Edmilson Teixeira

De Porto para Belô

Edmilson Teixeira 24 de dezembro de 2022

Falta pouco para a oficialização, mas o destino de Edenilson está sacramentado. O volante sairá do Inter após cinco anos e assinou contrato nesta quinta-feira com o Atlético/MG, por duas temporadas. O novo passo na negociação ocorreu pela manhã desta quinta-feira, de acordo com o empresário do jogador, Fernando Garcia. O anúncio, porém, ainda depende de detalhes e não há uma data para a apresentação em Belo Horizonte.

Brasil ainda firme


Apesar da dura eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira se manteve no topo do ranking da Fifa, atualizado nesta quinta-feira (22). A Argentina, nova tricampeã mundial, e o Marrocos, grande surpresa do Mundial, foram os destaques da lista.

Brasil ainda firme II


O Brasil sustentou a ponta, mas a diferença para o rival sul-americano é pequena: 1.840,77 pontos contra 1.838,38. Os argentinos subiram uma posição em relação ao ranking anterior, atualizado em outubro, após a conquista do tricampeonato na Copa do Catar, no domingo passado.

Outros


Ainda sobre o ranking da Fifa, o "pódio" tem a França, vice-campeã mundial, no fim de semana. Os franceses ganharam uma colocação e figuram agora no terceiro posto. Quem perdeu essas posições conquistadas por argentinos e franceses foi a Bélgica, uma das decepções da Copa. Os belgas, que caíram para o quarto lugar, foram eliminados na fase de grupos. Alvos de muitos elogios ao longo da Copa, os ingleses completam o Top 5 da lista, mantendo a posição anterior.

Outros II


Logo atrás vêm a Holanda, que caiu nas quartas de final, e a Croácia, que terminou em terceiro lugar. Os holandeses galgaram duas posições, enquanto os croatas saltaram do 12º para o sétimo posto. Fora da Copa, a Itália ocupa a oitava posição, caindo dois lugares. O Top 10 conta ainda com Portugal e Espanha, outras seleções que desapontaram seus torcedores. Os portugueses, eliminados nas quartas da Copa, mantiveram o nono posto. Os espanhóis, que caíram nas oitavas, perderam três colocações e trocaram o sétimo pelo 10º lugar.

Marrocos em festa


Surpresa da Copa, jogadores do Marrocos na terça-feira foram recebidos em Rabat, capital do seu País, por torcedores e ganharam medalhas do rei Mohamed 6º . Pois eles podem ter perdido o bronze da Copa do Mundo para a Croácia, mas receberam "wissams", medalhas entregues pelo rei por serviços distintos de natureza civil ou militar. Regragui, o técnico e o presidente da Federação, Faouzi Lekjaa, receberam a condecoração de 2ª classe da Ordem do Trono. Já os jogadores receberam a de 3ª classe.

Festa exagerada


A aglomeração de cerca de 5 milhões de pessoas para acompanhar o desfile da Seleção Argentina pelas ruas de Buenos Aires, na terça-feira (20), dava sinais desde o início do dia que não terminaria bem. Sem poder ver de perto os campeões mundiais na região do Obelisco, situado na Praça da República, perto da Avenida 9 de Julho, torcedores invadiram o monumento. Os policiais entraram em ação para retirá-los e houve confusão. Ao menos 14 pessoas foram detidas, 21 integrantes das forças de segurança ficaram feridos e outros 64 torcedores tiveram de ser levados para hospitais.

Números


De acordo com o jornal argentino La Nación, o ambiente no entorno do Obelisco já estava pacificado no fim da noite de terça. Serviços de limpeza começaram a ser feitos no local. Ainda não foram contabilizados os prejuízos causados pela festa, mas imagens mostram destruição de pontos de ônibus e de alguns estabelecimentos comerciais.

Penetra de ouro


A presença ostensiva do chef de cozinha Salt Bae no gramado do Estádio Lusail durante a celebração da Argentina após a conquista da Copa do Mundo levou a Fifa a abrir uma investigação para descobrir como ele teve acesso ao campo, informa a Sky Sports.

Penetra de ouro II


Salt Bae, cujo verdadeiro nome é Nusret Gokce, é um cozinheiro turco que ganhou notoriedade durante o Mundial do Catar por suas extravagâncias culinárias, como servir carne banhada em ouro. Sua churrascaria no Catar atraiu clientes famosos, incluindo jogadores de futebol. Alguns integrantes da Seleção Brasileira e de outras seleções visitaram o local durante a Copa.

Azulão


O CSA anunciou nesta quinta a contratação do goleiro Dalberson, de 25 anos. Ele saiu da base do Cruzeiro e estava no Famalicão, de Portugal, nesta temporada. O atleta, de 1,91cm, nasceu em Belo Horizonte e atuou ainda por Boa Esporte, Joinville e Brusque. Dalberson, um goleiro canhoto, chega como reposição para a saída de Marcelo Carné, que foi para o Marítimo, de Portugal, e vai disputar posição com Paulo Ricardo.

Regatão


O zagueiro Fábio Alemão conversou pela primeira vez com a imprensa como jogador do CRB. Na tarde desta quarta-feira, o defensor se apresentou como um atleta versátil e disse que pode atuar em outras posições se necessário. Fábio Alemão estava no Sport. Ele atuou também em clubes como Internacional, Paysandu, Bahia e Operário.