Sérgio Toledo

Nem-Nem. Segunda rodada.

Sérgio Toledo 27 de dezembro de 2022



Termo usado para indicar os jovens que estão fora do mercado de trabalho ou que não estão estudando em escolas ou faculdades.

Em espanhol: Nini. Em inglês: Neef. Enfim, estão dando trabalho aos pais. Já deveriam estar em atividade e principalmente se mantendo. Evidente que o estado tem que dentro do possível prover recursos para ofertar ensino profissionalizante e mercado de trabalho.

Para mim o nem-nem tem outro aspecto no momento em que vive o nosso grande, belo, rico, continental, Brasil. Ausência total de líderes. Cada ano que passa o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, são ocupados por figuras da política que apresentam total falta de sintonia com os brasileiros e com o mundo. Só enxergam poder, vaidade, balela, etc.

Não temos opção. De um lado, temos alguém que já demonstrou durante oito anos o que não se deve fazer e pagou por isso. Do outro lado, temos alguém que em menos tempo, ou seja, quase quatro anos tentou de todas as formas destruir as instituições possíveis e imagináveis do País.

Uma saída seria possível, porém mais uma vez, orgulho, vaidade, prepotência e tudo mais jogou fora uma chance que poderíamos ter para votar conscientes e seguros, para uma melhoria do País.

Segunda rodada.

As eleições foram encerradas.

Cabe ao derrotado aceitar a derrota, parabenizar o vencedor e diante dos votos a ele sufragados, que não foram poucos, se posicionar como oposição já se preparando para o próximo embate dentro de quatro anos.

Até hoje os brasileiros e brasileiras que foram responsáveis pelos votos a ele sufragados, esperam o posicionamento do presidente derrotado à reeleição. Mudo estava. Mudo continua.

E o vencedor? Falante sempre foi. Falante continua.

Na montagem de sua equipe que agora pula para quase 40. Eu disse quase quarenta. Mais precisamente trinta e sete ministérios! Aí diz o matuto: danou-se! Para que tanta gente? Será para a segunda rodada do mensalão? Deus nos livre!

Vamos pedir ao Todo Poderoso, que todos dizem ser Brasileiro que tenha pena de nós, amém!