Roberto Baia

Reforma nos estádios

Roberto Baia 28 de dezembro de 2022
Reforma nos estádios
Presidente Felipe Feijó celebra mais uma edição de sucesso do Campeonato Alagoano - Foto: Ascom/FAF

O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, disse em entrevista que estuda o adiamento da primeira rodada do campeonato alagoano 2023. Feijó revelou que está preocupado com o andamento da reforma do gramado do Estádio Rei Pelé em Maceió e, também, das obras no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A nova data para o início do campeonato pode ser 14 de janeiro.

Readequação de jogos


O Alagoano está marcado para começar em 11 de janeiro, conforme tabela divulgada. Com mais três dias, Felipe Feijó acredita que a federação pode administrar melhor a readequação de jogos de CRB, CSA e até do ASA.

Ainda em reforma


Em relação ao estádio Rei Pelé, a Secretaria de Esporte e Lazer informou, na semana passada, através de nota, que o gramado vai ser liberado para os jogos a partir do dia 21 de janeiro.

Já o Estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, segue recebendo melhorias para os jogos da temporada 2023.

Fim da greve


Médicos da saúde pública da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, aceitaram a contraproposta da instituição, e encerraram a paralisação. De acordo com informações, os médicos pediatras reivindicavam o pagamento dos salários atrasados referentes aos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.

Atendimento


Em reunião com o provedor da instituição, Dr. Eduardo Regueira, os médicos aprovaram a promessa da administração de retomar o pagamento. A instituição voltará com o atendimento normalmente à população dos oito municípios que integram a 6ª microrregião de saúde de Alagoas.

Pediu a prisão


A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) pediu a prisão dos suspeitos de vender carne de gato como sendo carne de bode nos municípios de Arapiraca e Campo Alegre. A polícia teve conhecimento do caso após vídeo divulgado nas redes sociais do delegado Leonam Pinheiro, onde foi possível ver homens retirando a pele e até mesmo desmembrando gatos, em um local de mata.

Foram identificados


O delegado Leonam Pinheiro informou que estão sendo feitas diligências, mas que os suspeitos, até o momento, não foram localizados. Os indivíduos, inclusive, já foram identificados, mas não é possível divulgar a identidade da dupla para não atrapalhar às investigações policiais. “Agora, é questão de tempo para que eles sejam capturados”, disse.

Esclareceu o crime


O delegado esclareceu que os suspeitos serão autuados por maus-tratos com morte e crime contra o consumidor. “Não estamos falando somente do consumo e comércio da carne de gato, por ser um animal doméstico, mas, principalmente, pelo fato de que a carne de gato é vetor direto de doenças extremamente nocivas à saúde humana”, esclareceu.

Coité do Noia


Uma adolescente de 16 anos foi abusada sexualmente pelo próprio tio na noite de segunda-feira, 26, no município de Coité do Noia. De acordo com informações da vítima, ela estava conversando com um amigo quando o esposo de sua tia chegou em um carro e disse que ia levar ela para lanchar e em seguida a deixaria em casa.

Ainda de acordo com a jovem, ela entrou no carro, e o suspeito levou ela para um motel em Arapiraca. Onde abusou sexualmente. Em seguida, a deixou em via pública na cidade de Coité do Nóia.

Está foragido


A Polícia Militar foi acionada e tentou localizar o acusado, mas não o encontrou. A vítima e os responsáveis foram conduzidas até a Central de Polícia em Arapiraca para registrar o crime. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao IML, e posteriormente ao Hospital de Emergência do Agreste.


... A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, publicou dois editais referentes ao fornecimento e recebimento de gêneros alimentícios no âmbito do Programa Alimenta Brasil.

... No caso, o chamamento diz respeito aos agricultores familiares e às entidades socioassistenciais.

... As chamadas públicas e suas informações na íntegra, ficarão disponíveis no site da Prefeitura de Arapiraca no período de 23 de dezembro de 2022 a 10 de janeiro de 2023.