Edmilson Teixeira

Santa Luzia do Norte

Edmilson Teixeira 05 de janeiro de 2023

Prefeito Márcio Lima (PP) resolveu nesta quarta-feira, 4, buscar apoio junto ao MP/AL no sentido de agilizar algumas pendências que o serviço público de seu município enfrenta, sobretudo de questão que depende da força da Judicial. Na pauta, foi abordada uma milionária grana desviada em 2017 do Fundo Municipal da Previdência estimada hoje em cinco milhões de reais, além da solicitação de uma intervenção junto ao Estado, para recuperação da histórica Igreja Matriz.

Santa Luzia do Norte II


A reunião do gestor santa-luziense foi com o procurador geral do Estado, Dr. Márcio Roberto na sede da Procuradoria em Maceió. “Foi um encontro sadio, cuja receptividade foi a melhor possível, de maneira que a participação do MP/AL em nossa administração nesse momento será de fundamental importância para a gente possa alcançar algo pretendido, pois disso em não tenho dúvida que o objetivo será altamente positivo para todos nós”, pontuou o prefeito Márcio Lima.

Origem


“Em menos de um ano que passou à frente do Executivo em 2017, um único gestor desviou do Fumprevi quase 5 milhões de reais em valores corrigidos, aponta o relatório do Fundo. Se todos tivessem feito sua parte, o Fundo de Previdência Municipal teria em caixa hoje cerca de 13 milhões”, contabiliza o prefeito Marcio Lima.

Pão de Açúcar


A centenária festa de Bom Jesus dos Navegantes, que depois de um intervalo de dois anos seguidos ficou fora do ar por conta da pandemia da Covid-19, está de volta a partir de ontem, quarta-feira. O evento está recheado de uma vasta programação religiosa e cultural que se estenderá até o próximo domingo. Atrações musicais como Mano Walter e Bell Marques, entre outros artistas de sucesso prometem temperar o evento entre sábado e domingo.

Condições


O prefeito Jorge Dantas afirma que essa será a maior festa de todos os tempos já realizada em Pão de Açúcar. “Toda uma estrutura foi montada, sobretudo de segurança e atendimento de apoio, a fim de garantir um ambiente de tranquilidade, comodidade e conforto para todos” disse Dantas.

Força política

O ex-prefeito de Matriz e São Luís de Quitunde, que hoje se tornou no maior líder político da região Norte de AL, foi presença garantida na última terça-feira, em Brasília, durante a posse do senador Renan Filho como ministro dos Transportes. Trata-se de Cícero Cavalcante que articulou uma caravana de prefeitos de sua região, inclusive o filho Fernando (Matriz) para com gratidão, conforme revelou prestigiar o momento histórico vivenciado pelo ex-governador RF, agora ministro de Estado.

Murici


“Dia movimentado em Brasília e importante para Alagoas e o Brasil. Renan Filho tomou posse como ministro dos Transportes. Tenho absoluta certeza que um grande trabalho será feito por ele, da mesma forma que fez por Alagoas. Com a capacidade de Renan Filho quem ganha é o Brasil, consequentemente Alagoas e a nossa Murici. Vamos em frente!” comentou em suas redes sociais o prefeito Olavo Neto. É primo do ministro.

Junqueiro


Depois de diplomado como deputado estadual, o novato na política André Silva, que chegou ao poder com a força do irmão, Leandro, prefeito de Junqueiro, já começa a mostrar serviço. Na terça-feira, o parlamentar esteve com o novo secretário de Estado, Rui Palmeira, na sede da Secretaria de Infraestrutura. Foi pleitear, conforme Rui Palmeira, melhorias para Junqueiro e região.

Maribondo


Padre Ronaldo Vitalino é o novo comandante religioso da Igreja Católica de Maribondo. Assumiu o trono de Cícero Cavalcante que foi transferido para a cidade vizinha de Taquarana, depois de mais de duas décadas junto com os maribondenses. Amanhã, dia 6, começam as festividades de N.S. do Perpétuo padroeira de Maribondo, cujo evento se estenderá até o dia 15 com muita pregação. Espera-se que muita gente ao longo desses festejos conheça o pároco novato Ronaldo Vitalino que deixou Girau do Ponciano onde atuou por um bom tempo e que no último dia 28 desembarcou na terra de Val Borges.

Facilidade


O Banco24Horas, que está presente no dia a dia de 152 milhões de brasileiros e possui soluções que promovem inclusão financeira, chega a seis municípios de Alagoas por meio da solução Atmo. São eles: Colônia Leopoldina, Joaquim Gomes, Cajueiro, Mata Grande, Porto Real do Colégio e Delmiro Gouveia.

Sistema


O Atmo do Banco24Horas é um dispositivo com POS multibiométrico, que possibilita o saque e a realização de consultas de saldo diretamente nos caixas dos comércios, com segurança e eficiência. A solução facilita a recirculação do dinheiro dentro do comércio.

Com estes dispositivos portáteis, o Banco24Horas amplia ainda mais sua capilaridade, que já está presente em mais de 1.000 cidades com caixas eletrônicos, especialmente em locais mais distantes e com pouca infraestrutura disponível.