Roberto Baia

Estreante

Roberto Baia 29 de dezembro de 2022
Estreante
Juiz de direito Rômulo Vasconcelos - Foto: Reprodução

O juiz de direito Rômulo Vasconcelos se prepara para estrear na tradicional corrida de São Silvestre, que ocorre em São Paulo no último dia do ano. O magistrado já tem participado de corridas, mas essa será a sua primeira edição na corrida paulista na categoria masculina master. O juiz é o único representante na categoria por Arapiraca. A corrida está em sua 97° edição e conta com corredores de todo Brasil e do mundo.

Feminino Master


Já na categoria feminina, Arapiraca estará representada pela Carminha, corredora experiente e já acumula dezenas de troféus em diversas corridas do Brasil. Recentemente, Carminha foi pódio na sua categoria em um campeonato na Colômbia.

Reprodução simulada


Acontecerá no próximo dia 16 de janeiro, a reprodução simulada da abordagem policial que resultou na morte do empresário arapiraquense Marcelo Leite. A data foi divulgada a imprensa pela Polícia Científica na tarde de terça-feira, 27.
De acordo com a nota, a reconstituição foi definida após os peritos criminais analisarem o material encaminhado pela comissão de delegados designada para conduzir as investigações sobre o caso.

Versão contestada

O arapiraquense Marcelo Leite morreu no dia 5 de dezembro em um hospital de São Paulo, 21 dias após ser atingido nas costas por um tiro deflagrado durante uma abordagem policial. A família do empresário contesta a versão dos policiais militares de que Marcelo estava armado e havia deflagrado tiros na direção da guarnição policial e promoveu atos públicos pedindo por justiça e celeridade nas investigações.

Inscrições abertas


Em uma publicação no Instagram do Ronda no Bairro Alagoas, foi feito um comunicado que estão abertas as inscrições para o Programa Ronda no Bairro que será implantado nas cidades de Arapiraca, Porto Calvo, União dos Palmares, Rio Largo e Delmiro Gouveia pelo governo do estado. A inscrição para cadastro de militares deverá ser feita pelo bio no Instagram do programa.

Oportunidade

Na publicação é feita a convocação de militares que desejem trabalhar no programa e podem ser da ativa e da reserva da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) e, também, egressos das Forças Armadas nos municípios citados.

Ronda no Bairro


O programa Ronda no Bairro foi instituído pelo Governo de Alagoas em janeiro de 2018, com o início das atividades na região comercial do bairro do Jacintinho, em Maceió. Com base na filosofia do policiamento de proximidade, atua junto à comunidade no combate, principalmente, aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), mais conhecidos como crimes de rua – assaltos e furtos.

Reinauguração do CRAS


Na tarde de terça-feira, 27, o prefeito Luciano Barbosa, entregou aos moradores da comunidade de Batingas e localidades vizinhas um novo e moderno Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
A gestão do prefeito, ampliou e modernizou o prédio que foi inaugurado no ano de 2004 como o primeiro da área rural de Arapiraca.

Atendimento à população


Agora, com a reforma, as equipes de assistentes sociais, psicólogas, orientadores, visitadores, cadastradores, pessoal do setor administrativo, entre outros servidores públicos, irão trabalhar em um ambiente climatizado e adequado para o atendimento à população local.

Solenidade de entrega


Além do prefeito Luciano Barbosa, a solenidade de entrega do novo prédio também contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, demais secretários e secretárias, bem como dos vereadores Léo Saturnino e Melquisedeque Oliveira e o presidente da Associação de Moradores de Batingas, Hebert Pereira.


... Na noite de terça-feira, 27, a Polícia Militar prendeu o homem suspeito de matar a pauladas José Osvaldo Brandão, 52 anos. O crime aconteceu Rua José Barbosa Leão, no bairro Primavera, em Arapiraca.

... De acordo com informações de testemunhas, a vítima foi morta a pauladas pelo suspeito após tentar evitar que o criminoso agredisse a própria mãe.

...Ainda segundo informações, com um pedaço de madeira o criminoso perseguiu Osvaldo e desferiu diversos golpes contra a cabeça dele. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, antes que pudesse ser socorrido. José Osvaldo era proprietário do extinto Asa Bar, na Rua Paulo Afonso, no mesmo bairro. Atualmente ele tinha uma quitanda.