Roberto Baia

Parceria importante

Roberto Baia 07 de janeiro de 2023
Parceria importante
Deputado Ricardo Nezinho participa de entrega de órteses e próteses a beneficiados por parceria entre Pestalozzi e HE do Agreste - Foto: Assessoria

Na manhã de sexta-feira, 6, o deputado estadual Ricardo Nezinho, participou da solenidade realizada pela Pestalozzi Arapiraca, em parceria com o Hospital de Emergência do Agreste, para a entrega de 80 próteses, órteses e meios auxiliares de locomoção a ex-pacientes da instituição hospitalar que sofrem com sequelas provocadas por traumas e acidente vascular cerebral.

A entrega aconteceu na sede da Pastalozzi Arapiraca e contou também com a presença de representantes da prefeitura de Arapiraca.

Demonstração de amor


"O que estamos acompanhando é a pura demonstração de amor pelo próximo. É se colocar no lugar do outro, com carinho e empatia. Ir em busca de soluções para as pessoas. São cuidados que começam dentro do hospital e seguem com a preocupação após a alta médica. Isso é amor! Parabéns a todos do Hospital de Emergência e da Pestalozzi Arapiraca por esta parceria tão importante para elevar a autoestima de quem está acamado e precisa de equipamentos como estes para a rotina", disse o deputado.

Momento histórico


"Este é um momento histórico para todos. Para a gente que está fazendo a entrega e para os familiares de ex-pacientes do Hospital de Emergência do Agreste. Esta parceria alivia a tensão diária das famílias e contribui para uma recuperação mais rápida dos usuários dos equipamentos", ressaltou Zélia Azevedo, presidente da Pestalozzi Arapiraca.

Missa em homenagem


Foi realizado na noite de quinta-feira, 5, uma missa na Igreja São Vicente em Palmeira dos Índios, em homenagem ao jovem Pedro Caetano, vítima de acidente. De acordo com informações da família, outras missas serão realizadas em Maceió, Penedo e Salvador.

O jovem morreu após acidente de trânsito na BR-316, entre os municípios de Dois Riachos e Cacimbinhas, causado por um motorista embriagado que invadiu a pista. Pedro passou 30 dias internado na Unidade de Emergência de Arapiraca, mas não resistiu e veio óbito no dia 6 de janeiro de 2022.

Projeto de Lei


O radialista Rondon Caetano pai do jovem, deu início à uma campanha nacional pelo endurecimento das leis de trânsito. A OAB secção Palmeira dos Índios, elaborou um Projeto de Lei que foi protocolado pelo deputado Severino Pessoa e hoje se encontra tramitando nas comissões da Câmara Federal. Segundo Caetano, o movimento hoje conta com apoio de familiares de vítimas em 14 estados da federação.

Lei Pedro Caetano

A Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, aprovou o projeto de autoria do vereador Geraldo Ribeiro a Lei Pedro Caetano, neste dia campanhas educativas no transito são realizadas pelos órgãos SMTT, Policia Rodoviária Federal com a participação da sociedade civil.
"A dor da perda é imensa e a impunidade acentua o sofrimento dos familiares e amigos que sofrem a perda de seus entes queridos. Precisamos parar estes assassinos irresponsáveis, só queremos justiça!" Afirmou Caetano.

Limoeiro de Anadia


A operação “Irmãos Camarão” foi desencadeada na quinta-feira, 5, através da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) por meio do 3º Batalhão da Polícia Militar de Arapiraca, com o apoio da Equatorial Alagoas.

De acordo com informações da polícia, uma criação de camarão localizada na zona rural do município de Limoeiro de Anadia foi atuada por furto de energia e o proprietário da unidade foi conduzido até a delegacia para os trâmites legais.

Desvio de energia


Segundo informações repassadas pela equipe de inspeção da Distribuidora, que atuou junto à Polícia Militar na operação, no local foi verificado que a unidade estava com desvio de energia no ramal de entrada para toda a carga da propriedade, que contava no momento da inspeção com 08 (oito) bombas de 1,5 CV. O transformador instalado nesta unidade era de 37,5 kVA. A energia perdida estimada foi em torno de 36.000 kWh, o suficiente para atender mais de 280 residências durante um mês inteiro.

Distribuição de enxovais


Na tarde de quinta-feira, 5, a prefeitura, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, entregou 200 enxovais para gestantes que vivem em situação de vulnerabilidade social e que realizam o acompanhamento pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A iniciativa faz parte dos benefícios eventuais da Polícia de Assistência Social, que tem caráter suplementar e provisório.

Programa Criança Feliz


De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, a iniciativa fortalece os vínculos do município com as gestantes. A gestora aproveitou para convidá-las a conhecer o Programa Criança Feliz.

“Cuidar da Primeira Infância é uma forma de cuidar do futuro da nossa cidade. Aproveitamos para convidar as gestantes para conhecer o Programa Criança Feliz, que tem o objetivo de ajudar esses novos arapiraquenses que estão para nascer a se desenvolverem de forma integral”, disse.

... A noite de quinta-feira, 5, em Penedo foi marcada pela abertura da programação artística da 139ª edição da Festa de Bom Jesus dos Navegantes.

... Ao som do pagodeiro Péricles, além de Wesley Safadão, forró Foi Dental e Ana Lobo, mais de 80 mil pessoas lotaram a arena aberta ao público que tem acesso gratuito e muita segurança.

... Segundo a organização, a abertura da festa bateu recorde de participação de público em sua primeira noite, em clima de paz e alegria.