira em torno de R$ 1,5 milhão. Como eram pelo menos três meses sem receber, a juíza do caso deferiu o pedido do atleta, representado pelo escritório RA Law, dos advogados Arnaldo Ramos e Pedro Felipe.

Cronistas


Disse Ronaldo da Paz, presidente da ACEA, Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas, que a partir deste domingo o jogo CRB x Sergipe pelo Nordestão servirá de piloto, sobretudo para o início do funcionamento do moderno sistema de biometria facial. O serviço instalado na porta de acesso a Tribuna de Imprensa, visa identificar sem nenhuma burocracia a presença do cronista esportivo que estará habilitado a trabalhar nos jogos do Trapichão. Ronaldo da Paz acompanhou a implantação dessa modernidade nesta sexta-feira, junto com o superintendente do Estádio Rei Pelé, Humberto Risco.

Azulão no Piauí


O Azulão foi longe para neste sábado à tarde encarar o Fluminense do Piauí. Na última quinta, o CSA treinou no Nelsão e depois viajou para Recife. De lá, a delegação embarcou para Teresina, local do jogo de estreia na fase de grupos da Copa do Nordeste. O duelo está marcado para às 15h30, no Estádio Lindolfinho. O técnico do CSA, Roberto Fonseca, perdeu o zagueiro Tito, que sofreu uma séria lesão no tornozelo direito na última terça. A alternativa é o jovem Lucas Ryan, contratado nesta semana junto ao Inter e já regularizado na CBF.

Bronca


O veterano Daniel Alves entrou numa fria após o desastre da Seleção Brasileira na Copa do Catar. É que ainda na ressaca da decepção do Brasil na Copa, nesta quinta-feira o Ministério Público da Espanha pediu a prisão preventiva e sem fiança do lateral-direito brasileiro, de 39 anos, acusado de agressão sexual.. Ele foi detido em Barcelona ao se apresentar para depoimento e aguarda decisão da juíza Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15 da cidade, onde o caso é investigado. O lateral nega todas as acusações.

Alagoano na jogada


O atacante alagoano da cidade de Piranhas, Gilberto, se despediu do Al Wasl nesta sexta-feira e logo na sequência foi anunciado no Cruzeiro até o fim de 2024. O jogador, que tinha vínculo com o clube árabe até junho deste ano, já poderia assinar qualquer pré-contrato, mas a Raposa conseguiu rápida liberação do atleta.

Carta


“Aos torcedores, funcionários, atletas e dirigentes do Al Wasl S.C. Hoje encerro minha passagem por este grande clube. E não poderia jamais me despedir sem antes agradecer todo o carinho que eu e minha família recebemos nesse país e especialmente dos meus torcedores. Lutamos, vibramos, vencemos e perdemos juntos, sempre buscando o melhor pro Al Wasl”, escreveu Gilberto. “Estejam certos que essa passagem ficará marcada pra sempre na minha carreira, na minha memória, e no meu coração. Muito obrigado!”, finalizou a despedida.