Edmilson Teixeira

Anadia

Edmilson Teixeira 30 de dezembro de 2022

O prefeito de Anadia, Celino Rocha, entregou, nesta terça-feira (27), as chaves de duas novas ambulâncias nas mãos da secretária de Saúde, Sônia Mascarenhas, e da diretora da Unidade Mista Senador Rui Palmeira, Lidiane Barros. Adquiridos com recursos próprios, os veículos chegam para somar à frota, já beneficiada com diversos investimentos da gestão; e receberam as bençãos do Padre Erik Oliveira, sacerdote do município.

Anadia II


“O prefeito Celino Rocha não mede esforços para buscar novos investimentos à área da Saúde. Com os novos veículos, os pacientes terão mais conforto e segurança para serem transportados durante atendimento em urgências, emergências e transferências de unidades de saúde. Parabenizo o nosso gestor pelo trabalho sério e transparente, que vem mudando a nossa cidade”, disse a secretária Sônia Mascarenhas.

Junqueiro


Prefeito Leandro Silva conta com um forte reforço para iniciar seu terceiro ano de governo. Trata-se do irmão, André Silva, eleito em outubro último deputado estadual. “Se a coisa estava boa, agora é que ficará melhor", diz Leandro entendendo a importância de um parlamentar estadual que obteve a expressiva votação em Junqueiro alcançando os 6.779 votos. “Juntos vamos fazer muito mais, visto que o nosso povo merece, sobretudo pela confiança depositada em nosso nome nas urnas” comentou André.

Paulo Jacinto


Uma operação da Polícia Civil (PC), nesta quarta-feira (28), resultou nas prisões de três pessoas envolvidas no atentado contra a então candidata a deputada federal Lérida Lôbo Gomes Vitorino, de 49 anos, e na morte do companheiro dela, José Adilson da Silva, de 24 anos. As prisões aconteceram nas cidades de Paulo Jacinto e Palmeira dos Índios.

Paulo Jacinto II


Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 4 de agosto deste ano, em um trecho da Rua Santa Quitéria, em Paulo Jacinto, próximo à ONG Anjinhos 4 Patinhas, presidida por Lérida, que é médica veterinária. As duas vítimas saíam do local quando foram atingidas por vários tiros.

Trágico


Os executores do crime, três irmãos, fugiram e, no dia seguinte, dois deles morreram em uma ação policial para prendê-los. O terceiro fugiu. Um quarto envolvido que teria alugado o carro usado no crime foi preso. Os suspeitos do assassinato acreditavam que José Adilson teria sido responsável pela morte do pai deles, José Ferreira, que foi morto cinco meses antes na mesma cidade, porque teria havido uma discussão entre ambos.

Prazo final


A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) reforça que o prazo para abater o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023 com os créditos da Nota Fiscal Cidadã (NFC) vai até o último dia de 2022, neste sábado (31). Este é o único período do ano no qual parte do pagamento do imposto pode ser feito com os créditos da campanha.

Sistema


Para realizar este procedimento, os proprietários de veículos em Alagoas devem acessar a conta da NFC em nfcidada.sefaz.al.gov.brNota Fiscal Cidadã | Só mais um site WordPress
A Nota Fiscal Alagoana agora se chama Nota Fiscal Cidadã e tem muito mais benefícios. Você concorre a prêmios em dinheiro, pratica a solidariedade permitindo que uma instituição social cadastrada pela Sefaz também ganhe prêmios e os impostos arrecadados ajudam na construção de uma nova Alagoas.
nfcidada.sefaz.al.gov.br e clicar na opção de “abatimento no IPVA”. A oportunidade só é válida se o veículo estiver no nome do usuário cadastrado e é necessário ter acumulado pelo menos R$15 em créditos.

São Miguel dos Campos


Em São Miguel, o vereador Tinho, que já teve outros pleitos atendidos para os servidores públicos, a exemplo do 13º salário para os contratados, quer agora o 14º para todos os profissionais. Ao analisar os números o vereador se disse convencido de que era possível contemplar os servidores com um novo valor.

Argumento


"Pessoal estarei solicitando ao Poder Executivo, em ofício, o pagamento do 14° salário aos servidores públicos, bem como abono, rateio aos profissionais da Educação, visto que há acúmulo e crescimento no Fundeb, comparado ao ano de 2021, bem como o aporte ainda este ano de mais uma parcela do decêndio do FPM. É imprescindível a análise dos números, em caráter de urgência, para, em havendo possibilidade, realizar o pagamento” argumentou o vereador Tinho.

Lamentável


Na manhã da última quarta-feira, o caminhoneiro Eduardo Barros junto com seu auxiliar conhecido de Gordin do Abacaxi morreu ao sofrer um capotamento entre os municípios de Messias e Joaquim Gomes. O caminhão transportava verduras e frutas para outros estados. Eles estavam retornando de Pernambuco para Alagoas. Eduardo era de Cacimbinhas onde seus familiares residem no povoado Minador do Lucio. Horas antes do acidente ele teria ligado para a mãe que reside no referido município, onde ele passaria.