Roberto Baia

Delmiro Gouveia

Roberto Baia 03 de janeiro de 2023
Delmiro Gouveia
Presidente da Câmara Municipal de Delmiro Gouveia, Marcos Costa - Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Delmiro Gouveia, Marcos Costa (PSC), disse em entrevista que o projeto que altera de 11 para 13, o número de cadeiras no órgão está de acordo com a Lei Orgânica do município.

“Ela está na Comissão de Finanças. Após o recesso, que se encerra no dia 2 de fevereiro, esse projeto vai tramitar no pleno”, afirmou o político.

Tramitação do projeto


A tramitação do projeto que modifica o Regimento Interno nº 001/2022, lida no plenário em 08 de dezembro de 2022 e encaminhada à Comissão de Justiça, para a discussão e, em seguida, o parecer. Caso o projeto seja aprovado, a partir de 2025, a Casa Legislativa vai contar com 13 vereadores.

Permanece na pasta


O engenheiro civil Gustavo Lopes, filho do prefeito de Penedo continuará à frente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas. A nomeação aconteceu logo após o governador reeleito Paulo Dantas (MDB) tomar posse para seu segundo mandato no domingo, 1.

Gustavo Lopes se torna o diretor-presidente com mais tempo no comando do órgão, além de ser o mais jovem a ocupar o cargo.

Reconhecimento


O filho de Ronaldo Lopes foi gestor do IMA durante os dois mandatos do governador Renan Filho (MDB) e por sua atuação na execução de políticas ambientais em Alagoas permaneceu à frente do instituto na gestão de Paulo Dantas, que reconhecendo os avanços do estado na missão de proteger o meio ambiente optou por continuar com Gustavo Lopes na presidência do órgão.

Estão assustados


A onda de assaltos que vem ocorrendo na cidade Arapiraca, tem assustado moradores e donos de estabelecimentos comerciais. Só ontem, foi registrado mais dois roubos. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, a proprietária de um dos estabelecimentos furtado, relatou que estava no local de trabalho, quando dois homens magros arrombaram a porta e roubaram uma moto Biz Branca, ano 2021, dinheiro e sua bolsa com documentos pessoais, cartões de crédito e um Iphone.

Denúncia


Os comerciantes denunciam que o aumento dos roubos foi após a instalação de um albergue no início da Rua Duque de Caxias e adjacências. As denúncias apontam que a casa que foi alugada não tem capacidade para abrigar o número de pessoas que vive nas ruas. Quem não consegue entrar no abrigo fica na via pública cometendo os crimes durante a madrugada.

Onda de violência


Ainda de acordo com denúncias, entre as vítimas dessa onda de violência, foi uma idosa teve a casa invadida e fizeram um "arrastão”; levaram roupas, eletrodomésticos, eletrônicos, e outros itens da residência. Há um imóvel que fina na esquina da Rua Duque, bem próximo ao albergue a que já foi invadido cinco vezes. Até a tradicional "lanchonete do Paulista" que é um verdadeiro patrimônio na Rua Duque já foi invadida três vezes. Até o momento nenhum suspeito foi localizado e preso.

Concurso público


Os candidatos ao novo concurso público promovido pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL) têm até a próxima sexta-feira, dia 6, de janeiro de 2023 para realizarem suas inscrições. A data para inscrição nesta nova seleção (Edital 162/22) não será mais prorrogada e a oferta é por cargos com salários que podem chegar a R$ 4 mil para nível médio e superior.

Provas no domingo


Este é segundo concurso do IFAL organizado pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) em 2022, sendo que o primeiro (Edital 127/22) teve inscrições encerradas em 10 de outubro do ano passado. Tanto que as provas de primeiro concurso já serão realizadas neste segundo domingo de 2023, dia 8 de janeiro.

Prazo de inscrição


Já as provas do segundo concurso do IFAL – cujas inscrições se encerram na sexta dia 6 de janeiro – serão realizadas em março de 2023. Nesta nova seleção estão sendo oferecidas mais 8 oportunidades para a carreira de Técnico-Administrativo em Educação, com vagas de nível médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas através do site www.copeve.ufal.br. (Com assessoria)


... A Casa Integrada do Trabalho oferece, através do Sine Arapiraca, a oportunidade de 43 vagas de emprego nesta semana. Há vagas para todos os níveis de escolaridade, ambos os sexos e com e sem carteira profissional.

... O maior número de vagas disponíveis é para vendedor externo com 10 vagas. Mas há também vagas para agente de limpeza, mecânico, diarista, técnico em segurança do trabalho e muito mais.

... O candidato que desejar concorrer a uma das vagas deve se dirigir à unidade do Sine, na Rua São Francisco, bairro Ouro Preto. O local funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta.