Edmilson Teixeira

Maribondo

Edmilson Teixeira 10 de janeiro de 2023

A Paróquia da Igreja Católica vem realizando a tradicional festa da padroeira, que acontece desde o dia 6 até o próximo domingo. Recém-chegado a cidade, o padre Ronaldo Vitalino vem conduzindo muito bem o evento religioso. O mesmo vem trazendo e implantando inovações, como campanha de doação de alimentos por parte dos fies. Pois a cada dia de festa é proposto um tipo de alimento que faz parte da cesta básica e a comunidade está correspondendo com louvor ao pedido do chefe religioso.

Maribondo II


“Além da festa religiosa, podemos destacar o leilão de prendas e o parque de diversões que enriquecem ainda mais o evento religioso. A Prefeitura vem dando a sua contribuição, colando palco e shows musicais todas as noites. Na noite do próximo sábado haverá um grande leilão de gado e no dia seguinte, a tradicional grande procissão por várias ruas com a imagem na excelsa padroeira do município Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, disse um assessor da Igreja.

Teotônio Vilela


Morreu ontem aos 87 anos de idade, o primeiro prefeito de Teotônio Vilela. José Pereira da Silva (Adelson) também chegou a ser vice-prefeito. O município é um dos mais novos de Alagoas, com apenas 36 anos. A Prefeitura lamentou fato ao tempo que decretou luto oficial por três dias.

Santa Luzia do Norte


A cidade anuncia uma tão sonhada notícia para seu povo. É que um valioso projeto que conta com o aval do Ministério do Turismo teve sua obra assinada nesta segunda-feira, 9 em Maceió na sede da Caixa Econômica. Trata-se do Horto de Santa Luzia, cujo investimento é na ordem de R$ 4.800 milhões. O prefeito Márcio Lima afirma que a façanha foi alcançada, graças ao apoio do deputado Arthur Lira (PP), mas para tanto, o município teve que está com seu nome limpo no CAUC.

Santa Luzia do Norte II


“Quero agradecer a todos da nossa parte administrativa que trabalharam muito para que nosso município estivesse habilitado a conveniar esse contrato. Agradeço também o empenho do padre Luciano, que viabilizou junto a Paróquia, aos nossos vereadores que aprovaram a Lei para que o referido convênio fosse autorizado!” Publicou em suas redes sociais Márcio Lima. Em Alagoas, cidades como Palmeira, Pilar, Limoeiro entre outras, já se destacam no turismo religioso com obras erguidas de santuários.

Gratidão


Márcio Lima deu ênfase ao nome de Arthur Lira, que segundo ele não mediu esforços para garantir o recurso junto ao Ministério do Turismo. “Essa obra vai alavancar o turismo em nossa cidade, sobretudo o turismo religioso. Com muito trabalho e boas parcerias estamos mudando a cara da nossa cidade” pontuou o prefeito, que teve a proeza de limpar o nome de Santa Luzia do Norte da lista negra do CAUC, o “SPC/Serasa” dos municípios.

Limoeiro de Anadia


Na próxima sexta-feira, Prefeitura estará inaugurando o santuário Sagrado Coração de Jesus, que terá como atração uma grande escultura com 22 metros de altura, que será o novo cartão postal da cidade. Para o prefeito Malan é um importante atrativo do turismo religioso do interior do Estado. Esse será o segundo santuário religioso. Em dezembro de 2016 o prefeito Marlan, que estava em seu segundo mandato, inaugurou a escultura de Nossa Senhora da Conceição, com aproximadamente 11 metros de altura e duas toneladas..

Pão de Açúcar


A primeira semana de 2023 para o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas foi altamente significante para seu município. É que as festividades alusivas a Bom Jesus dos Navegantes tiveram início desde quarta-feira, findando neste domingo,8, recheada de uma programação que entrou para a história. E como se não bastassem, o governador Paulo Dantas marcou presença, a fim de inaugurar uma avançada creche do programa CRIA e entregar um caminhão-pipa e uma ambulância do programa Fortalece.

São Luís do Quitunde


Fieis da Igreja Católica prestigiaram no último domingo das festividades alusivas ao Cristo Redentor, padroeiro do bairro Alto. O evento ganhou força com sua tradicional Cavalhada seguido da grande procissão. “É um orgulho saber que a tradição e cultura do povo quitundense segue cada vez mais viva. E o que depender de mim, apoio não vai faltar!” Disse a prefeita Fernanda Cavalcante.

Porto de Pedras


Com o aumento no número de turistas que visitam cidade do litoral Norte, atraídos pelas belezas naturais, a Prefeitura está intensificando a fiscalização nas praias. As equipes das Secretarias de Meio Ambiente, Turismo, Guarda Ambiental, Guarda Municipal e SMTT estão rastreando diariamente as praias para evitar infrações, como: veículos nas areias, lotação de jangadas para as piscinas, bem como uso de jet-skis e passeios em bugres.

Porto de Pedras II


Situada no coração da APA Costa dos Corais, as ações turísticas de Porto de Pedras, segundo a Prefeitura passam por regramentos previstos em leis nacionais e municipais. “A cidade possui uma Lei aquaviária desde 2018, regulamentada com ordenamento às suas piscinas naturais desde 2020, através de um trabalho conjunto com ICMBio e Marinha do Brasil com base no Plano de Manejo da APA”, diz.