Roberto Baia

Luxemburgo em Arapiraca

Roberto Baia 27 de dezembro de 2022
Luxemburgo em Arapiraca
Wanderley Luxemburgo acompanha Luciano Barbosa e Rogério Siqueira em restaurante popular - Foto: Ascom Prefeitura de Arapiraca

Nessa segunda-feira, 26, o ex-técnico da seleção brasileira de futebol, Wanderley Luxemburgo, esteve em Arapiraca, no Centro Administrativo Municipal, reunido com o prefeito Luciano Barbosa e com presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Rogério Siqueira. O ex-técnico da seleção brasileira tem investimentos empresariais na cidade juntamente com o empresário Rogério Siqueira.

Almoço no Jerimum
Após um bate-papo agradável, eles receberam o convite para um almoço no Restaurante Popular Jerimum, localizado no centro da cidade. O espaço foi reaberto no último dia 19 de setembro, após três anos fechado e sem atender a população de Arapiraca. O prédio passou por amplo processo de revitalização e modernização em toda a sua estrutura física.

Registraram o momento


Na visita, o ex-técnico da seleção brasileira foi bastante assediado por populares, que aproveitaram o momento para registrar o encontro em fotos para as redes sociais. Luxemburgo elogiou a estrutura do Restaurante Jerimum e falou da satisfação em retornar à cidade de Arapiraca.

Em Penedo


Os trabalhadores que diariamente recolhem o lixo doméstico das ruas de Penedo vestiram gorro e roupa de Papai Noel para fazer a alegria da criançada na véspera de Natal.

Ao mesmo tempo em que faziam seu trabalho diário, os garis colocavam um sorriso no rosto de meninos e meninas dos bairros Santo Antônio (Barro Vermelho), Senhor do Bonfim (Oiteiro) e Nossa Senhora de Fátima (Coreia).

Ação solidária


A ação solidária contou com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP) da Prefeitura de Penedo e distribuiu presentes durante a atividade de coleta em 24 de dezembro.

Motivados pelo verdadeiro espírito natalino, os garis da SEMSP não se limitaram a entregar os presentes, mas também brincaram e interagiram com as crianças.

Crime bárbaro


Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar a própria esposa enterrar o corpo da vítima no quintal de casa e, depois, atear fogo na residência que o casal morava. O caso foi registado na manhã de ontem, domingo (25), no Sítio Rumo, na cidade de Olivença, no Sertão de Alagoas.

De acordo com informações, a Polícia Militar recebeu uma denúncia por volta das 8h sobre o crime. O corpo da vítima identificada como Divonete foi encontrado em uma cova rasa mutilada e coberta por um saco plástico.

Tentou fugir


Ainda segundo a polícia, o suspeito identificado como Zé Inácio, tentou fugir, pelas as margens do Rio Ipanema, mas foi preso em flagrante e encaminhado ao CISP de Batalha, onde deverá ficar à disposição da Justiça. Não há informações sobre o que teria motivado o crime.

Foi prorrogado


Foram prorrogadas até 6 de janeiro de 2023 as inscrições para o novo concurso público do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Este é segundo concurso do IFAL organizado pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) em 2022, sendo que o primeiro teve inscrições encerradas em 10 de outubro.

Nova seleção


Nesta nova seleção, estão sendo oferecidas mais 8 vagas para a carreira de Técnico-Administrativo em Educação, com vagas de nível médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas através do site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o www.copeve.ufal.br.
O” class=”redactor-autoparser-object”>www.copeve.ufal.br.Oportunidade


O IFAL possui 16 campi com sede em 15 municípios de Alagoas. Quem for aprovado e contratado, poderá trabalhar em qualquer das cidades com um campi do Instituto. Este fato faz do concurso do IFAL uma oportunidade muito vantajosa para candidatos de todo o estado, uma vez que as oportunidades de trabalho não devem se concentrar em Maceió.


... Durante o último fim de semana, dedicado à comemoração do Natal, os profissionais que estiveram no plantão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 103 pessoas feridas em acidentes de trânsito.

...Deste total, 64 delas deram entrada por acidentes envolvendo motocicletas.

... Com corpo estranho no ouvido, ou olho, ou narina ou ainda garganta, 41 pessoas também foram atendidas no hospital durante o fim de semana natalino.