Edmilson Teixeira

Arapiraca

Edmilson Teixeira 29 de dezembro de 2022

Dr. Rômulo Vasconcelos, juiz de Direito que atua a um longo tempo em Arapiraca embarca nesta quinta rumo à capital paulista. O homem está pronto para estrear na internacional corrida de São Silvestre. O magistrado se inscreveu na categoria Sênior e disse que sua missão não é meramente participar. “Estou preparado para representar Arapiraca e garantir o nome de Alagoas no pódio da maratona” disse entusiasmado. Rômulo fará parceria com o delegado de Maceió, Robervaldo Davino que também vai correr na mesma categoria, representando o nosso Estado. Trata-se da 97ª edição que tem mais de 31 mil pessoas inscritas.

Marcante


O fortalecimento da agricultura familiar foi uma das marcas do Governo de Alagoas que, em 2022, distribuiu 1.780,650 alevinos de tilápia do rio Nilo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). A ação contemplou 1.767 famílias, em 37 municípios alagoanos.

Marcante II


De acordo com a secretária Aline Melo, a doação de alevinos de tilápia aos pequenos produtores rurais tem como propósito incentivar a criação e comercialização de pescado no Estado. “Esta é mais uma ação do Governo que durante todo o ano tem levado mais benefícios para a população de baixa renda dos municípios, garantindo uma renda extra e segurança alimentar para tantas famílias”, disse.

Em defesa da profissão


“Vamos mobilizar os deputados federais, que nós temos acesso, sobretudo para lutar pelas nossas categorias” afirma o presidente do Conselho Regional de Economia de Alagoas, Marcos Calheiros, dando conta de que junto com o Sindicato da categoria já está lutando em defesa dos economistas. Detalhe é que dezenas de outras categorias do País estão se mobilizando em favor do arquivamento integral da proposta de Projeto de Lei do deputado mineiro, Tiago Mitraud que objetiva a extinção de dezenas profissões no Brasil.

Popularidade


Dois prefeitos de municípios do Sertão de Alagoas, Carneiros e Inhapi, estão “bem na fita”, como se diz popularmente. É o que revelam duas pesquisas de opinião realizadas neste mês de dezembro, pelo Instituto Falpe. Em Carneiros, o instituto ouviu 500 pessoas no dia 15. Destas, 96,25% responderam que aprovam a administração do prefeito Geraldo Filho (MDB); 1% desaprova e 2,75% não opinaram.

Outro


Em Inhapi, onde foram ouvidos 600 eleitores, nos dias 16 e 17, 95% dos entrevistados disseram aprovar o governo do prefeito Tenorinho Malta (Progressistas), contra 2% que desaprovam e 3% que não opinaram. Sobre como classificam a administração, 42,5% disseram “ótimo” e 50% “bom”. Regular somou 5%; ruim (0,5%); péssimo (1%); e 1% não opinou.

Mata Grande


A turma que comanda a Prefeitura de Mata Grande está animada para os festejos deste final de ano. Com a administração do prefeito Erivaldo Mandú em alta, servidores com salário em dia, comércio aquecido, obras resultando num novo visual da cidade, agora a população só tem é que comemorar. Para tanto, a virada do ano será com a tradicional queima de fogos; em meio a show musical com: Luka Bass, Arreio de Ouro, Vanessa Porto e Devinho Novaes.

Murici


O único vereador que faz oposição ao prefeito Olavinho Neto voltou a denunciar o gestor municipal em suas redes sociais. Trata-se de Abimael Pessoa. “Meu povo estou aguardando o posicionamento do Executivo sobre o pagamento das sobras do FUNDEB, visto que alguns municípios já se pronunciaram referente a este recurso, esperamos que a Prefeitura da terrinha também se posicione” atacou.

Porto de Pedras


A simpática e turística cidade praiana de Porto de Pedras montou uma programação para atender os nativos e visitantes de toda parte do mundo que estão a passeio pela região. Diz o prefeito Henrique Vilela que a Prefeitura montou uma grande estrutura na praça de eventos, com segurança e tudo mais e que a queima de fogos promete ser como sempre bastante delirante. “Logo após a queima de fogos vamos ter o Show da Virada onde se apresentarão: Trem Bala e Quinto Round” disse Vilela.

Rodovia litoral Norte


Em conversa com o secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, ele me disse que a obra de duplicação do trecho da rodovia que liga Maceió e Barra de Santo Antônio está paralisada, por conta da burocracia quanto a liberação de autorização dos órgãos ambientais. “O dinheiro para a obra está em caixa” disse, afirmando que restam poucos detalhes para que a situação seja destravada.

Viçosa


A Prefeitura montou uma programação para o Réveillon 2023, visando atrair gente de toda parte do Vale do Paraíba. A festa acontecerá na Avenida Firmino Maia, onde a estrutura de palco, som e luz foi montada. A animação fica por conta da banda Forrozão WS, Ana Lôbo e Um Lance A+. “Vamos fazer uma grande festa para celebrar a chegada de 2023, num clima de muita animação”, disse o prefeito de Viçosa, João Victor.