Edmilson Teixeira

Maragogi

Edmilson Teixeira 11 de janeiro de 2023

Prefeito Fernando Sérgio Lira tirou o último sábado, a fim de visitar a estrutura industrial da Cooperativa Pindorama, em Coruripe. Disse que foi pela terceira vez que esteve por lá, sempre recepcionado pelo presidente da casa Klécio Santos. “Acompanho desde a minha infância a organização dessa empresa que simplesmente é fantástica. Veja a capacidade que a Pindorama tem de resistir e persistir a ruídos mundiais, âncoras cambiais, mudanças de governo”, comentou.

Anadia


No próximo dia 20, o escritor Sabino Fidélis de Moura lançará seu primeiro livro em Anadia, sua terra natal. Sabino fez uma coletânea de seus textos, crônicas e escritos publicados em sites, jornais e suas redes sociais, surgindo daí o livro que leva o nome de “Retalhos de Anadia.” O lançamento será em praça pública, onde o acadêmico gosta de conversar, de ouvir prosas e loas, contos e causos, estórias e histórias.

Anadia II


“Quem adquirir e ler Retalhos de Anadia estará fazendo um ‘estimbugo’ no tempo, banhando-se nas águas das trovoadas de janeiro, mergulhando no Rio São Miguel e comendo os frutos doces de se tirar do pé; que somente Anadia produz”, comenta Sabino Fidélis.

São José da Laje


A prefeita Ângela Vanessa tem muito que comemorar; afirmam seus assessores. “Além de terminar 2022 mantendo os índices de aprovação pela população lajense, e a boa avaliação como um das melhores gestoras de Alagoas, a primeira prefeita da história da Laje festeja os bons resultados da sua gestão e já prepara o município para o retorno do maior Carnaval de Alagoas, o Carnalaje 2023”, comentaram.

Congresso


Entre quinta e sexta da próxima semana, o Centro de Convenções de Maceió será palco do Congresso dos Municípios Alagoanos 2023. O evento organizado pela AMA, tem como tema: “Eficiência e Transparência da Gestão Pública”. Gratuitamente as inscrições estão abertas desde a última segunda-feira, para prefeitos, secretários e técnicos municipais. A palestra magna de abertura será do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas, às 19 horas.

Piaçabuçu


Em Piaçabuçu a Prefeitura deu início no último final de semana ao projeto ‘Férias na Praia 2023.’ É uma boa para a turma local e visitantes que gostam de curtir esporte e lazer. O projeto que acontece no distrito Pontal do Peba é dotado de muito esporte, diversão e cultura. A programação começou na sexta-feira com a abertura oficial. No sábado, aconteceu o Cinemar, na Praça da Igreja, e no domingo teve muita música e atividades físicas. A edição deste ano se estenderá até o próximo dia 29

Coruripe


No último domingo, 32 atletas amadores, divididos em 16 duplas, participaram no 1º Torneio de Futevôlei, realizado na Praia do Pontal de Coruripe. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Igualdade Racial e outras competições serão realizadas até o final do mês de janeiro.

Atalaia


Abandonada há décadas, um dos símbolos de um período de glória e progresso do município de Atalaia, a Locomotiva Maria Fumaça da saudosa Usina Brasileira, será completamente restaurada e posteriormente realocada em uma das praças públicas da cidade. Todo empenho vem sendo articulado pela prefeita Ceci Rocha.

Atalaia II


Para tanto, houve uma reunião no último dia 26 de dezembro, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, ocasião em que o órgão federal atendeu ao pedido formalizado pela Prefeitura de Atalaia, sobretudo após concordância da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, para iniciar os trabalhos de retirada e restauração da locomotiva.

JustificativaO argumento apresentado pela prefeita de Atalaia, é de que a locomotiva se encontrava em completo desuso e extrema deterioração, como é de conhecimento de todos, e que após sua restauração e realocação, servirá como objeto de visitação, fomentando o desenvolvimento turístico da cidade.

Marechal Deodoro


Prefeito Cacau postou em suas redes sociais vídeo mostrando o Condomínio Industrial. Disse que já é uma realidade, e que nos próximos meses, com a chegada de 19 fábricas, o município irá gerar mais de 1.500 empregos para os Deodorenses. “Isso é compromisso com a cidade e na geração de emprego e renda para o nosso povo!”

Delmiro Gouveia


Na última segunda-feira, de forma pioneira, a Prefeitura iniciou em parceria com o CONAFER, o Programa de Melhoramento Genético “Mais Pecuária Brasil”, programa de inseminação artificial em bovinos. A meta é atender os pequenos produtores rurais, que têm como principal fonte de renda, a criação de gado.