Roberto Baia

Novo ministro

Roberto Baia 30 de dezembro de 2022
Novo ministro
Ex-governador de Alagoas e senador eleito Renan Filho - Foto: Divulgação

O ex-governador de Alagoas e senador eleito Renan Filho agora desempenhará um papel importante no novo governo Lula. O nome de Renan Filho foi confirmado na quinta-feira (29) em um evento que contou com a presença do presidente e dos ministros que tem se somado ao time montado por Lula. Renanzinho coordenará a pasta dos Transportes como ministro a partir de 01 de janeiro.

Reconhecimento


Além das negociações com o partido de Renan Filho, MDB, o trabalho desenvolvido como governador de Alagoas nos últimos oito anos fez com que Renanzinho se destacasse na política nacional. Os programas como o pró-estrada, Escola 10, Cartão Cria e outros têm sido os carros-chefes desse governo e inspirado outros gestores. Tudo isso foi reconhecido por Lula que destacou os avanços obtidos durante a gestão do alagoano no governo.
“Fez um grande trabalho no desenvolvimento de Alagoas. No Ministério dos Transportes, teremos Renan Filho”, disse ele.

Está pronto


Renan Filho agradeceu a confiança de Lula e sua equipe em seu trabalho e comemorou a indicação que também beneficia Alagoas em ter um ministro representando o estado.
“A minha expectativa é colaborar com o governo do presidente Lula, ajudando-o a fazer um grande governo. Nossa meta, no ministério, é fazer com que ele realize um serviço capaz de requalificar a malha rodoviária e ferroviária. Dessa forma, reduzindo os custos na produção e trazendo maior segurança para as pessoas trafegarem”, disse o futuro ministro.

Redução de casos


De acordo com dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), os casos confirmados de Covid-19 em Arapiraca teve uma redução considerável de 45% em comparação das duas últimas semanas epidemiológicas.

Atendimento


Ainda de acordo com boletim, também houve redução no número de atendimentos a pessoas com síndromes gripais nos últimos dez dias no Complexo Multiprofissional Rogério Auto Teófilo, localizado no bairro Baixa Grande e que funciona como referência para os casos leves.

Geração de empregos


O município de Arapiraca continua se destacando também na geração de empregos. De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em relatório divulgado na quarta-feira (28), o saldo acumulado de janeiro a novembro é de 15.758 postos de trabalho.
Os números foram confirmados pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Saldo positivo


Ainda de acordo com os dados do Caged, no período, houve 13.459 desligamentos, com um saldo positivo de 2.299 postos de trabalho, de janeiro a novembro deste ano. Em relação ao mês de novembro, Arapiraca registrou 1.335 novas contratações e 974 desligamentos, o que representa um saldo positivo de 361 novos empregos na cidade. (Com assessoria)

Grave acidente


Um grave acidente foi registrado na tarde de quarta-feira, 28, em um trecho da rodovia estadual AL-220, entre São Miguel dos Campos e Barra de São Miguel deixou membros de uma igreja de Arapiraca feridos. O pastor Eberton Pereira morreu no acidente.

Alta velocidade


De acordo com informações de testemunhas, a caminhonete Fiat Strada, cor branca, placa QWK-4H32/Arapiraca estava em alta velocidade e o condutor teria perdido o controle da direção, antes de sair da pista e capotar várias vezes, até parar dentro de um canavial.

Em estado grave


Segundo informações, um deles morreu no interior do carro e duas foram socorridas com vida, mas em estado grave. Uma das vítimas foi levada pela equipe do Samu de São Miguel dos Campos para UPA do Francês. O homem foi entubado e transferido para o HGE.


... As rimas de esperança elaboradas com a mente tocaram os corações dos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde que atuam no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

... A participação da turma da Batalha do Bosque, encerrou, na noite de terça-feira, 27, as atividades natalinas realizadas pela Brinquedoteca Alegre e Brinque, em conjunto com o Grupo de Trabalho da Humanização do HE do Agreste.


... “Muito importante para nosso sentimento. Uma excelente distração para quem está internado. Relaxou demais a gente”, relatou o paciente José dos Santos, internado desde o último dia 17, com fratura na tíbia.