Roberto Baia

Eleições 2024

Roberto Baia 12 de janeiro de 2023
Eleições 2024
Ex-vereador e liderança política Edvaldo Nascimento - Foto: Divulgação

As eleições de 2024 já estão sendo articuladas. No Sertão de Alagoas, mais precisamente em Delmiro Gouveia, um nome tem se destacado para assumir a prefeitura do município. Trata-se do ex-vereador e liderança política Edvaldo Nascimento.

Tem apoio


Edvaldo já tem se articulado para conquistar apoios para sua candidatura. Ele tem se reunido com lideranças do município e das cidades vizinhas, algumas delas são nomes de peso, como o empresário Fernando Farias, que é suplente de Renan Filho e que assumirá uma cadeira no Senado, já que Renan está como Ministro de Transportes do governo Lula.

De volta para casa


O governador Paulo Dantas (MDB) determinou ao comando da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) que retirasse o militar de Palmeira dos Índios, Diego Sabino, da tropa de 50 homens que está em Brasília. Dantas determinou a volta dele ao quartel em Maceió.

O fato aconteceu após o policial gravar um vídeo que viralizou na internet. Nele, Diego diz que não tinha marginais nos atos terroristas em Brasília. Ao fazer esse comentário, o policial teve a sua conduta questionada pelo próprio Ministério.

Foram convocados

Diego e seus companheiros foram convocados para integrar a Força Nacional no Distrito Federal, uma vez que as forças de segurança pública local está sob intervenção do governo federal, após os atos terroristas em Brasília, no último, 8, os quais contaram com a conivência e a omissão da PM brasileiense.

De acordo com informações, o caso será enviado à Corregedoria da PMAL. O comando geral determinou que ele seja “ouvido por Termo” para em seguida responder a sindicância.

Luto em Batalha


Na manhã de ontem, a Prefeitura Municipal de Batalha, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito do município, Leopoldo Afonso de Amaral Neto. Ele que governou a cidade no ano de 1974 a 1978. A causa da morte até o momento não foi divulgada.

Se solidarizou


O prefeito em exercício, Wagney Dantas, usou as redes se solidarizando com a família de Leopoldo.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, deixando o agradecimento pela contribuição de elevado valor dedicada ao povo batalhense", escreveu.

O gestor municipal anunciou também luto oficial por três dias a partir de hoje.

Audiência pública


Atendendo a uma solicitação da Câmara Municipal de Arapiraca, os secretários municipais de Infraestrutura, Roany Isidoro, e de Serviços Públicos, Caroline Valeriano, participaram na manhã de terça-feira, 10, de uma audiência na casa legislativa.

Durante o encontro, que faz parte da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre limpeza pública, os secretários responderam todos os questionamentos e foram elogiados pelos próprios vereadores e pelo público presente a casa legislativa.

Lisura dos contratos


Em suas falas, os secretários apresentaram dados que demonstram a lisura dos contratos com a efetiva redução dos gastos da atual gestão com a limpeza pública. “Não entendo porque essa CPI, quando o contrato da gestão anterior era maior. Nós conseguimos economizar mais de 1 milhão de reais para os cofres públicos”, colocou Roany.

Diversas divergências


Conduzida pelo vereador Zé Carlinhos, a plenária teve diversas divergências entre os próprios legisladores, que solicitaram inclusive o teor das denúncias para efetivação da CPI. O procurador-geral do município, o advogado Victor Carvalho, afirmou que os secretários não tiveram acesso às denúncias: “Quero deixar registrado que só agora, após reclamarmos aqui no plenário, que chegou o conteúdo sobre essa CPI”.

O fato causou espanto entre o público presente, que acreditava que a Comissão estava sendo feita de maneira transparente para os envolvidos. (Com Assessoria)

... A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, iniciou o processo de matrículas de alunos e alunas em toda a Rede Municipal de Ensino.

... Segundo informações da pasta educacional, 26.621 meninos, meninas, jovens e adultos foram inscritos nas mais diversificadas escolas e Centros de Educação Infantil de Arapiraca.

... Agora, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte, convoca os pais e/ou responsáveis que fizeram a pré-matrícula on-line de seus filhos e filhas para se encaminharem às instituições de ensino escolhidas para, até o dia 16 de janeiro, realizarem as efetivações das inscrições.